A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Oportunidades em Construção Civil Prof. d´Avila 1 o Semestre de 2006.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Oportunidades em Construção Civil Prof. d´Avila 1 o Semestre de 2006."— Transcrição da apresentação:

1 Oportunidades em Construção Civil Prof. d´Avila 1 o Semestre de 2006

2 Formação de Empreendedores Formação Empreendedora na Educação Profissional de Nível Técnico Formação Empreendedora na Educação Profissional de Nível Técnico 2 2

3 Razões para Disseminar a Cultura Empreendedora O desenvolvimento econômico de um país é função do grau de empreendedorismo de sua sociedade. Responder ao desemprego. Diminuir o número de falências. Aprender a distinguir idéia de oportunidade. Oferece graus elevados de realização pessoal. O desenvolvimento econômico de um país é função do grau de empreendedorismo de sua sociedade. Responder ao desemprego. Diminuir o número de falências. Aprender a distinguir idéia de oportunidade. Oferece graus elevados de realização pessoal. 3 3

4 4 4 d´Avila Empreendedor Aquele se dedica à geração de riquezas

5 5 5 d´Avila Empreendedor Alguém que inova e é Agente de Mudanças

6 6 6 d´Avila O Empreendedor e as Oportunidades Um dos principais atributos do empreendedor é identificar oportunidades, agarrá-las e buscar recursos para transformá-las em negócio lucrativo.

7 7 7 d´Avila Empreendedores São: Orientados para a ação; altamente motivados; assumem riscos para atingirem seus objetivos.

8 Síndrome do Empregado O portador da Síndrome do Empregado depende de alguém que crie um trabalho para ele. É um profissional que mesmo tendo conhecimento de uma tecnologia, não tem uma percepção clara de sua aplicação. Não tem a capacidade de interpretar o mercado e identificar oportunidades. O portador da Síndrome do Empregado depende de alguém que crie um trabalho para ele. É um profissional que mesmo tendo conhecimento de uma tecnologia, não tem uma percepção clara de sua aplicação. Não tem a capacidade de interpretar o mercado e identificar oportunidades. 8 8

9 Vírus do Empreendedor 9 9 Mais importante do que saber fazer é criar o que fazer. Saber transformar necessidades em produtos e/ou serviços. Transformar conhecimento em riqueza. Mais importante do que saber fazer é criar o que fazer. Saber transformar necessidades em produtos e/ou serviços. Transformar conhecimento em riqueza.

10 10 d´Avila Atitude Positiva Atitude Positiva é mais que iniciativa: É buscar alternativas; É propor mudanças; É agir na busca de melhores resultados. Atitude Positiva é mais que iniciativa: É buscar alternativas; É propor mudanças; É agir na busca de melhores resultados.

11 Atitude Positiva Procure: –Encontrar oportunidades, –Valorizar qualidades pessoais do outro; Relevar os defeitos. –Fazer comentários afirmativos. –Disposição firme e constante para a prática do bem. –Espraiar Entusiasmo. –Desenvolva a auto-estima. Procure: –Encontrar oportunidades, –Valorizar qualidades pessoais do outro; Relevar os defeitos. –Fazer comentários afirmativos. –Disposição firme e constante para a prática do bem. –Espraiar Entusiasmo. –Desenvolva a auto-estima.

12 Modo de Ver o Mundo O que você vê, depende do que você quer ver 12

13 Dificuldades ou Oportunidades? Selecionamos o que interessa –A escola gestáltica estendeu o fenômeno representado pela imagem - figura e fundo - para a maneira pela qual um organismo seleciona o que é de seu interesse num dado momento. –A percepção adapta-se, capacitando-o, assim a satisfazer suas necessidades Selecionamos o que interessa –A escola gestáltica estendeu o fenômeno representado pela imagem - figura e fundo - para a maneira pela qual um organismo seleciona o que é de seu interesse num dado momento. –A percepção adapta-se, capacitando-o, assim a satisfazer suas necessidades 13

14 Oportunidades em Construção Civil Setor de Negócios Atrativo

15 15 d´Avila Há três coisas que nunca voltam atrás: 1. A flecha lançada, 2. A palavra pronunciada e 3. A OPORTUNIDADE perdida. Provérbio Chinês

16 Etapas do Processo Visionário Planejar Imaginar e definir um contexto organizacional Visar um nicho de forma diferenciada Descobrir uma oportunidade Compreender um setor de negócios Identificar um interesse por um setor de negócio Fillon (apud Dolabela, 2000, p. 80)

17 Oportunidade Dois vendedores de sapatos que foram enviados a uma região da África. O primeiro, após dois dias, ligou para o escritório e disse: - Chefe, por favor, quero voltar para o Brasil porque aqui ninguém usa sapatos. O segundo, após o mesmo tempo, ligou e disse: - Chefe, isto aqui é o paraíso, ninguém usa sapatos, o mercado é nosso!

18 Oportunidade de Negócios Plotagem de Desenhos Técnicos

19 Necessidade do Cliente... Oportunidade de Negócios Accesso negado OK... agora você vai fazer exatamente o que estou te mandando, senão!

20 O que Eu Preciso Para Abrir uma Empresa?

21 Qual o Diferencial do Seu Negócio? Valor Agregado Lá está o meu filho!

22 Busque Soluções Criativas JÁ TOMEI BANHO MM... FOI RÁPIDO. Já tomei banho! Posso Brincar agora? Hmm...

23 Não Há Limites Para a Criatividade

24 Para Cada Cliente uma Solução Criativa Chegar de Madrugada... + bêbado... + mancha de Batom

25 Não Desista... Continue Tentando Come on! It cant go wrong every time... Pode Pular! Vamos Lá Não iremos errar todas!

26

27 27 d´Avila Copyright Imagens das transparências 11, 19, 20, 21, 22, 23, 25 e 26 obtidas via internet do endereço eletrônico: Imagens das transparências 11, 19, 20, 21, 22, 23, 25 e 26 obtidas via internet do endereço eletrônico:


Carregar ppt "Oportunidades em Construção Civil Prof. d´Avila 1 o Semestre de 2006."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google