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PNEUS Problemas ou Oportunidades? É um dos maiores custos na operação de veículos pesados. Forte influência no consumo de diesel. Desgaste excessivo.

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2 PNEUS Problemas ou Oportunidades?

3 É um dos maiores custos na operação de veículos pesados. Forte influência no consumo de diesel. Desgaste excessivo dos pneus O Problema

4 Um modo simples de resolver estes problemas é manter a calibragem adequada. Solução Um pneu bem calibrado pode resultar em economia para a transportadora e maior qualidade nos serviços prestados.

5 Um pneu mal calibrado pode resultar em superaquecimento e danos graves a sua carcaça. Aumenta o consumo de combustível em até 25% reduz em 1/3 a vida útil do pneu. Calculo realizado pela Pirelli Calibragem Irregular

6 No mercado atual podemos encontrar algumas formas de resolver este problema: Solução Direta Rodocalibrador. Calibrador manual fixo. Calibrador de Pneus Portátil RODOPRESS.

7 Apesar de sua praticidade as transportadoras estão optando por não mais utilizar este sistema. Pois a má utilização por parte dos motoristas provoca um aumento no desgaste dos pneus. Esta má utilização levou as fabricantes de pneu a revogar a garantia para quem utilizasse este sistema. Atualmente 90% das frotas do Brasil não utilizam rodocalibradores. Resultado de pesquisa entre transportadoras e Caminhoneiros Rodocalibrador

8 Apesar de ser encontrado em quase todos os postos do país, sua utilização ainda causa uma serie de empecilhos. O caminhoneiro tem que esperar normalmente em fila para utilizar o equipamento. 30% dos caminhoneiros preferem andar com o pneu descalibrado a esperar na fila. Resultado de pesquisa entre transportadoras e Caminhoneiros Calibrador Manual

9 Ao realizar uma analise dos equipamentos oferecidos no mercado, e pesando seus pros e contras, criamos um novo produto que permitirá aos caminhoneiros e as transportadoras ter um controle da pressão dos pneus durante a viagem, sem a necessidade de pegar filas ou perder a garantia dos fabricantes e com um valor acessível. Buscando Resultados

10 O Calibrador de Pneu Portátil para Caminhões utiliza a pressão gerada pelo compressor do caminhão para calibrar os pneus. Desta forma o motorista poderá calibrar os pneus todos os dias e assim ter maior controle do desgaste dos pneus e consumo de combustível. Uma Inovação

11 Calibrador de Pneus Portátil para Caminhões

12 Para analisar o custo-benefício vamos tomar como base um dos caminhões mais utilizado pelas transportadoras: Axor 1933 da Mercedes-Benz Tanque 820 litros Consumo médio de 3.8 quilômetros por litro Saindo da Vila Guilherme – SP com chegada em Feira de Santana – BA Rota de 1821 quilômetros Valor do Diesel 2 reais o litro (Valor Médio) Informações do site da Mercedes-Benz Custo-benefício

13 Com o pneu devidamente calibrado ele completara a viagem com os seguintes gastos Óleo Diesel = 479,2 litros Valor gasto em combustível = R$ 958,42 Pneu Calibrado

14 Com o pneu descalibrado completara a viagem com os seguintes gastos Óleo Diesel = 599,01 litros Valor gasto em combustível = R$ 1198,02 Pneu Descalibrado

15 Mantendo o pneu devidamente calibrado (diariamente), em uma viagem de 1821 quilômetros o motorista/Transportadora terá uma economia de R$ 239, 60. Se considerar que um caminhão de transportadora roda em media quilômetros mensais, o motorista/transportadora terá uma economia mensal de aproximadamente R$ 1973,68. Em um ano terá economizado R$ ,17 por caminhão Em uma frota com 10 caminhões em 1 ano será possível comprar um novo caminhão zero somente com a economia em combustível. Resultado

16 22 pneus – Trucado + 3 eixos Pneu Novo – reais Cap. de Rodagem – km 1ª Recapagem – 570 reais Cap. de rodagem – km 2ª Recapagem – 570 km Cap. de rodagem – km Media de km/mês Informações da Revista Carreteiro Consumo de Pneus

17 DescriçãoValor (reais)Capacidade (km) Pneus Novos ª Recapagem ª Recapagem Total Pneu Calibrado Com os pneus bem calibrados levara 24 meses para realizar uma nova troca de pneus. Com um gasto anual de R$ Informações da Revista Carreteiro

18 DescriçãoValor (reais)Capacidade (km) Pneus Novos ª Recapagem ª Recapagem Total Pneu Descalibrado Com os pneus descalibrados levara 16 meses para realizar uma nova troca de pneus. Isto seria 33,3% menos que o ideal para a troca. Com um gasto anual de R$ Informações da Revista Carreteiro

19 Mantendo o pneu devidamente calibrado (diariamente), teremos aproveitamento de 100% da vida útil do pneu. Ao utilizar o pneu mal calibrado reduzimos em 1/3 sua vida util. Se considerar que um caminhão de transportadora roda em media quilômetros mensais, o motorista/transportadora terá uma economia mensal de aproximadamente R$ 1210,00 Em um ano terá economizado R$ ,00 por caminhão Em uma frota com 10 caminhões em 17 meses será possível comprar um novo caminhão zero somente com a economia em pneu. Resultado

20 Distribuidor Autorizado Este espaço é reservado para você


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