A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Ponte Juscelino Kubitschek

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Ponte Juscelino Kubitschek"— Transcrição da apresentação:

1 Ponte Juscelino Kubitschek

2 - A ponte Juceslino KUBITSCHEK foi constuida pelo Presidente Juscelino KUBITSCHEK

3 - A ponte foi inaugurada no 15 de Dezembro de 2002

4 - A ponte está situada em Brasília, ligando o Lago Sul, Paranoá e São Sebastião à parte central do Plano Piloto, através do Eixo Monumental, atravessando o Lago Paranoá.

5 Via : 6 vias Maior vão livre : 240 m Comprimento total : 1200 m Largura : 24m Tráfego : 50 mil veículos/dia Altura Máxima : 62 m

6 Inicialmente orçado, em 1998, em R$40 milhões, estima-se que o custo total de construção foi de R$ 160 milhões. Sua beleza arquitetônica resultou num projeto estrutural de grande complexidade, mas apesar do custo adicional, o Governo do Distrito Federal considerou indispensável que a ponte estivesse ao nível da monumentalidade com que Brasília foi projetada.

7 O arquiteto Alexandre Chan é o autor do partido formal-estrutural, do projeto de arquitetura e de iluminação de realce da Ponte JK. Seu projeto recebeu o prêmio Gustave Lindenthal Medal na International Bridge Conference 2003 em Pittsburgh EUA pelas qualidades estéticas e harmonização ambiental.

8 Inaugurada em 15 de dezembro de 2002, a ponte rapidamente virou mais um ícone de Brasília estampado em cartão postal, especialmente à noite, quando sua teatralidade fica ainda mais em destaque. Devido a qualidades estéticas e harmonia ambiental da Ponte JK, o arquiteto da obra, Alexandre Chan, recebeu em 2003 a Medalha Gustav Lindenthal, outorgada pela Sociedade dos Engenheiros do Estado da Pensilvânia, Estados Unidos. Por causa deste prêmio, a estrutura ficou localmente conhecida como a ponte mais bela do mundo. A ponte também foi a vencedora do Prêmio Abcem 2003 – Melhores Obras com Aço do Ano, na Categoria Pontes e Viadutos, outorgado pela Associação Brasileira da Construção Metálica.


Carregar ppt "Ponte Juscelino Kubitschek"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google