A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

… as principais diferenças entre a antiguidade e hoje: COLAPSO do tempo e do espaço.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "… as principais diferenças entre a antiguidade e hoje: COLAPSO do tempo e do espaço."— Transcrição da apresentação:

1

2

3

4 … as principais diferenças entre a antiguidade e hoje: COLAPSO do tempo e do espaço

5 A evolução das redes sociais acompanha a evolução das tecnologias de comunicação interativas: Escrita – Revolução Francesa, 1789 Correios Telégrafo Telefone Computador (BBS, comunidades online, ) Chat IMS Web 2.0 (read write web) Redes Sociais on-line (Friendster – 1ª rede social online) Redes Sociais presenciais (Twitter), 2006 – real time delay

6 Redes Sociais - indivíduos (ou empresas) conectados por um mais tipos específicos de interdependência, como: Amizade Parentesco Proximidade/Afinidade Trocas Financeiras Ódios/Antipatias Relações Sexuais Relacionamento de Crenças Relacionamento de Conhecimento Relacionamento de Prestígio Mídias Sociais - conteúdo online criado por pessoas usando tecnologias de publicação altamente acessíveis e escaláveis.

7 -10% das pessoas gera 90% do volume de posts (Lei de Pareto) - 40% do se que se fala é bobagem -Taxa de retenção de 40% apenas

8 Tipos de laços nas redes sociais: fortes quando se caracterizam pela intimidade e proximidade dos pontos fracos quando caracterizam-se por relações superficiais e esparsas Os laços fracos devem tomar maior parte de nossas atenções, uma vez que apresentam pontos de mutações constantes, gerando oportunidades e revelando possíveis ameaças iminentes. Independentemente dos tipos de laços, quanto maior o número de laços, maior a densidade da rede, pois mais conectados estão os indivíduos que fazem parte dela.

9 Wikis – ex: wikipedia Social Networks – ex: Orkut, Facebook, MySpace Presence Applications (miniature blogs) – ex:Twitter Video Sharing – ex: YouTube Virtual Reality – ex: Second Life Events – ex: Upcoming News Aggregation – ex: Digg, Reddit Photo Sharing – exL Flickr, Zoomr, PhotoBucket Livecasting – ex: justin.tv Episodic online videos – ex: YourTruman-Show Media Sharing – ex: Izimi, Twango Music Sharing – ex: last.fm, pocketfuzz Social Bookmarking – ex: del.icio.us, ma.gnolia.com, blinklist Social Network Aggregators – ex: socialthing!, socialstream, profilactic 9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23 Redes Sociais impactam o marketing principalmente no P de Promoção – COMUNICAÇÃO

24

25

26 yx3-Z0 yx3-Z0

27

28

29

30 UamBZI&feature=player_embedded#at= 174 UamBZI&feature=player_embedded#at= 174

31 United Breaks Guitars – Dave Carrol - U$ 180 milhões até ago/2009 (NYTimes) mihões exibições - 41 mil avaliações com média 5 estrelas

32

33 A Internet é o meio mais utilizado para buscar empreendimentos imobiliários em São Paulo. De acordo com estudo realizado pelo Google Brasil e divulgado pelo Secovi-SP, – 1,9 milhão de internautas fizeram buscas por apartamento na Internet ao longo de 2008, – período em que a palavra "imóveis" foi buscada mais de 5 milhões de vezes.

34

35 Crowdsourcing para descobrir o que os consumidores pensam dos seus serviços (pesquisa de mercado) Usar Redes Sociais como ferramenta para engajar consumidores para auxiliar no desenvolvimento de novos produtos (desenvolvimento de produtos) Social Media is becoming a core product research channel. -- Nielsen

36

37 Construtoras com promoções no

38 Você é o que você compartilha Que histórias você tem para contar? A quem interessa essas histórias? O que o seu público-alvo quer receber/ouvir?

39 Ética Educação Seleção e ajuste das pessoas com quem se relacionar (buscar pessoas interessantes / se afastar de pessoas não interessantes) Estar realmente interessado na OUTRA pessoa (e não em si mesmo) Dar antes de receber

40

41 Quando algo sério acontece e afeta sua marca/empresa. Conforme o cenário das mídias sociais muda, a definição de crise também muda. A crise depende muito do nível de sensibilidade que a companhia tem gerar conversações positivas. Tipos de crises: – Informacional (opiniões e percepções) – interna e externa (resultado desejado: limitar a quantidade de informação esparramada) – Eventos (ocorrências) – internos e externos (resultado desejado: ser perdoado)

42

43 Kevin Mitnick: engenharia de relacionamento 1995

44

45

46


Carregar ppt "… as principais diferenças entre a antiguidade e hoje: COLAPSO do tempo e do espaço."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google