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INFORMATIVO IRANI 11ª Edição – 16/10/06. Ver mais Mercado Vendas de papelão ondulado caíram 1,95% em setembro, afirma ABPO 12.10.06 - SÃO PAULO - A Associação.

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1 INFORMATIVO IRANI 11ª Edição – 16/10/06

2 Ver mais Mercado Vendas de papelão ondulado caíram 1,95% em setembro, afirma ABPO SÃO PAULO - A Associação Brasileira de Papelão Ondulado (ABPO) informou que houve uma queda de 1,95% nas vendas do setor em setembro, em comparação com o mesmo período de 2005, registrando 185,5 mil toneladas vendidas. No acumulado dos primeiros nove meses deste ano, as vendas apresentam alta de apenas… Embalagens de papelão ganham destaque na Expofruit Mossoró (RN) - Dados divulgados pelo IBRAF - Instituto Brasileiro de Fruta - revelam que em 2005 as vendas externas de frutas frescas representaram exportação da ordem de US$ 462,5 milhões para um volume de 1 milhão de toneladas, com a utilização, em sua maioria, de caixas de papelão ondulado de padrão internacional. O Sistema Modular, considerado a solução… Ver mais Embalagem mostra a indústria em ritmo lento Vendas no ano vão crescer abaixo do PIB por redução de consumo e aumento de importações. Às vésperas de um dos períodos mais aquecidos do ano para a indústria e o comércio, o morno desempenho de vendas leva a indústria de embalagens a projetar crescimento inferior ao do Produto Interno Bruto (PIB) em 2006, que ficaria em 3,01%, segundo o último dado do Banco Central…

3 Ver mais Rigesa planeja produzir 300 mil toneladas de cartão no País São Paulo - A empresa, do grupo americano MeadWestvaco, visa os mercados europeu e asiático. A fabricante de papéis e embalagens Rigesa está avançando no projeto de construir uma nova fábrica no Brasil. A empresa definiu em 300 mil toneladas anuais a capacidade de produção de papel-cartão branco de alta-alvura, segundo informou o presidente da Rigesa, Paulo Tilkian… Concorrentes Ver mais Papelcartão Klabin embala caixa temática de pizza São Paulo - O papelcartão Micro XP 220 g/m2 da Klabin está sendo utilizado em embalagens temáticas de pizzas que chegam à casa de consumidores em varias cidades brasileiras. O projeto desenvolvido pelo Onemídia fornece embalagens para as principais pizzarias das cidades e, na tampa das embalagens, são comercializados espaços publicitários, que se tornam uma nova… Ver mais Klabin expõe embalagens inovadoras na Expofruit A empresa desenvolve embalagens específicas para o setor, com diferenciais que agregam valor aos produtos dos clientes na cadeia logística. Por serem produtos delicados, as frutas precisam de cuidados especiais no transporte e armazenagem para que cheguem em perfeitas condições ao consumidor. Por esta razão, as embalagens devem proteger o produto sem agredi-lo durante…

4 Ver mais Clientes/Segmentos Leite condensado em caixa Corumbaíba(GO) - A Italac colocou no mercado seu leite condensado em embalagem longa vida. A empresa gastou R$ 12 milhões para entrar no negócio de leite condensado e o novo item da Italac, informou a companhia, será produzido na unidade de, no Estado de Goiás. A fábrica tem capacidade instalada para produzir 5 mil toneladas de leite condensado por mês…. Consumo de frango já supera o de carne bovina São Paulo - Pela primeira vez o consumo per capita de carne de frango deve superar o de carne bovina no Brasil, segundo estimativa da Safras&Mercado. A previsão é que este atinja 36,4 quilos este ano ante 35,4 quilos da carne bovina, que sempre ocupou o primeiro lugar na preferência do brasileiro mesmo com o avanço da oferta de frango desde o fim dos anos 1990… Mercado de candies: nada menos que 95% dos consumidores… São Paulo - Chocolates em barras, moldados, tabletes e bombons. Chocolates em pó, balas, pastilhas, caramelos, confeitos, drops, pirulitos, gomas de mascar e chicletes. Todos esses produtos apetitosos fazem parte de uma subcategoria da seção de mercearia doce denominada candies ou guloseimas. Os candies são itens de consumo consagrados…

5 Ver mais Oportunidades Panorama do setor de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos São Paulo - A indústria brasileira de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos apresentou um crescimento médio deflacionado composto de 10,7% nos últimos 5 anos, tendo passado de um faturamento Ex Factory, líquido de impostos sobre vendas de R$ 7,5 bilhões em 2000 para R$ 15,4 bilhões em A queda em dólares, US$ 3,3 bilhões em 2002 versus… Mercado infantil cresce com preço mais alto São Paulo - O setor brasileiro de produtos de higiene e beleza para bebês e crianças faturou quase R$ 500 milhões, no ano passado, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal Perfumaria e Cosméticos (Abihpec). A expansão em volume, entre 1999 e 2005, foi significativa: quase 60%. Mas o crescimento na receita foi maior ainda, de 150%. Não é difícil… Ver mais Lácteos embalam avanço da Embaré Belo Horizonte (MG) - A aposta nos segmentos de leite condensado e bebidas lácteas ajudou a mineira Embaré a crescer acima da média do mercado neste ano. A empresa, que tem sede em Lagoa da Prata, registrou crescimento de 10,6% em receita e de 44,3% em volume de produção no acumulado de janeiro a setembro em comparação a igual período do ano passado…


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