A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CA Mainframe Chorus e CA Mainframe Chorus for DB2 Database Management

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CA Mainframe Chorus e CA Mainframe Chorus for DB2 Database Management"— Transcrição da apresentação:

1 CA Mainframe Chorus e CA Mainframe Chorus for DB2 Database Management
Troy Coleman Gerente de produtos principal

2 Agenda CA Mainframe Chorus Versão 2.0 Casos de uso
Perguntas e respostas 16 a 20 de maio de Copyright © 2010 CA. Todos os direitos reservados.

3 CA Mainframe Chorus Versão 2.0

4 Novidades do Chorus Versão 2.0
Recursos baseados em várias funções Novas funções: Gerenciamento de conformidade e segurança Gerenciamento de armazenamento Aprimoramentos na função de gerenciamento de banco de dados DB2 Em dezembro de 2010, a CA Technologies anunciou a disponibilidade de uma revolucionária inovação no espaço de trabalho baseado em função chamada CA Mainframe Chorus e sua primeira grande função: CA Mainframe Chorus for DB2 Database Management. A CA Technologies desenvolveu ainda mais a plataforma do CA Mainframe Chorus, que agora passa a incluir três funções — e tudo isso menos de 12 meses após seu lançamento inicial. A plataforma apresenta um espaço de trabalho aprimorado e sofisticada visualização, além de trazer gerenciamento de conhecimento e colaboração para as funções de DBAs DB2, especialistas em segurança e gerentes de armazenamento. Isso facilita o gerenciamento de mais de uma área administrativa e proporciona acesso comum ao espaço de trabalho de gerenciamento. 16 a 20 de maio de Copyright © 2010 CA. Todos os direitos reservados.

5 o que é o CA Mainframe Chorus?
O CA Mainframe Chorus é um revolucionário espaço de trabalho de gerenciamento inteligente, baseado em função, que possibilita o aumento da produtividade do técnico de mainframe da geração atual, promovendo o treinamento e a transferência de conhecimento para a próxima geração de profissionais de TI que trabalham com mainframe. O CA Mainframe Chorus volta-se para a necessidade de facilitar o gerenciamento dos recursos do mainframe, oferece um método padronizado de transferência do conhecimento e aumenta a produtividade através do uso de seu espaço de trabalho baseado em várias funções. O modelo de interação exclusivo do CA Mainframe Chorus oferece uma nova abordagem ao gerenciamento de ambientes de computação de mainframe para profissionais de sistemas de informação atuais e futuros, combinando um espaço de trabalho visual, colaboração, automação e a capacidade de capturar e compartilhar conhecimento facilmente em uma solução integrada e graficamente sofisticada, organizada em torno da função de trabalho da pessoa que vai usá-lo. 16 a 20 de maio de Copyright © 2010 CA. Todos os direitos reservados.

6 abordagem com design integrado
projetado com a colaboração de nossos clientes. Os profissionais mais talentosos da CA Como parte da estratégia da CA Technologies de ajudar os clientes a maximizar o valor da plataforma de Mainframe de última geração da IBM, o CA Mainframe Chorus é a primeira e única solução de gerenciamento de mainframe de última geração a oferecer um modelo de interação baseado em função totalmente novo. O CA Mainframe Chorus foi coprojetado e codesenvolvido com nossos clientes e baseia-se em uma pesquisa de imersão realizada com eles, para entendermos como eles fazem seu trabalho. Os melhores e mais brilhantes talentos de engenharia da CA — ambiente distribuído e de mainframe Procuraram fora do setor os melhores designs centrados no usuário — (iPhone) — FROG O CA Mainframe Chorus foi coprojetado e codesenvolvido com nossos clientes e baseia-se em uma pesquisa de imersão realizada com eles, para entendermos como eles fazem seu trabalho. estudaram a melhor tecnologia centrada no usuário da categoria

7 Visão do CA Mainframe Chorus
Espaço de trabalho orientado a objetos com um novo modelo de interação baseado em função que incorpora recursos avançados e visualização de dados, além de aproveitar o portfólio de produtos da CA Technologies como um banco único de recursos e funções. CA Mainframe Chorus Colaboração baseada em função Visualização sofisticada Gerenciamento de conhecimento Automação de processos Conjunto de tecnologia do mainframe Componentes funcionais Gerenciamento de banco de dados DB2 Gerenciamento de segurança Gerenciamento de armazenamento Gerenciamento de carga de trabalho Gerenciamento de desempenho Gerenciamento de sistemas Gerenciamento de banco de dados Datacom Gerenciamento de banco de dados IDMS Gerenciamento de banco de dados IMS Gerenciamento de operações CCS CA Common Services 1 2 3 6 funções centrais O CA Mainframe Chorus fornece a plataforma de base sobre a qual são criados diferentes componentes de gerenciamento baseado em função. Combinada com um ou mais componentes de gerenciamento baseado em função, a plataforma do CA Mainframe Chorus oferece uma solução completa para otimizar o desempenho, simplificar o gerenciamento e agilizar o ganho de experiência e conhecimento da equipe. As funções do CA Mainframe Chorus estão disponíveis para Gerenciamento de banco de dados DB2, Gerenciamento de conformidade e segurança, e Gerenciamento do armazenamento. (Observação: funções adicionais serão introduzidas futuramente.) O gráfico que você está vendo representa algumas das áreas funcionais que estão sendo consideradas para desenvolvimento futuro.

8 CA Mainframe Chorus uma visão geral…
Espaço de trabalho integrado Navegação baseada em função Diagnóstico gráfico Gerenciamento de conhecimento Automação de processos Conhecimento e experiência da comunidade ao alcance do usuário Aumenta a eficiência da equipe Modelo de interação único Rápida curva de aprendizado Corresponde às funções do trabalho Aproveita recursos entre as plataformas Dados em formatos legíveis pelo homem Rapidamente soluciona os problemas Ferramentas de processo semelhantes a assistentes Reduz a possibilidade de erros Enquanto nos preparamos para a demonstração, vamos apresentar o espaço de trabalho integrado, projetado para aprendizado rápido, mostrando a navegação baseada em função, ferramentas gráficas de diagnóstico para ajudar a resolver problemas mais rapidamente, gerenciamento de conhecimento integrado que aumenta a eficiência de toda a equipe e automação de processos que ajuda a reduzir erros. Complementando o sucesso da estratégia de mainframe da CA Technologies, o CA Mainframe Chorus mantém o foco no controle de custos, na manutenção de habilidades críticas para mainframe e no aumento da eficiência operacional. A solução possui design intuitivo e inteligência incorporada para atrair a atenção da equipe de mainframe de última geração, além de oferecer melhorias de produtividade consideráveis para os especialistas em mainframes de hoje. Essas inovações ajudam a harmonizar as diferentes ferramentas, processos e disciplinas necessários para gerenciar o mainframe, criando um ambiente eficiente e finamente ajustado que oferece ganhos significativos de produtividade e fornece um serviço de excepcional qualidade para a empresa. Os benefícios incluem: Aumentar a qualidade do serviço e melhor gerenciamento de acordos de nível de serviço (SLAs) Diminuir o tempo médio de identificação e resolução de problemas Acelerar a percepção dos benefícios Aumentar a produtividade da equipe (fazer mais com o mesmo número de pessoas), independentemente de serem novatos ou especialistas Manter habilidades por meio de recursos de colaboração para transferência de conhecimento Diminuir o risco por meio de conformidade e trilha de auditoria 16 de maio de [Presentation Name via Insert tab > Header & Footer] Copyright © 2010 CA

9 Espaço de trabalho do CA Mainframe Chorus
Sessão nº: Título da sessão Espaço de trabalho do CA Mainframe Chorus O CA Mainframe Chorus apresenta recursos de mainframe em uma exibição gráfica intuitiva, fácil de aprender e usar, conhecida como espaço de trabalho. O espaço de trabalho aprimorado inclui um painel métrico guias e a seção de módulo (veja a imagem). O painel métrico fica localizado no topo e corre continuamente na horizontal, exibindo o status de diversas variáveis de desempenho (conhecidas como Ícones métricos), como sistema, banco de dados, desempenho dos aplicativos e muitos outros. Essas variáveis de desempenho mudam de cor dinamicamente com base em limites, para fornecer um aviso visual de várias condições de alerta. Quando o usuário clica em uma variável de desempenho, informações mais detalhadas sobre o que está acontecendo são exibidas na área de guias do espaço de trabalho. Como o CA Mainframe Chorus oferece uma solução integrada, o profissional de mainframe pode detalhar um problema ainda mais através de interfaces integradas com outros produtos e adotar a ação corretiva apropriada O espaço de trabalho do CA Mainframe Chorus foi projetado para ser visualmente sofisticado e oferecer ações contextuais. O topo do espaço de trabalho é o que chamamos de painel métrico. Esse painel contém grupos de métricas gráficas. Elas podem ser adicionadas ao espaço de trabalho para gerar um gráfico dinâmico maior. O próprio espaço de trabalho fornece suporte para o conceito de “guias”. Você pode personalizar e adicionar novas guias com os nomes que preferir. Cada espaço de trabalho pode ter um ou mais módulos da biblioteca de módulos. Copyright © 2011 CA. Todos os direitos reservados. Confidencial da CA. Coberto por acordo de não divulgação. Proibido copiar e distribuir este material sem autorização. Todas as marcas comerciais, nomes empresariais, marcas de serviço e logotipos mencionados aqui pertencem às suas respectivas empresas. CA World 2011, Las Vegas, NV, EUA, de novembro de 2011 | Copyright © 2011 CA. Todos os direitos reservados.

10 Investigador com visualizer
Sessão nº: Título da sessão Investigador com visualizer O CA Mainframe Chorus inclui visualização de relacionamentos, na qual é possível ver objetivos relacionados através do visualizador no investigador. Você pode ver/gerenciar rapidamente todos os objetos relacionados em uma única exibição. Isso ajuda a aprimorar a produtividade e a visualização ao navegar por LPAR, subsistemas, bancos de dados e outros objetos CA World 2011, Las Vegas, NV, EUA, de novembro de 2011 | Copyright © 2011 CA. Todos os direitos reservados.

11 a análise e relatórios avançados do investigador aumentam a produtividade de profissionais novos
Com a função de segurança do Chorus - o trabalho com informações de eventos e estados de segurança completas, atuais e precisas permite que analistas de segurança respondam mais rapidamente a problemas em potencial que afetam usuários finais ou o desempenho do sistema 16/05/ [Presentation Name via Insert tab > Header & Footer] Copyright © 2011 CA

12 gráficos de desempenho time series
Sessão nº: Título da sessão gráficos de desempenho time series Outro excelente recurso é a representação gráfica de dados de série temporal. O CA Mainframe Chorus automatiza o acompanhamento e a representação gráfica da análise de dados históricos para facilitar o diagnóstico e resolução de problemas de desempenho CA World 2011, Las Vegas, NV, EUA, de novembro de 2011 | Copyright © 2011 CA. Todos os direitos reservados.

13 CA Mainframe Chorus for DB2 Database Management
Sessão nº: Título da sessão CA Mainframe Chorus for DB2 Database Management O CA Mainframe Chorus for DB2 Database Management oferece uma experiência do usuário exclusiva para Administradores de Banco de Dados (DBAs) do z/OS. O produto ajuda a agilizar e automatizar tarefas repetitivas, liberando tempo para projetos mais estratégicos. Relacionamentos complexos do DB2 para z/OS podem ser facilmente visualizados, limites e alertas podem ser monitorados de forma proativa, e gargalos de desempenho podem ser identificados, diagnosticados e resolvidos facilmente para melhorar o desempenho. O melhor de tudo: as etapas das ações a serem seguidas, a documentação das ações adotadas e outras experiências podem ser facilmente acessadas e compartilhadas para ajudar a acelerar o conhecimento e simplificar a mentorização da próxima geração de DBAs CA World 2011, Las Vegas, NV, EUA, de novembro de 2011 | Copyright © 2011 CA. Todos os direitos reservados.

14 inovações e novos recursos para gerentes de DB2
Monitores gráficos de desempenho Análise comparativa de desempenho de time series O primeiro conjunto de widgets que estamos fornecendo aos DBAs DB2 são monitores gráficos de desempenho. <CLICK >Aqui, você verá uma barra de monitoramento no espaço de trabalho que lhe permitirá definir limites para coisas como o desempenho do pool de buffer. <CLICK>Quando esses limites são atingidos ou excedidos, o gráfico torna-se amarelo ou vermelho. Os usuários podem aumentar a métrica e trazê-la pra o espaço de trabalho como se pode ver aqui, e, <CLICK>se investigarmos mais a fundo, você poderá ver em uma demonstração completa em cerca de um minuto que os usuários podem criar gráficos para coisas como a Utilização da CPU em um gráfico de pizza como este. O próximo recurso a ser discutido é a análise comparativa de desempenho de série temporal. Esse é um recurso muito poderoso para todos os nossos clientes, principalmente para os de serviços financeiros e os de varejo – que adoram analisar as temporadas de pico das tendências. Basta um clique do mouse para executar este recurso de comparação gráfica. Antes, para se fazer isso, seria necessário criar um dump de dados, exportá-lo para o Excel para ser modelado, procurar por dados históricos e fazer a sobreposição. Pense na ineficiência de todo esse esforço. Copyright © 2010 CA. Apenas para uso interno 16 de maio de [Presentation Name via Insert tab > Header & Footer] Copyright © 2010 CA

15 inovações e recursos para gerentes de DB2
Visualizador de relacionamentos entre objetos Assistente de migração Vamos destacar mais alguns recursos antes de mostrar a demonstração da visualização de relacionamentos. Aqui, você pode ver um diagrama de relacionamento do tipo estrela; <CLICK> com minha janela de visão geral, eu posso redefinir uma seção específica porque, como todos sabemos, esses ambientes DB2 podem se tornar um tanto complexos, e então <CLICK> ele ampliará a seção selecionada. Você verá na demonstração que é possível ocultar os itens não relacionados da minha seleção, para que eu possa realmente me concentrar na área mais importante para mim. O último recurso a ser apresentado antes da demonstração é o assistente de migração, que o orientará passo a passo através do processo de migração. Vamos dar uma olhada em como um gerente de DB2 utilizaria essas ferramentas para solucionar alguns problemas de seu ambiente. Copyright © 2010 CA. Apenas para uso interno 16 de maio de [Presentation Name via Insert tab > Header & Footer] Copyright © 2010 CA

16 Copyright © 2010 CA. Apenas para uso interno
Caso de uso 1 – Gráfico comparativo de dados históricos – Recurso time series Necessidade dos negócios: solucionar problemas de desempenho do aplicativo DB2 fazendo a comparação com o desempenho histórico Benefícios para os negócios: Economiza tempo Reduz a indisponibilidade de aplicativos críticos Diminui o tempo de adaptação para usuários menos experientes Copyright © 2010 CA. Apenas para uso interno 16 de maio de [Presentation Name via Insert tab > Header & Footer] Copyright © 2010 CA

17 Copyright © 2010 CA. Apenas para uso interno
Caso de uso 1 – Dados comparativos de desempenho histórico sem o Chorus Etapa Descrição 1 Em primeiro lugar, configuramos uma tarefa OPS/MVS que procura o final da mensagem de intervalo PDT0170 emitida pelo Detector quando ele tiver alcançado o final de um intervalo e estiver mudando para um novo intervalo. 2 Agora, executamos a tarefa PDTSTD01 para descarregar o último intervalo em um arquivo que pode ser carregado em uma tabela do DB2. 3 Execute a tarefa PDTSTD02 para carregar o último intervalo em uma tabela temporária do DB2. 4 Execute a tarefa PDTSTD03 para inserir o último intervalo da tabela TEMP na tabela de intervalo que contém os últimos 28 dias de dados de desempenho. Essa tarefa também excluirá (DELETE) todos os intervalos com mais de 29 dias. 5 Execute a tarefa PDTSTD04 todas as noites para agregar todos os intervalos coletados durante o dia em uma linha diária PLAN, PROGRAM e STMT na tabela de agregação diária. Essa tarefa também limpará todos os dados com mais de 8 semanas. 6 Execute a tarefa PDTSTD05 todas as segundas-feiras para agregar todos os intervalos coletados na semana anterior e inseridos na tabela semanal. Essa tarefa também limpará todos os dados com mais de 3 anos. 7 Agora, antes de podermos começar a executar essas tarefas, é necessário configurar o ambiente usando o JCL e o DDL entregues. 8 O suporte a versões futuras do DB2 Tools e as novas versões do DB2 podem exigir que você altere as tabelas do DB2 para fornecer suporte a alterações de colunas, e talvez seja necessário modificar também o JCL de carga/descarga. 9 O Detector possui um recurso de geração de relatórios em lote que pode ser usado para gerar relatórios. Não é possível criar gráficos desses dados neste momento. Este é um exemplo de JCL para a execução do recurso de geração de relatórios em lote 10 A seguir está um exemplo de cartão de controle SYSIN necessário para gerar os 10 relatórios de instrução SQL que exigem mais recursos da CPU: 11 Como os dados estão armazenados no DB2, você pode criar seu próprio SQL para gerar relatórios com os dados. A seguir está um exemplo de instrução SQL que retorna a instrução que exige mais recursos da CPU em um intervalo específico e para COLLECTION-IDs específicas. 12 Agora, a pegadinha está em saber como transformar esses dados em um arquivo delimitado por vírgulas e enviá-lo via FTP ao meu PC para que eu possa usar o EXCEL para gerar alguns gráficos. Talvez seja uma boa ideia usar o utilitário UNLOAD 13 Exemplo retirado do Guia do Utilitário DB2 para gerar um arquivo delimitado. Você, então, enviaria esse arquivo por FTP para o seu PC e o importaria no Excel para iniciar a criação dos gráficos. . 14 Você precisará repetir essas etapas para cada subsistema do DB2 em toda a sua empresa. Copyright © 2010 CA. Apenas para uso interno 16 de maio de [Presentation Name via Insert tab > Header & Footer] Copyright © 2010 CA

18 Copyright © 2010 CA. Apenas para uso interno
Caso de uso 1 – Dados comparativos de desempenho histórico com o Chorus Concluído durante a instalação UMA ÚNICA VEZ: ativar time series para coleta configurar uma tarefa para transportar os dados para o time series (Quando estiver pronto --- Clique no JPG para iniciar a demonstração) Todas as etapas concluídas durante a instalação UMA ÚNICA VEZ: Depois da instalação do Chorus, você precisa ativar o Recurso de série temporal a fim de coletar e gerenciar os dados de desempenho de aplicativo do DB2 dentro da empresa. A tarefa iniciada do Recurso de série temporal coleta e gerencia os dados independentemente da localização do LPAR. Para cada coleção do CA Detector, é necessário configurar uma tarefa OPS/MVS para executar uma tarefa iniciada e transportar os dados para o Recurso de série temporal. A tarefa iniciada do Recurso de série temporal centralizado gerencia todos os dados de desempenho de todos os subsistemas do DB2. A retenção e agregação de dados (de até 5 camadas) é definida por você durante a configuração da instalação. Cada camada é definida com um horário de expiração em dias, meses, anos e resolução para agregação de 1 hora, 2 horas e assim por diante. Os dados são movidos automaticamente para a próxima camada com base no horário de expiração da camada e, finalmente, são limpos com base na expiração da última camada. Neste ponto, todos os dados do CA Detector de todos os subsistemas de todos os LPARs são disponibilizados para gerenciamento e criação de gráficos pelo Recurso de série temporal do Chorus. Copyright © 2010 CA. Apenas para uso interno 16 de maio de [Presentation Name via Insert tab > Header & Footer] Copyright © 2010 CA

19 Copyright © 2010 CA. Apenas para uso interno
Caso de uso 1 – Dados comparativos de desempenho histórico Recurso time series O jeito Chorus Benefícios e valor Investiga o alerta que foi acionado com base em um limite estabelecido Permite navegar e adicionar ao time series Adiciona um fluxo de dados históricos comparativos Economiza tempo Reduz a indisponibilidade de aplicativos críticos Diminui o tempo de adaptação para usuários menos experientes Copyright © 2010 CA. Apenas para uso interno 16 de maio de [Presentation Name via Insert tab > Header & Footer] Copyright © 2010 CA

20 Copyright © 2010 CA. Apenas para uso interno
Caso de uso 2 – Visualizando objetos da tabela relacionada – Visualizer Necessidade dos negócios: Resolução mais rápida de problemas com os aplicativos do DB2 para evitar a perda de receita ou os custos associados a indisponibilidade. A velocidade e a eficiência vêm com uma profunda compreensão do ambiente e da estrutura do DB2. Uma visualização pode reduzir muito a quantidade de tempo que leva para conhecer e compreender a estrutura do banco de dados e como os objetos se relacionam. Benefícios para os negócios: Melhora a compreensão do banco de dados Reduz a complexidade dos objetos de banco de dados Diminui o tempo de adaptação para usuários menos experientes Copyright © 2010 CA. Apenas para uso interno 16 de maio de [Presentation Name via Insert tab > Header & Footer] Copyright © 2010 CA

21 Copyright © 2010 CA. Apenas para uso interno
Caso de uso 2 – Visualizando objetos da tabela relacionada – Sem o Chorus Você precisa saber que RC/Query é o produto DB2 Tools que lhe fornecerá as informações que você está procurando… Copyright © 2010 CA. Apenas para uso interno 16 de maio de [Presentation Name via Insert tab > Header & Footer] Copyright © 2010 CA

22 Copyright © 2010 CA. Apenas para uso interno
Caso de uso 2 – Visualizando objetos da tabela relacionada – Sem o Chorus Digite seus critérios de pesquisa, como o nome da tabela, para executar sua consulta… Copyright © 2010 CA. Apenas para uso interno 16 de maio de [Presentation Name via Insert tab > Header & Footer] Copyright © 2010 CA

23 Copyright © 2010 CA. Apenas para uso interno
Caso de uso 2 – Visualizando objetos da tabela relacionada – Sem o Chorus O usuário precisa saber que há um relatório de dependência entre objetos (a opção na parte inferior), e o comando para esse relatório é “o”. Copyright © 2010 CA. Apenas para uso interno 16 de maio de [Presentation Name via Insert tab > Header & Footer] Copyright © 2010 CA

24 Copyright © 2010 CA. Apenas para uso interno
Caso de uso 2 – Visualizando objetos da tabela relacionada – Sem o Chorus Você pode visualizar os objetos relacionados? Agora, você precisa repetir essas etapas para cada um dos LPARS em que a tabela reside. Isso não fornece ao usuário informações sobre objetos pai como grupo de armazenamento, banco de dados ou espaço na tabela. Copyright © 2010 CA. Apenas para uso interno 16 de maio de [Presentation Name via Insert tab > Header & Footer] Copyright © 2010 CA

25 Copyright © 2010 CA. Apenas para uso interno
Caso de uso 2 – Visualizando objetos da tabela relacionada – CA Mainframe Chorus Inicie uma nova investigação para encontrar objetos relacionados no nome de tabela ADMNUSER Filtre o investigador no nome de tabela ADMNUSER Clique na tabela e em Visualizer (Quando estiver pronto --- Clique no JPG para iniciar a demonstração) Anotações… Copyright © 2010 CA. Apenas para uso interno 16 de maio de [Presentation Name via Insert tab > Header & Footer] Copyright © 2010 CA

26 Copyright © 2010 CA. Apenas para uso interno
Caso de uso 2 – Visualizando objetos da tabela relacionada – Visualizer O Chorus Benefícios e valor Inicie uma nova investigação para encontrar objetos relacionados no nome de tabela ADMNUSER Filtre pelo nome da tabela ADMNUSER Clique na tabela e em Visualizar Melhora a compreensão do banco de dados Reduz a complexidade dos objetos de banco de dados Diminui o tempo de adaptação para usuários menos experientes Copyright © 2010 CA. Apenas para uso interno 16 de maio de [Presentation Name via Insert tab > Header & Footer] Copyright © 2010 CA

27 Copyright © 2010 CA. Apenas para uso interno
Caso de uso 3 – Acessando conhecimento na solução de problemas Centro de conhecimento Necessidade dos negócios: Encontrar instruções ou procedimentos sobre como realizar uma determinada tarefa ou resolver um problema Benefícios para os negócios: Aumenta o compartilhamento de conhecimento e diminui o tempo de adaptação para usuários menos experientes Reduz erros ao executar uma tarefa complexa Amplia a capacitação e os recursos da equipe atual Copyright © 2010 CA. Apenas para uso interno 16 de maio de [Presentation Name via Insert tab > Header & Footer] Copyright © 2010 CA

28 Copyright © 2010 CA. Apenas para uso interno
Caso de uso 3 – Acessando conhecimento na solução de problemas Estado atual Anotações são geralmente criadas em membros de arquivo PDS. O desafio está em encontrar o arquivo e o membro que contém as informações que você precisa. Copyright © 2010 CA. Apenas para uso interno 16 de maio de [Presentation Name via Insert tab > Header & Footer] Copyright © 2010 CA

29 Copyright © 2010 CA. Apenas para uso interno
Caso de uso 3 – Acessando conhecimento na solução de problemas CA Mainframe Chorus Faça o upload do(s) documento(s) para o centro de conhecimento UMA ÚNICA VEZ. Clique no “?” em qualquer tela Pesquisa contextual Pesquisa de cadeia de caracteres Mais do que apenas documentação interna e de produto, inclui informações da comunidade do IDUG. (Quando estiver pronto --- Clique no JPG para iniciar a demonstração) observações Copyright © 2010 CA. Apenas para uso interno 16 de maio de [Presentation Name via Insert tab > Header & Footer] Copyright © 2010 CA

30 Copyright © 2010 CA. Apenas para uso interno
Caso de uso 3 – Acessando conhecimento na solução de problemas Centro de conhecimento O Chorus Benefícios e valor Clique para carregar o centro de conhecimento (Knowledge Center) Procure por “Payroll Utility Jobs” Aumenta o compartilhamento de conhecimento e diminui o tempo de adaptação para usuários menos experientes Reduz erros ao executar uma tarefa complexa Amplia a capacitação e os recursos da equipe atual Copyright © 2010 CA. Apenas para uso interno 16 de maio de [Presentation Name via Insert tab > Header & Footer] Copyright © 2010 CA

31 Caso de uso 4 – Migração de objetos do DB2 Assistente de migração
Necessidade dos negócios: Gerenciar o ambiente de desenvolvimento do DB2 com eficácia Benefícios para os negócios: Diminui a indisponibilidade e os custos associados Reduz erros ao executar uma tarefa complexa Aumenta a produtividade de profissionais menos experientes em um ambiente seguro Copyright © 2010 CA. Apenas para uso interno 16 de maio de [Presentation Name via Insert tab > Header & Footer] Copyright © 2010 CA

32 Caso de uso 4 – Migração de objetos DB2 Sem o Chorus
PF3 PF3 PF3 PF3 PF3 PF3 OPTION3 Copyright © 2010 CA. Apenas para uso interno 16 de maio de [Presentation Name via Insert tab > Header & Footer] Copyright © 2010 CA

33 Caso de uso 4 – Migração de objetos DB2 Com o Chorus
Inicie uma investigação Identifique o objeto e clique em Migrate Siga as instruções do assistente de migração (Quando estiver pronto --- Clique no JPG para iniciar a demonstração) Anotações… Copyright © 2010 CA. Apenas para uso interno 16 de maio de [Presentation Name via Insert tab > Header & Footer] Copyright © 2010 CA

34 Caso de uso 4 – Migração de objetos DB2 Assistente de migração
O jeito Chorus Benefícios e valor Inicie uma investigação Identifique o objeto e clique em Migrate Siga as instruções do assistente de migração Diminui a indisponibilidade e os custos associados Reduz erros ao executar uma tarefa complexa Aumenta a produtividade de profissionais menos experientes em um ambiente seguro Copyright © 2010 CA. Apenas para uso interno 16 de maio de [Presentation Name via Insert tab > Header & Footer] Copyright © 2010 CA

35 CA Mainframe Chorus uma visão geral…
Espaço de trabalho integrado Navegação baseada em função Diagnóstico gráfico Gerenciamento de conhecimento Automação de processos Conhecimento e experiência da comunidade ao alcance do usuário Aumenta a eficiência da equipe Modelo de interação único Rápida curva de aprendizado Corresponde às funções do trabalho Aproveita recursos entre as plataformas Dados em formatos legíveis pelo homem Rapidamente soluciona os problemas Ferramentas de processo semelhantes a assistentes Reduz a possibilidade de erros Enquanto nos preparamos para a demonstração, vamos apresentar o espaço de trabalho integrado, projetado para aprendizado rápido, mostrando a navegação baseada em função, ferramentas gráficas de diagnóstico para ajudar a resolver problemas mais rapidamente, gerenciamento de conhecimento integrado que aumenta a eficiência de toda a equipe e automação de processos que ajuda a reduzir erros. Vamos levar até você algumas das inovações e dos gadgets que fornecemos para DBAs com o CA Mainframe Chorus for DB2 Database Management Valor para o cliente Copyright © 2010 CA. Apenas para uso interno 16 de maio de [Presentation Name via Insert tab > Header & Footer] Copyright © 2010 CA

36 Comentários de clientes e analistas
16 de maio de [Presentation Name via Insert tab > Header & Footer] Copyright © 2010 CA

37 CA Mainframe Chorus Versão 2.0
“Precisamos respaldar o crescimento dos negócios e permanecer competitivos, mas os cortes no orçamento e os desafios com relação à mão de obra dificultam o gerenciamento do nosso poder de processamento e da complexidade da TI, ambos cada vez maiores. O CA Mainframe Chorus, com sua tecnologia inovadora e seu moderno espaço de trabalho de gerenciamento, nos ajudará a simplificar o gerenciamento, aumentar a agilidade e a produtividade das nossas operações de TI e atrair novos talentos especializados em mainframe.” Arie Berger, Gerente Sistemas operacionais e segurança das informações El Al Airlines “Estamos buscando aumentar nossa eficiência e eficácia no gerenciamento e segurança do nosso mainframe e dos ambientes DB2, para que possamos continuar a oferecer um serviço de qualidade para mais de um milhão de clientes. A SCANA está participando do beta de Segurança e estamos empolgados com o que a adição da função de Conformidade e segurança pode proporcionar à nossa empresa” Randy Senn, CIO SCANA Corporation “A CA é o formador de opinião em software de mainframe no Novo Milênio.” Jon Toigo Toigo Partners International, LLC., 16 de maio de [Presentation Name via Insert tab > Header & Footer] Copyright © 2010 CA

38 Resumo do CA Mainframe Chorus
O CA Mainframe Chorus oferece uma nova e revolucionária interface ao usuário, com base em como as pessoas fazem seu trabalho, não em produtos específicos Modelo de interação moderno, baseado em função Incorpora gerenciamento de última geração O gerenciamento de DB2 é a primeira função a ser oferecida Novas funções para gerenciamento de segurança e conformidade, e storage Em breve desenvolveremos funções adicionais que transformarão as interfaces do usuário dos produtos tradicionais de maneiras semelhantes Mais informações estão disponíveis em: ca.com/mainframe/chorus Resumo da sessão – ler do slide

39 perguntas e respostas

40 Copyright © 2010 CA. Apenas para uso interno
jurídico Copyright © 2010 CA. Todos os direitos reservados. z/OS e DB2 são marcas comerciais da International Business Machines Corporation nos Estados Unidos, em outros países ou ambos. Todas as marcas comerciais, nomes empresariais, marcas de serviço e logotipos mencionados aqui pertencem às suas respectivas empresas. ESTA APRESENTAÇÃO É APENAS PARA FINS INFORMATIVOS. A CA não assume nenhuma responsabilidade pela precisão ou integridade das informações. NA MEDIDA DO PERMITIDO PELA LEI APLICÁVEL, A CA FORNECE ESTE DOCUMENTO “NO ESTADO EM QUE SE ENCONTRA”, SEM GARANTIAS DE NENHUM TIPO, INCLUINDO, SEM LIMITAÇÕES, GARANTIAS IMPLÍCITAS DE COMERCIALIZAÇÃO, ADEQUAÇÃO A UMA FINALIDADE ESPECÍFICA OU NÃO VIOLAÇÃO. Em nenhuma circunstância a CA será responsável por perdas ou danos, diretos ou indiretos, decorrentes do uso deste documento, incluindo, sem limitações, perda de lucros, perda de investimentos, interrupção de negócios, reputação da empresa ou perda de dados, mesmo que a CA tenha sido expressamente informada sobre a possibilidade de tais danos com antecedência. Algumas informações contidas nesta apresentação podem descrever orientações gerais sobre produtos da CA. Esta apresentação não deve ser usada para (i) interferir nos direitos e/ou obrigações da CA ou de seus licenciados em nenhum contrato de licença ou de serviços existente ou futuro, relacionado a qualquer produto de software da CA; ou (ii) alterar qualquer documentação ou especificação de qualquer produto de software da CA. O desenvolvimento, a publicação e a duração de quaisquer recursos ou funcionalidades descritos nesta apresentação são da exclusiva competência da CA. A CA não oferece aconselhamento jurídico. Esta apresentação e qualquer produto de software da CA mencionado neste documento não devem servir como um substituto de sua conformidade com quaisquer leis (incluindo, dentre outros, qualquer lei, estatuto, regulamentação, regra, diretiva, política, padrão, diretriz, medida, requisito, sentença administrativa definitiva, ato do Executivo etc. (coletivamente, “Leis”)) mencionados neste documento. Você deve consultar a assessoria jurídica competente sobre quaisquer Leis mencionadas neste documento. Copyright © 2010 CA. Apenas para uso interno 16 de maio de [Presentation Name via Insert tab > Header & Footer] Copyright © 2010 CA


Carregar ppt "CA Mainframe Chorus e CA Mainframe Chorus for DB2 Database Management"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google