A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Mobilização em redes Fundação da Campanha Nacional pelo Direito à Educação e da Campanha Global pela Educação (1999); Semana de Ação Mundial pela Educação.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Mobilização em redes Fundação da Campanha Nacional pelo Direito à Educação e da Campanha Global pela Educação (1999); Semana de Ação Mundial pela Educação."— Transcrição da apresentação:

1

2 Mobilização em redes Fundação da Campanha Nacional pelo Direito à Educação e da Campanha Global pela Educação (1999); Semana de Ação Mundial pela Educação (2003); Campanha Nacional é fundadora e membro da Campanha Latino-americana pelo Direito à Educação (2006); Campanhas pela América Latina: Argentina; Bolívia; Chile; Colômbia; Costa Rica; Equador; Guatemala; Haiti; Honduras; México; Nicarágua; Paraguai; Peru; República Dominicana

3 Semana de Ação Mundial Iniciativa da Campanha Global pela Educação (GCE) que desde 2003 acontece simultaneamente em mais de 100 países como uma grande pressão internacional sobre líderes e políticos para que cumpram os tratados e as leis nacionais e internacionais, com destaque para o Programa de Educação para Todos (Conferência Mundial de Educação, Dacar/Senegal, Unesco, 2000), e os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ONU, 2000), no sentido de garantir educação pública de qualidade para todas e todos. No Brasil, a Semana é coordenada pela Campanha Nacional pelo Direito à Educação, que produz e distribui materiais de apoio e realiza inúmeras atividades junto com diversos parceiros. Desde 2003, a Semana já mobilizou mais de 43 milhões de pessoas em todo o mundo. Para a Campanha, a Semana é uma importante oportunidade de movimentar sua rede, debater temas, produzir e compartilhar informações e conhecimentos, realizar ações de mobilização e pressão política.

4 Atuação em rede -Situação difusa pela América Latina, contextos específicos; -Semana de Ação Mundial é uma oportunidade de alinhamento temático para a região; -Oportunidade de compartilhar experiências e conhecer a situação de mobilização por temas caros à educação pública no país e na região; -O Brasil é uma referência para a região; -As Campanhas Nacionais são esferas de interlocução autônomas. A atuação política se dá no contexto nacional; -Inserção na África Lusófona; -A partir de espaços como a SAM, a Campanha Nacional promove debates comuns. Um exemplo é o tema do financiamento. O CAQi tornou-se base para construção de estudos semelhantes na Nigéria, Peru, Argentina, Colômbia e Índia.

5 Semana de Ação Mundial 2013 498 solicitações de materiais 302 municípios 27 unidades da federação

6

7

8 Comunicação e Mobilização Mídias Sociais

9 Produção de conteúdos gráficos Marketing viral Fortalecimento da identidade visual Maior interação com usuários Maior alcance e engajamento do público base Facebook

10 Alcance (mar/abr 2013) *lançamento campanha virtual de dados SAM Menor e maior número de pessoas únicas que viram a publicação no período.

11 Campanha virtual de dados SAM *5.357 compartilhamentos *232 curtidas *30 comentários (dados de 28.05.2013)

12 Menor Menor alcance da campanha: *224 compartilhamentos *49 curtidas *4 comentários 2º maior alcance da campanha: *1791 compartilhamentos *86 curtidas *6 comentários

13

14

15 Obrigado! Campanha Nacional pelo Direito à Educação http://www.campanhaeducacao.org.br Email: coordenacao@campanhaeducacao.org.br | gabriel@campanhaeducacao.org.brcoordenacao@campanhaeducacao.org.br gabriel@campanhaeducacao.org.br Twitter: @camp_educacao Facebook: https://www.facebook.com/campanhanacionaldireitoeducacao https://www.facebook.com/campanhanacionaldireitoeducacao


Carregar ppt "Mobilização em redes Fundação da Campanha Nacional pelo Direito à Educação e da Campanha Global pela Educação (1999); Semana de Ação Mundial pela Educação."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google