A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

SEQUÊNCIA DIDÁTICA.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "SEQUÊNCIA DIDÁTICA."— Transcrição da apresentação:

1 SEQUÊNCIA DIDÁTICA

2 E.M. CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE
PROFESSORAS: JOANA D’ARC A.A. LISBANHO ROSILENE COSTA BONFIM TIPO DE TEXTO: NARRATIVO GÊNERO TEXTUAL: CONTOS DE FADAS

3 OBJETIVOS: Reconhecer o gênero e a situação de comunicação social em que é praticada. Reconhecer a estrutura da sequência narrativa ( situação inicial, conflito, resolução). Desenvolver habilidades de produção, usando as mesmas personagens em uma nova versão. Resgatar o gosto pela narrativa presente nos Contos de Fadas. Fazer intercâmbio das séries finais com as séries iniciais do Ensino Fundamental com contação de histórias, estimulando o gosto pela leitura. Confeccionar caixa de histórias.

4 PÚBLICO ALVO: 7º e 9º anos, PAT IV
CONTEÚDOS: Leitura e interpretação. Linguagem oral e escrita. Produção textual. Arte ( confecção da caixa e teatro).

5 TEMPO ESTIMADO: 10 MÓDULOS
MATERIAL NECESSÁRIO: Caixa de sapatos com tampa fixa. Retalhos de EVA. Cola quente. TNT. Velcro. Papel cartão, tesoura, moldes das personagens das histórias. Histórias xerocadas para leitura. Moldes das personagens em papel ofício, etc

6 DESENVOLVIMENTO SEGUNDO MOMENTO: PRIMEIRO MOMENTO:
Escolha do gênero que será desenvolvido pelos alunos, de acordo com o tipo de texto pré-estabelecido: narração.  SEGUNDO MOMENTO: Recorte dos moldes das personagens em papel cartão.

7 Recorte dos moldes das personagens em EVA QUARTO MOMENTO:
TERCEIRO MOMENTO: Recorte dos moldes das personagens em EVA QUARTO MOMENTO: Montagem do cenário na tampa da caixa de sapatos. QUINTO MOMENTO: Montagem das personagens no EVA, colando-as com cola quente. SEXTO MOMENTO: Colagem do velcro no cenário e nas personagens.

8 SÉTIMO MOMENTO: Encapagem da caixa com TNT, ornamentação e personalização com o nome da história. OITAVO MOMENTO: Criação da outra versão da história original. NONO MOMENTO: Apresentação em sala de aula da história pelos grupos, para avaliação. DÉCIMO MOMENTO: Entrega das caixas de história para a biblioteca, com apresentação teatral para os alunos de seis e sete anos.

9 AVALIAÇÃO: Os alunos serão avaliados nos quesitos: comportamental, interesse, participação, compreensão, criatividade e capacidade de desenvolver textos narrativos.


Carregar ppt "SEQUÊNCIA DIDÁTICA."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google