A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Votos de Ribeirão Preto Para onde vão os nossos votos? Quem está se beneficiando deles? Como fazer para que nossos votos elejam pessoas comprometidas com.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Votos de Ribeirão Preto Para onde vão os nossos votos? Quem está se beneficiando deles? Como fazer para que nossos votos elejam pessoas comprometidas com."— Transcrição da apresentação:

1 Votos de Ribeirão Preto Para onde vão os nossos votos? Quem está se beneficiando deles? Como fazer para que nossos votos elejam pessoas comprometidas com nossa cidade? Quais os motivos da ineficácia de nossa votação? Estas são as respostas que precisamos encontrar…

2

3 Votos destinados a candidatos de fora, provavelmente sem grandes compromissos com o município e que poderiam ser melhor utilizados para eleger candidatos mais afinados com as nossas necessidades.

4 Votos destinados às LEGENDAS e que serão rateados dentro do partido para eleger outros candidatos. Poderiam ser evitados ou minimizados através de campanhas para eleger candidatos mais afinados com as nossas necessidades.

5

6 Votos destinados aos candidatos locais, que neste pleito representaram cerca de 43% ou seja menos da metade. Isto mostra o potencial de melhoria que podemos alcançar com uma campanha de esclarecimento da população.

7

8 Os comentários dos slides anteriores se aplicam na análise. Palocci – Coraucci – Gasparini – W.Rossi – Pastori – Marcelino – Parada – 2.821

9 Os comentários dos slides anteriores se aplicam na análise. Nogueira – Rafael – Baleia – Darcy – J Alfredo – Sobral – Lages – Leo Oliveira – Ramachoti - 987

10 Gasparini – W Gomes – Cangussu – J Gilberto –

11

12

13 CONSIDERAÇÕES No caso de lideranças locais que, sem uma pesquisa profissional que lhes indique haver boas chances, se lançam candidatos em dobradas com candidatos de fora, o municipio pode ter um duplo prejuízo. De um lado o risco de perder os votos não elegendo o candidato local e de outro lado a possível evasão de votos para candidatos de fora sem o menor compromisso conosco. Há quem diga que existem dois tipos de eleitores: os que ainda não sabem em quem vão votar, e aqueles que, definitivamente, não sabem votar e, por isso, fazem as piores escolhas. Eleitores desinformados estão sujeitos a toda sorte de assédio de políticos nem sempre bem intencionados. A caça ao voto é um vale-tudo sem tamanho. Fruto da mobilização popular de 1,3 milhão de assinaturas, um dos grandes avanços desta eleição é a adoção da lei Ficha Limpa, que tem como objetivo melhorar o perfil dos candidatos a cargos eletivos, deixando de fora os que mancharam sua história parlamentar com falcatruas e compras de voto, por exemplo. É um grande avanço que está nos livrando de Paulo Maluf, Joaquim Roriz, Cássio Cunha Lima entre milhares de vilões da política brasileira.

14 CONSIDERAÇÕES Não devemos cair na conversa do candidato, de que ainda não houve julgamento em todas as instâncias, pois sabemos que para ser escolhido representante do povo é necessário não haver manchas, dúvidas, por menor que sejam. Basta a desconfiança para que evitemos o voto naquela pessoa. O fato é que não existe uma regra para escolher o melhor candidato. Mas o eleitor tem o dever de analisar o currículo, as intenções e os antecedentes daquele nome que tem em suas mãos. Muito mais que isso, é importantíssimo participarmos ativamente do processo orientando as pessoas para que votem conscientemente e, se possível, escolham nomes de candidatos comprometidos com o nosso município, candidatos a quem tenhamos acesso para sugerir-lhes novos caminhos e lembrar- lhes os compromissos, sempre que necessário for. Fonte dos dados: ACORDA RIBEIRÃO…


Carregar ppt "Votos de Ribeirão Preto Para onde vão os nossos votos? Quem está se beneficiando deles? Como fazer para que nossos votos elejam pessoas comprometidas com."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google