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Teleconferência Resultados do ano de 2007 e 4T2007

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Apresentação em tema: "Teleconferência Resultados do ano de 2007 e 4T2007"— Transcrição da apresentação:

1 Teleconferência Resultados do ano de 2007 e 4T2007
Sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008 Horário: 11h (Brasil) / 9h (US-ET) Telefone: (11) ou Replay: (11) ou Código: Renner

2 Aviso Legal Eventuais declarações que possam ser feitas durante esta apresentação, relativas às perspectivas de negócios da Companhia, projeções e metas operacionais e financeiras, constituem-se em crenças e premissas da diretoria da Lojas Renner S.A. bem como em informações atualmente disponíveis para a Companhia. Considerações futuras não são garantias de desempenho, envolvem riscos, incertezas e premissas, pois se referem a eventos futuros e portanto dependem de circunstâncias que podem ou não ocorrer. O público deve compreender que condições econômicas gerais, condições da indústria e outros fatores operacionais, podem afetar os resultados futuros da empresa e podem conduzir a resultados que diferem, materialmente, daqueles expressos em tais considerações futuras. As informações financeiras e operacionais a seguir, estão de acordo com a Legislação Societária Brasileira e, exceto onde indicado em contrário, as comparações referem-se ao quarto trimestre (4T) e ao exercício anual. A partir de dezembro de 2007, a Companhia passou a incluir na Receita Operacional Bruta as receitas provenientes das operações de serviços financeiros, porém, nesta apresentação, as comparações, as participações de despesas e as margens operacionais estão ainda relacionadas apenas à Receita Líquida da Venda de Mercadorias.

3 Índice de Fluxo do Varejo
Índice de Fluxo do Varejo (Taxa de crescimento sobre o mesmo período do ano passado) Projeção PMC 13,0% 10,9% 18,7% 16,2% 13,4% Fonte: Count & Act e dados do IBGE PMC: Crescimento de vendas no setor de vestuário e calçados, contra o mesmo período do ano anterior

4 Transações Número de Transações (Crescimento sobre o ano anterior)
Semana do dia 15 de nov. 2007 Sem. = Semana Comercial Novembro Dezembro Percentual de Crescimento do número de transações (2007 vs. 2006)

5 Perspectiva 2008 ( - ) Maior comprometimento da renda
( + ) Down trade para lojas de departamento ( + ) Novos consumidores no mercado ( + ) Descapitalização dos varejistas menores ( ? ) Mudança no ambiente de consumo

6 Perspectivas Lojas Renner
Início de 2008 Liquidação começou mais tarde (10 de jan.) Níveis normais de remarcações Adiantamento da coleção outono/inverno Vendas em níveis normais Vetores de Crescimento em 2008 Crescimento Orgânico Ganhos de market share Fortalecimento da marca Aumento da margem bruta Alavancagem operacional Consolidação dos serviços financeiros Planejamento Estratégico Potencial da rede de lojas é lojas Novos Serviços Financeiros Outros modelos e fortalecimento das marcas próprias

7 Receita Líquida Receita Líquida da Venda de Mercadorias (Em R$ MM)
+ 22,0% + 26,4% + 18,7% + 25,5% 4T06/4T05 11,7% 4T07/4T06 7,1% 2006/ ,7% 2007/2006 8,5% Crescimento das vendas em mesmas lojas Crescimento das vendas em mesmas lojas

8 Operações de Lojas Distribuição Geográfica (Em 31 de Dezembro de 2007)
Área de Vendas e Número de Lojas (Em mil m2) 1 MT MS 2 GO 4 DF 14 RS 7 SC PR 30 SP 11 RJ ES 6 MG 3 PE CE BA SE RN PB PI TO MA PA AP RR AM AC RO AL + 14,3% +18,1% 66 lojas 81 lojas 95 lojas Lojas Centros de Distribuição

9 Produtividade das Lojas
Receita Líquida da Venda de Mercadorias por m2 (Em R$ por m2) + 5,2% + 14,5% + 3,3% + 8,4%

10 Lucro Bruto Lucro Bruto da Venda de Mercadorias e Margem Bruta (Em R$ MM) +23,6% + 26,5% + 20,6% + 27,2% Lucro Bruto Margem Bruta Ganhos de eficiência advindos de melhorias nos processos de compras e administração de estoques.

11 Despesas com Vendas Despesas com Vendas (Em R$ MM) + 16,1% + 26,2%
+ 13,5% + 29,4% Desp. com Vendas Percentual sobre RL Diluição de despesas associadas à maior contribuição de vendas das lojas abertas em 2006 e 2007. Ganhos de escala advindos da expansão dos negócios vão gradativamente diluindo os custos fixos operacionais.

12 Despesas Gerais e Administrativas
Despesas Gerais e Administrativas (Em R$ MM) + 15,4% + 44,5% - 0,9% + 51,3% Desp. Gerais e Adm. Percentual sobre RL Não obstante as maiores despesas com fretes, decorrentes da distribuição dos produtos em regiões mais distantes, e de pessoal, para dar suporte ao processo de expansão, obteve-se uma diluição dos custos fixos em relação à receita líquida da venda de mercadorias.

13 Serviços Financeiros Cartão Renner e Serviços Financeiros

14 EBITDA EBITDA e Margem EBITDA (Em R$ MM) + 55,1% + 29,4% + 45,3%
+ 20,6% Margem EBITDA As melhorias operacionais, refletidas no lucro bruto, a diluição das despesas operacionais e a maior contribuição dos Serviços Financeiros geraram uma melhora significativa na Margem EBITDA. Em 2007, houve impacto positivo advindo de reversão de despesas não recorrentes de natureza civil e tributária no montante de R$ 5,5 milhões.

15 EBITDA Ajustado EBITDA Ajustado

16 Resultado Financeiro e Endividamento
Disponibilidades Líquidas

17 Lucro Líquido Lucro Líquido (Em R$ MM) + 57,7% + 23,0% + 56,7% -12,3%
Margem Líquida

18 Investimentos Evolução dos Investimentos (Em R$ MM)

19 Plano de Expansão Lojas programadas para 1S08 (Previsão de 15 novas lojas em 2008) 1 MT MS 2 GO 4 DF 14 RS 7 SC PR 30 SP 11 RJ ES 6 MG 3 PE CE BA SE RN PB PI TO MA PA AP RR AM AC RO AL Lojas novas

20 Estrutura Patrimonial

21 Cartão Renner Cartões Emitidos Ticket Médio do Cartão Renner
(Em Milhões) + 16,5% + 18,4% Ticket Médio do Cartão Renner (Em R$) + 3,4% + 6,3% + 3,2% + 6,3%

22 Formas de Pagamento 4º Trimestre de 2006 4º Trimestre de 2007 2006
Cartão Renner (0+8) 15,8% Cartão Renner (0+8) 16,2% Cartão Renner (0+5) 53,7% Cartão Renner (0+5) 49,9% À vista 20,5% À vista 18,7% Cartões de Crédito 11,4% Cartões de Crédito 13,8% 2006 2007 Cartão Renner (0+8) 14,3% Cartão Renner (0+8) 13,6% Cartão Renner (0+5) 57,7% Cartão Renner (0+5) 52,9% À vista 19,4% À vista 17,5% Cartões de Crédito 11,2% Cartões de Crédito 13,4%

23 Colaboradores Número de Colaboradores Novas Contratações por Áreas:
+ 18,3 % novos colaboradores + 24,0% 66 lojas 81 lojas 95 lojas Novas Contratações por Áreas: Administrativos: 221 novos colaboradores. Lojas: novos colaboradores.

24 Mercado de Capitais Valorização das Ações (Últimos 24 meses - Base Dez.2005) LREN3 +150,7% IBOV +91,0% Volume Médio Diário Negociado e Valor de Mercado (Em R$ MM) Fonte: Broadcast. Valor de mercado do último dia de cada trimestre

25 Pagamento de Dividendos
* Conforme cotação da ação de R$ 36,00 em 28/12/2007

26 Assembléia Geral Ordinária (AGO)
AGO a ser realizada em 31/03/2008 – 11h (Brasil) Matérias a serem deliberadas: Examinar, discutir e votar as contas dos administradores e as demonstrações financeiras relativas ao exercício social encerrado em 31 de dezembro de 2007; Examinar, discutir e votar a proposta de destinação do lucro líquido do exercício e a distribuição de dividendos; Eleger os membros do Conselho de Administração e fixar o montante da remuneração dos administradores; Eleger os membros do Conselho Fiscal e fixar o montante da remuneração. Data limite para enviar documentação para Lojas Renner: 28/03/2008 às 11h (Brasil) A documentação necessária encontra-se no Edital de Convocação e no Manual de Participação que estão disponíveis no site:

27 www.lojasrenner.com.br/ri José Galló José Carlos Hruby
Diretor Presidente José Carlos Hruby Diretor Administrativo e de RI Paula Picinini Gerente de Relações com Investidores Equipe de Relações com Investidores Tel. (51) /


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