A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PROJETO PEQUENOS LITERATOS VIRNA EMANUELLE VELOSO AGUIAR.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PROJETO PEQUENOS LITERATOS VIRNA EMANUELLE VELOSO AGUIAR."— Transcrição da apresentação:

1 PROJETO PEQUENOS LITERATOS VIRNA EMANUELLE VELOSO AGUIAR

2 P ROJETO DIOFEIRAC 2013 A importância do assunto trabalhado é que nós podemos aprender muitas coisas com os idosos, várias histórias, dentre outros. Os idosos também podem aprender as coisas como usar o celular, tablet, notebook, I phones. Os aspectos pesquisados foram o Estatuto do Idoso, artigo 3 e outros. As etapas de desenvolvimento do projeto foram: a apresentação do tema para os alunos; o estudo do paradidático, Cooperação e Igualdade; a atividade individual escrita, incluindo a pesquisa sobre o Estatuto do Idoso; vídeo idoso vida saudável, e solicitação de fotos do cotidiano do idoso(15x21); visitação à Casa São José e a arrecadação de leite, produtos de limpeza, higiene e fralda geriátrica e a preparação para expor os trabalhos. O principal aspecto observado na feira foi a importância da vida do idoso; as atitudes de valorizar o idoso, valorizar as experiências que trazem para a comunidade a sociedade e a família. Eu gostei muito da Diofeirac deste ano, aprendi muitas coisas.

3 M INHA V IDA Meu nome é Virna Emanuelle Veloso Aguiar, nasci em março de Meus pais se chamam Maria do Socorro Barreto Veloso Aguiar e Francisco Vieira Aguiar. Tenho um irmão chamado João Arthur Veloso Aguiar. Torço para o Corinthians, minhas comidas favoritas são: arroz, bife, feijão, lasanha, sanduíche, feijoada, iogurte e salada. Meu programa favorito é I Carly, Big Time Rush, Rebelde, Chiquititas e a novela Amor à Vida. Os tipos de músicas que gosto são: gospel, pop e eletrônicas. As coisas que eu gosto de fazer são: ir ao shopping e à casa da minha prima Isabel. O que me deixa feliz é quando eu saio com meu pai, minha mãe e meu irmão e visitar meus parentes. O que me deixa triste é quando fico doente e quando brigam comigo ou fingem que não existo.

4 M INHA VIAGEM - PASSEIO PARA A CASA DE MEU AVÔ Na tarde do dia 17 de fevereiro de 2013, fui para a casa de meu querido avô. Ele mora na Caiçara antes de José de Freitas, com minha tia-avó numa casa de dois quartos, um banheiro, uma cozinha,uma sala e uma dispensa. No final do dia eu e meu irmão fizemos uma tenda de madeira de palha que tiramos da árvore de minha tia-avó Remédios. No dia seguinte nó acordamos e a nossa tenda caiu então nós construímos novamente, colocamos até cadeira. À tarde nós fomos embora por volta das três horas e chegamos em Teresina por volta das três e quarenta.

5 107 ANOS DO D IOCESANO Parabéns Diocesano Pelos seus 107 anos Eu estudo aqui desde os oito anos. É aqui neste colégio Que vou declarar de coração A minha emoção Se aqui estudar. No colégio Diocesano Desfrutamos do amor E da esperança com abundância. Então sem pressa desfrute Do aprendizado Desde criança.

6 Prezado padrinho Francílio Obrigado por ter aceitado o meu pedido para ser o meu padrinho. Você é um ótimo padrinho. Obrigado por ter me dado o meu maravilhoso Optmos L3 da Lifes good (LG) em meu aniversário desse ano de Que bom que você não é igual as algumas pessoas que prometem as coisas e depois dizem que não podem cumprir mesmo podendo, só por falta de vontade. Você é um padrinho muito legal, não tive como escolher outro padrinho como o senhor você é maravilhoso. Sua esposa é bem legal, muito alegre, prestativa, e sua filha Ana Júlia,v é um doce de bebê muito alegre e brincalhona. Atenciosamente, Virna. Teresina, 24 de outubro.

7 T ERESINA Teresina vem da homenagem a imperatriz Teresa Cristina esposa de Dom Pedro II. Teresina é uma cidade tão bonita cheia de árvores, sorveterias, pizzarias, lanchonetes, clubes, shoppings, hotéis, lojas, praças, escolas, hospitais, igrejas entre outros. Me orgulho de Teresina ser a capital do Piauí, isso graças ao Conselheiro Saraiva que era um jovem que mudou a capital de Oeiras para Teresina. Teresina é uma cidade nordestina muito bonita, com belos pontos turísticos como a ponte Isidoro França mais conhecida como ponte Estaiada, o encontro dos Rios ente outros, o pólo cerâmico e a Poty Cabana entre outros. Teresina é uma cidade cheias de sonhos, Teresina é uma cidade quente, e quando nós entramos no shopping, parece o paraíso, é de estarmos acostumados com o calor, acabamos ficando com o frio, quando saímos nos sentimos em casa.

8 V IAGEM POR ACASO No planeta de Saturno, os seres de outro planeta são verdes para os homens e as mulheres tem cor amarela, ambos com um olho, duas sobrancelhas, um nariz e duas bocas, eles não tem cabelos e são grudentos. Eles são bem-intencionados mas tem medo de outros seres que não são iguais como os seres humanos, querem guerra com quem não conhecem. No ano de 3033 nós seres humanos fizemos uma viagem ao espaço em uma nave espacial. No meio da viagem a bateria da nave acabou e tivemos que aterrissar em Saturno. Quando saímos da nave tivemos uma surpresa: - Mas que coisas feias e horrorosas são essas? – Perguntou Ingrid. - Com medo todos correram do exércitos alienígenas, mas no final da luta os alienígenas perceberam que os seres humanos não eram ameaças e fizeram as pazes. - Lá conheci uma alienígena chamada Karlisvânia e seu amigo chamado Guilherme, nós tiramos várias fotos juntos e também fizemos outras coisas como correr.

9 A S SOMBRAS DOS OBJETOS Virna Emanuelle, Isabel Cristina e João Arthur ficaram sozinhos, pois seus pais, haviam um encontro com sócios em um restaurante, longe de sua casa. De repente as roupas, o capacete e o sapato que seu que seus pais haviam deixado em ordem: capacete, camiseta, calça e sapato, ficaram se mexendo com o vento, e as crianças ficaram com medo se esconderam por onde podiam, debaixo das camas dentro dos armários, debaixo das mesas e no banheiro. Depois as crianças de pouquinho em pouquinho foram saindo de seus esconderijos e quando viram a sombra rapidamente voltaram para seus esconderijos. Quando seus pais voltaram para sua casa Virna, Isabel e João contaram tudo para seus pais e eles acharam engraçado e sorriram muito, eles foram até o local e mostrou que não tinha nada de fantasmas eram só a camiseta, o capacete, a calça e os sapatos. Eles explicaram que pareciam fantasmas mas na verdade eram só roupas e todos começaram a sorrir e as crianças entenderam que não existem fantasmas.

10 E NTRE BERROS E GRITOS Uma bela noite crianças estavam quase dormindo pois estavam muito cansados por terem acordado muito cedo e de repente Reginaldo e João Arthur escutam vários barulhos estranhos tais como garrafas no chão se quebrando por alguém, ruídos na escada. De repente escutam gemidos doloridos diferentes e começam a gritar tão alto, muito, muito, muito alto que acordaram seus pais e seu pai tão irritado e perguntou a eles: - O que aconteceu? Respondeu João: - Sabe mãe e pai o que aconteceu foi que eu e meu irmão escutamos gemidos doloridos e garrafas quebrando e nós terminamos gritando de medo. Os pais perguntaram: - Como assim? - Respondeu João: - - É fácil escutamos gemidos e garrafas quebrando e ficamos apavorados. - - Então todos vamos dormir para amanhã acordarmos todos cedo.

11 O CLUBE DE NATAÇÃO Certo dia, cinco amigas vão para o clube de natação da cidade de Teresina as meninas se chamam Virna Emanulle, Karlisvânia Vitória, Ingrid Maria, Maria Eduarda e Fabiany Barbosa. Passaram-se cinco meses e quando elas foram para a aula de natação tiveram um aviso muito triste que o clube tinha falido de uma tal forma que não poderiam nem pagar os professores do clube. Então elas fizeram uma feira de arrecadação tiveram uma surpresa havia muitas pessoas teve jogos, comidas, danças, eles precisavam arrecadar muito mais muito dinheiro para manter o clube. Muitas pessoas foram a feira de arrecadação, jogaram vários jogos como: tiro ao alvo, xadrez, boliche entre outros, compraram muitas comidas como: churrasco, creme de galinha, arrumadinho, paçoca, refrigerante e sucos. No final arrecadaram muito dinheiro e salvaram o clube.


Carregar ppt "PROJETO PEQUENOS LITERATOS VIRNA EMANUELLE VELOSO AGUIAR."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google