A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O TEMPO E O MODO CLICAR O tempo, que é de todos o maior e o mais sábio juiz, acaba sempre por mostrar quem se enganou, por ambição ou por falta de ponderação.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O TEMPO E O MODO CLICAR O tempo, que é de todos o maior e o mais sábio juiz, acaba sempre por mostrar quem se enganou, por ambição ou por falta de ponderação."— Transcrição da apresentação:

1

2 O TEMPO E O MODO CLICAR

3 O tempo, que é de todos o maior e o mais sábio juiz, acaba sempre por mostrar quem se enganou, por ambição ou por falta de ponderação. Um pedaço de tempo é uma pepita de ouro.

4

5 A nossa vida é um átomo, aliás, mais breve que um átomo; mas a natureza zombou dessa ninharia dando-lhe a aparência de um tempo bastante longo.

6

7 A vida é uma luta contra o tempo. Queremos agarrá-lo, discipliná-lo, para poder fazer tranquilamente alguma coisa – e ele escoa-se, não pára, não se deixa agarrar, corre inexoravelmente, não nos deixa descansar.

8

9 Às vezes o tempo voa como um pássaro; outras arrasta-se como um caracol. O homem é feliz quando não se apercebe se o passo do tempo é lesto ou moroso. O que lhe importa é ganhar, em cada dia, mais um dia.

10

11 Dizer que o tempo é dinheiro, é falso e pernicioso. O tempo vale infinitamente mais que o dinheiro e nada tem de comum com ele. Não se pode amontoar tempo; nem tão pouco sabemos quanto tempo nos resta no banco da vida.

12

13 Aqueles para quem apenas o presente conta, na verdade nada conhecem da época em que vivem: para compreender o nosso século é necessário compreender todos os séculos que o procederam e que contribuíram para o formar.

14

15 Não há um passado que mereça ser revivido com nostalgia, existe apenas um mundo eternamente novo e que se forma com a ampliação dos elementos do passado. A verdadeira nostalgia deve ser sempre produtiva para criar um mundo melhor.

16

17 Apesar de dispormos diariamente de minutos, vivemos escravizados pelo tempo. De tal modo, que ficamos ansiosos e a olhar furtivamente para o relógio, quando temos de conceder uns escassos minutos a alguém.

18

19 Como o tempo não espera por ninguém, valorizemos cada momento de nossas vidas. Seja qual for a idade, aproveitemos, positivamente, cada segundo dos que nos são atribuídos todos os dias, de tal modo que cheguemos a idosos sem nos sentir-mos velhos.

20

21 O tempo não tem favoritos. Para ele somos todos iguais. O nosso dia de vinte e quatro horas não é maior ou mais pequeno que o do vizinho. Esse tempo pertence a cada um de nós para o gastarmos, segundo a segundo, hora a hora, dia a dia, ano a ano, como decidirmos.

22

23 O tempo é demasiado aborrecido para os que nada esperam; demasiado rápido para os que têm medo; demasiado prolongado para os que se afligem; demasiado curto para os que se regozijam; mas para os que amam… o tempo é a eternidade.

24

25 O tempo não espera por ninguém. O Ontem pertence à História. O Amanhã é um mistério. Quanto ao Hoje, aproveitemo-lo integralmente, porque, é uma dádiva. Por isso, se designa Presente.

26

27 Textos compilados de diversos escritores e pensadores mundiais Música: Ernesto Cortazar Fotos da Net Formatação de JBVieira Textos compilados de diversos escritores e pensadores mundiais Música: Ernesto Cortazar Fotos da Net Formatação de JBVieira Agosto/2012

28 Belas apresentações (slides) em PowerPoint, mensagens motivadoras, lindas imagens e textos para criar um ambiente de alegria e bem-estar. Receba duas mensagens semanais gratuitas, uma na segunda-feira e outra na sexta. Basta clicar aqui e ou enviar um para: não precisa escrever nada no , nem no campo assunto é só enviar o e daí a pouco você recebe uma mensagem de confirmação, a qual deve novamente somente clicar em responder sem escrever nada no , clique em Enviar e já estará inscrito para receber as mensagens.clicar aqui


Carregar ppt "O TEMPO E O MODO CLICAR O tempo, que é de todos o maior e o mais sábio juiz, acaba sempre por mostrar quem se enganou, por ambição ou por falta de ponderação."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google