A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Maquetes Design equipamento

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Maquetes Design equipamento"— Transcrição da apresentação:

1 Maquetes Design equipamento
Trabalho dos alunos do 9º ano Prof. Aurora Sérgio

2 Maquete de um quarto de adolescente

3 Maquete de quarto de criança

4

5 Cozinha tradicional de casa de campo

6 Cozinha e sala de visitas

7

8 Sala de visitas

9 COMPARAÇÃO ENTRE ESCALAS:
Nota: Quanto maior o denominador da fracção, mais reduzida é a escala. COMPARAÇÃO ENTRE ESCALAS: Aplicação Área representada Tamanho da escala Nível de análise (nº e qualidade dos pormenores Quantidade de território representado Planta da casa 1:100/1:200 Grande escala (Escala igual ou superior a 1/ ) Nível de análise é maior (muitos pormenores) Reduzido (menor área representada) escala descritiva Planta de arruamentos 1:500/1.1000 Planta de bairros de cidades, aldeias. 1:1.000/1:2.000/1:5.000 Mapas de grandes propriedades (rurais ou industriais), província, região. 10.000/1:25.000/1:50.000/ 1:75.000/1: Mapas de estados, países, continentes, Mundo 1: / 1: / / 1: Pequena escala (Escala inferior a 1/ ) Nível de análise é menor (poucos pormenores) Elevado (maior área representada)escala explicativa Nota: Quanto maior o denominador da fracção, mais reduzida é a escala.

10 Quarto de criança

11 Quarto de rapariga

12 Definição de maquete Maquete, maqueta, ou modelo é uma representação em escala de grandes estruturas, objetos, edifícios etc. Ou seja, é qualquer representação realista podendo ser funcional ou não, dependendo do interesse do estudo. Podem também ser representações virtuais, como nos desenhos assistidos por computador (vulgo CAD Computer Assisted Design), quando então recebem a denominação específica de maquete eletrônica. As maquetes são geralmente utilizadas em projetos de planejamento urbano mostrando o visual de novas construções no contexto da área existente. As maquetes podem ser feitas com uma grande diversidade de materiais, incluindo plásticos, metais, madeira e um material próprio chamado cartão de maquete. Em diversos lugares há museus com exposições de maquetes.

13 O design, desenho industrial (português brasileiro) ou desenho ou modelo (português europeu) é a configuração, concepção, elaboração e especificação de um artefato. Essa é uma atividade técnica e criativa, normalmente orientada por uma intenção ou objetivo, ou para a solução de um problema. Simplificando, pode-se dizer que design é projeto. iPod, reconhecido pelo design de alta qualidade Exemplos de coisas que se podem projetar incluem muitos tipos de objetos, como utensílios domésticos, vestimentas, máquinas, ambientes, e também imagens, como em peças gráficas, famílias de letras (tipografia), livros e interfaces digitais de softwares ou de páginas da Internet, entre outros. O design é também uma profissão, cujo profissional é o designer. Os designers normalmente se especializam em projetar um determinado tipo de coisa. Atualmente as especializações mais comuns são o design de produto, design visual, design de moda e o design de interiores. A palavra design pode ser considerada um estrangeirismo, por ter sido apropriada do inglês. Por essa razão, utiliza-se muitas vezes expressões como desenho industrial.


Carregar ppt "Maquetes Design equipamento"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google