A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

COMISSÃO DE ENSINO TEMPO TÉCNICO Comissão de Ensino - COAF OBRIGATÓRIO.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "COMISSÃO DE ENSINO TEMPO TÉCNICO Comissão de Ensino - COAF OBRIGATÓRIO."— Transcrição da apresentação:

1 COMISSÃO DE ENSINO TEMPO TÉCNICO Comissão de Ensino - COAF OBRIGATÓRIO

2 COMISSÃO DE ENSINO O que vai acabar! Será que a informação chegou? Será que foi entendida? Gritar por quê ? Técnico monitorando a arbitragem

3 COMISSÃO DE ENSINO PROCEDIMENTOS SINALIZAÇÃO Aos 20 minutos de cada tempo, na primeira paralisação (exceto no caso de penalti, que será autorizada a cobrança), o árbitro estenderá seu braço sobre a sua cabeça com o punho fechado. Este gestual significa o início do tempo técnico.

4 COMISSÃO DE ENSINO PROCEDIMENTOS Quando parar? Aos 20 minutos de cada tempo, na primeira paralisação normal do jogo. Duração 2 minutos. Local da orientação Os jogadores irão para suas áreas técnicas

5 COMISSÃO DE ENSINO PROCEDIMENTOS Reinício do jogo –Conforme a regra que originou a paralisação; –O árbitro avisará através do som de seu apito o final do tempo técnico; – O retorno ao campo deverá ser imediato, sob pena do árbitro autorizar o reinício do jogo, mesmo com alguns jogadores fora de campo.

6 COMISSÃO DE ENSINO PROCEDIMENTOS Recuperação do tempo perdido O árbitro acrescentará no final de cada período, todo o tempo perdido (atendimentos, substituições e outros.) O tempo técnico se dará com um cronômetro parado. + 3

7 COMISSÃO DE ENSINO FUNDAMENTOS Tempos de Jogo A partida terá duração de dois tempos iguais de 45 minutos cada um. Recuperação de tempo perdido Cada tempo de jogo deverá ser prolongado (acrescido) para recuperar todo o tempo perdido com: substituições avaliação de lesão de jogadores transporte dos jogadores lesionados para fora do campo de jogo para atendimento perda de tempo qualquer outro motivo A duração da recuperação do tempo perdido ficará a critério do árbitro. REGRA VII REGRA V Atuará como cronometrista e tomará nota dos incidentes na partida

8 COMISSÃO DE ENSINO ASPECTOS POSITIVOS TÉCNICOS – Orientação aos jogadores: Aspectos táticos (marcação, posicionamento, etc); Aspectos técnicos (condução da bola; rapidez no passe, etc.); e Aspectos disciplinar (postura do quarteto) –Orientação aos árbitros: Orientação sobre posicionamento; Postura disciplinar; Rodízio de faltas; Faltas táticas; e Movimentação.

9 COMISSÃO DE ENSINO ASPECTOS POSITIVOS Comercial – Aumenta o tempo de exposição de marcas publicitárias; – Possibilidade de contratos com patrocinadores; – Espaço para veiculação de propaganda por rádio e TV.

10 COMISSÃO DE ENSINO Área de atuação do Técnico de Arbitragem. Na margem da linha lateral oposta das áreas técnicas do clube. Quando a área técnica das equipes ficarem atrás das metas, o técnico de arbitragem se posicionará atrás da linha lateral.


Carregar ppt "COMISSÃO DE ENSINO TEMPO TÉCNICO Comissão de Ensino - COAF OBRIGATÓRIO."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google