A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Clique para a passagem dos slides.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Clique para a passagem dos slides."— Transcrição da apresentação:

1 Clique para a passagem dos slides.
A ingratidão dos filhos e os laços de família Clique para a passagem dos slides.

2 A ingratidão é um dos frutos mais imediatos do egoísmo; revolta sempre os corações honestos; mas a dos filhos com relação aos pais, tem um caráter ainda mais odioso; é sob esse ponto de vista especialmente que vamos encará-la para analisar-lhes as causas e os efeitos. Aqui, como por toda a parte, o Espiritismo veio lançar luz sobre um dos problemas do coração humano.

3 Comentários de Neide Fernandes Chagas
Queridos Irmãos, aqui venho para um pequeno esclarecimento sobre a ingratidão para com os pais. Por pior que sejam os pais, digo no sentido de terem sido grandes inimigos em outras existências, não lhes dão o direito de os maltratarem agora, pois foram vocês mesmos que pediram para com eles reencarnarem, prometendo se perdoarem mutuamente.

4 Mas por sentir ódio e desejo de vingança quando chegam ao corpo físico agem de forma contraria ao prometido, levando-os quase sempre as tristezas e aos maus tratos e ate a condição de um fardo em suas vidas. Oh! Quanto lamento por atitudes dos filhos que agem assim, e pergunto: Se chegaram a idade adulta não foi porque tiveram amor, carinho, cuidados em todos os sentidos? Por acaso seus pais os repeliram ainda quando bebes?

5 Se tivessem feito isso não teriam hoje como cuidarem de si próprios.
Deixaram faltar o leite, o pão? Não te conduziram os primeiros passos? Meditem meus amados irmãos em Jesus porque então usar de ingratidão por todos os benefícios que lhes foram concedidos em suas infâncias?

6 Quando sozinhos nada mais eram que incapacitados de sobreviver sem a ajuda destes mesmos pais que hoje choram por tanta ingratidão, por tanto desprezo, chegando ate mesmo a se livrarem deles deixando-os em casas de caridade (asilos), isso quando não vão ao extremo de desejarem que eles partam para sempre deixando –os livres para usufruir os bens deixados por eles.

7 Pobres criaturas, quanto terão que sofrer pelas leis de causa e efeitos, portanto trago-lhes esta lição para vos alertarem dizendo: Acordai enquanto é tempo. Pois o arrependimento infelizmente é quase sempre tardio.

8 Textos extraídos do site: Música: Sarah Maclachlan
Formatação: mozarms Música: Sarah Maclachlan In the arm


Carregar ppt "Clique para a passagem dos slides."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google