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1 Teleconferência Resultados do ano de 2007 e 4T2007 Sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008 Horário: 11h (Brasil) / 9h (US-ET) Telefone: (11) 2188 0188 ou.

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Apresentação em tema: "1 Teleconferência Resultados do ano de 2007 e 4T2007 Sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008 Horário: 11h (Brasil) / 9h (US-ET) Telefone: (11) 2188 0188 ou."— Transcrição da apresentação:

1 1 Teleconferência Resultados do ano de 2007 e 4T2007 Sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008 Horário: 11h (Brasil) / 9h (US-ET) Telefone: (11) ou Replay: (11) ou Código: Renner

2 2 As informações financeiras e operacionais a seguir, estão de acordo com a Legislação Societária Brasileira e, exceto onde indicado em contrário, as comparações referem-se ao quarto trimestre (4T) e ao exercício anual. A partir de dezembro de 2007, a Companhia passou a incluir na Receita Operacional Bruta as receitas provenientes das operações de serviços financeiros, porém, nesta apresentação, as comparações, as participações de despesas e as margens operacionais estão ainda relacionadas apenas à Receita Líquida da Venda de Mercadorias. Eventuais declarações que possam ser feitas durante esta apresentação, relativas às perspectivas de negócios da Companhia, projeções e metas operacionais e financeiras, constituem-se em crenças e premissas da diretoria da Lojas Renner S.A. bem como em informações atualmente disponíveis para a Companhia. Considerações futuras não são garantias de desempenho, envolvem riscos, incertezas e premissas, pois se referem a eventos futuros e portanto dependem de circunstâncias que podem ou não ocorrer. O público deve compreender que condições econômicas gerais, condições da indústria e outros fatores operacionais, podem afetar os resultados futuros da empresa e podem conduzir a resultados que diferem, materialmente, daqueles expressos em tais considerações futuras. Aviso Legal

3 3 Índice de Fluxo do Varejo Projeção Fonte: Count & Act e dados do IBGE PMC: Crescimento de vendas no setor de vestuário e calçados, contra o mesmo período do ano anterior Índice de Fluxo do Varejo (Taxa de crescimento sobre o mesmo período do ano passado) 13,0%10,9%18,7%16,2%13,4% PMC

4 4 Transações Número de Transações (Crescimento sobre o ano anterior) Semana do dia 15 de nov Percentual de Crescimento do número de transações (2007 vs. 2006) Novembro Dezembro Sem. = Semana Comercial

5 5 ( - ) Maior comprometimento da renda ( + ) Down trade para lojas de departamento ( + ) Novos consumidores no mercado ( + ) Descapitalização dos varejistas menores ( ? ) Mudança no ambiente de consumo Perspectiva 2008

6 6 Liquidação começou mais tarde (10 de jan.) Níveis normais de remarcações Adiantamento da coleção outono/inverno Vendas em níveis normais Perspectivas Lojas Renner Início de 2008 Vetores de Crescimento em 2008 Crescimento Orgânico Ganhos de market share Fortalecimento da marca Aumento da margem bruta Alavancagem operacional Consolidação dos serviços financeiros Potencial da rede de lojas é lojas Novos Serviços Financeiros Outros modelos e fortalecimento das marcas próprias Planejamento Estratégico

7 7 + 25,5% 4T06/4T05 11,7% 4T07/4T06 7,1% + 18,7% Crescimento das vendas em mesmas lojas Receita Líquida Receita Líquida da Venda de Mercadorias (Em R$ MM) 2006/ ,7% 2007/2006 8,5% + 26,4% + 22,0% Crescimento das vendas em mesmas lojas

8 8 +18,1% + 14,3% Lojas Centros de Distribuição Operações de Lojas Distribuição Geográfica (Em 31 de Dezembro de 2007) Área de Vendas e Número de Lojas (Em mil m 2 ) 81 lojas 95 lojas 66 lojas

9 9 + 14,5% + 5,2% Produtividade das Lojas Receita Líquida da Venda de Mercadorias por m 2 (Em R$ por m 2 ) + 8,4% + 3,3%

10 ,2% + 20,6% Ganhos de eficiência advindos de melhorias nos processos de compras e administração de estoques. Lucro Bruto Lucro Bruto da Venda de Mercadorias e Margem Bruta (Em R$ MM) + 26,5% +23,6% Margem Bruta Lucro Bruto

11 ,4% + 13,5% Diluição de despesas associadas à maior contribuição de vendas das lojas abertas em 2006 e Ganhos de escala advindos da expansão dos negócios vão gradativamente diluindo os custos fixos operacionais. Despesas com Vendas Despesas com Vendas (Em R$ MM) + 26,2% + 16,1% Desp. com Vendas Percentual sobre RL

12 12 Não obstante as maiores despesas com fretes, decorrentes da distribuição dos produtos em regiões mais distantes, e de pessoal, para dar suporte ao processo de expansão, obteve-se uma diluição dos custos fixos em relação à receita líquida da venda de mercadorias. Despesas Gerais e Administrativas (Em R$ MM) + 51,3% - 0,9% + 44,5% + 15,4% Despesas Gerais e Administrativas Desp. Gerais e Adm. Percentual sobre RL

13 13 Cartão Renner e Serviços Financeiros Serviços Financeiros

14 ,6% + 45,3% As melhorias operacionais, refletidas no lucro bruto, a diluição das despesas operacionais e a maior contribuição dos Serviços Financeiros geraram uma melhora significativa na Margem EBITDA. Em 2007, houve impacto positivo advindo de reversão de despesas não recorrentes de natureza civil e tributária no montante de R$ 5,5 milhões. EBITDA EBITDA e Margem EBITDA (Em R$ MM) + 29,4% + 55,1% Margem EBITDA EBITDA

15 15 EBITDA Ajustado

16 16 Disponibilidades Líquidas Resultado Financeiro e Endividamento Resultado Financeiro

17 17 Lucro Líquido (Em R$ MM) + 56,7% + 23,0% + 57,7% Margem Líquida Lucro Líquido -12,3%

18 18 Investimentos Evolução dos Investimentos (Em R$ MM)

19 19 Plano de Expansão Lojas programadas para 1S08 (Previsão de 15 novas lojas em 2008) Lojas novas

20 20 Estrutura Patrimonial

21 21 Cartões Emitidos (Em Milhões) Ticket Médio do Cartão Renner (Em R$) + 18,4% + 16,5% + 3,2% + 6,3% Cartão Renner + 3,4% + 6,3%

22 22 4º Trimestre de 2006 Cartões de Crédito 11,4% Cartão Renner (0+5) 53,7% Cartão Renner (0+8) 16,2% À vista 18,7% Formas de Pagamento 2006 Cartões de Crédito 11,2% Cartão Renner (0+5) 57,7% Cartão Renner (0+8) 13,6% À vista 17,5% 4º Trimestre de 2007 Cartões de Crédito 13,8% Cartão Renner (0+5) 49,9% Cartão Renner (0+8) 15,8% À vista 20,5% 2007 Cartões de Crédito 13,4% Cartão Renner (0+5) 52,9% Cartão Renner (0+8) 14,3% À vista 19,4%

23 ,0% + 18,3 % novos colaboradores Número de Colaboradores Novas Contratações por Áreas: Administrativos: 221 novos colaboradores. Lojas: novos colaboradores. Colaboradores 81 lojas 95 lojas 66 lojas

24 24 Mercado de Capitais Valorização das Ações ( Últimos 24 meses - Base Dez.2005) Volume Médio Diário Negociado e Valor de Mercado (Em R$ MM) LREN3 +150,7% IBOV +91,0% Fonte: Broadcast. Valor de mercado do último dia de cada trimestre

25 25 Pagamento de Dividendos * Conforme cotação da ação de R$ 36,00 em 28/12/2007

26 26 Assembléia Geral Ordinária (AGO) AGO a ser realizada em 31/03/2008 – 11h (Brasil) Matérias a serem deliberadas: Examinar, discutir e votar as contas dos administradores e as demonstrações financeiras relativas ao exercício social encerrado em 31 de dezembro de 2007; Examinar, discutir e votar a proposta de destinação do lucro líquido do exercício e a distribuição de dividendos; Eleger os membros do Conselho de Administração e fixar o montante da remuneração dos administradores; Eleger os membros do Conselho Fiscal e fixar o montante da remuneração. Data limite para enviar documentação para Lojas Renner: 28/03/2008 às 11h (Brasil) A documentação necessária encontra-se no Edital de Convocação e no Manual de Participação que estão disponíveis no site:

27 27 Equipe de Relações com Investidores Tel. (51) / José Carlos Hruby Diretor Administrativo e de RI Paula Picinini Gerente de Relações com Investidores José Galló Diretor Presidente


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