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Estratégia Eficiente para Controle da Frota e Subcomponentes
Webcast de Manutenção Estratégia Eficiente para Controle da Frota e Subcomponentes
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Manutenção de Frota O bom planejamento e execução das atividades preventivas otimiza todos os custos da Gestão da Frota. Pois oferece uma vida longa aos veículos, reduz as horas ociosas da frota além de passar segurança ao motorista.
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Planejamento de atividade
O principal fator para conseguir reduzir os custos das manutenções da frota é o planejamento. Revisões Troca e Análise de Óleo Acompanhamento de pneus Abastecimentos
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Criação de planos de manutenções
Revisões: Controle de Hodômetro, Horímetro Períodos (3 meses, 6 meses, 1 ano, etc)
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Análise de óleo Importância da Análise do óleo
Análise da Taxa de Desgaste
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Análise de óleo Importância da Análise do óleo
Análise de Condição de Óleo
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Análise de óleo Importância da Análise do óleo
Análise de Contaminação de Óleo
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Controle de Pneus Pneus:
Os pneus representam cerca de 12% dos gastos de uma empresa de transporte. O que podemos fazer para aumentar a vida de cada pneu ?
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Calibração Calibragem:
Pneus com calibragem menor que a recomendada “freiam” o veículo e aumenta o consumo de combustível. Além disto, quando a pressão está 30% abaixo da recomendada encurta em até 70% a vida útil do pneu.
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Calibração Calibragem: Qual é o valor ideal ?
E aqui vai uma dica importante: Visite o Site: Alapa – Associação Latino-americana de Pneus, nele é possível identificar uma tabela com a calibragem ideal para cada tipo de pneu.
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Calibração Calibragem:
A calibragem de pneus não é apenas ‘detalhe’. Cuidar da calibração, pode fazer uma enorme diferença nos custos de sua frota.
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Recape de Pneus Recape:
O recape é uma das soluções mais utilizadas pelos gestores para reduzir os custos da frota. O valor do recape de pneu pode variar de 30% a 40%.
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Componentes do pneu Detalhamento interno do pneu:
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Recape de Pneus Recape:
Todos os pneus possuem por norma, a indicação máxima de desgaste TWI (Tread Wear Indicator). Ferramenta ideal para medição do Sulco: Paquímetro de Profundidade
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Recape de Pneus Armazenar informações:
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Recape de Pneus Recape:
A escolha de um pneu novo ou da reforma deve ser baseada nos índices de desempenho e históricos. CPK – Custo por KM rodado CPK = Investimento Total = Preço Pneu Novo + Preço Recape Km Rodado Total Km Novo + Km Rec
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Recape de Pneus Recape:
A escolha de um pneu novo ou da reforma, deve ser baseada nos índices de desempenho e históricos Número de recapes por pneu novo
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Recape de Pneus Recape A escolha de um pneu novo ou da reforma deve ser baseada nos índices de desempenho e históricos. Custo e segurança dos serviços prestados
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Gastos Abundantes
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Recape de Pneus Recape:
É muito importante escolher os pneus corretos de acordo com sua utilização. Para isto siga orientações do fabricante.
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Gastos Abundantes Mais um dos principais custos da frota: Combustível
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Consumo de Combustível
Fatores a serem analisados: Veículos utilizados X serviços prestados Você realmente precisa do porte deste veículo ?
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Consumo de Combustível
Fatores a serem analisados: Avalie a média de consumo Compare a média de consumo de veículos do mesmo modelo. Por que um consome mais que o outro se eles são do mesmo modelo ?
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Consumo de Combustível
Fatores a serem analisados: Defina rotas
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Consumo de Combustível
Fatores a serem analisados: Economia na compra do combustível Responsabilidade dos motoristas
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Conclusão Gerenciar os serviços de manutenções da frota, pneus e abastecimentos, não é tarefa fácil. E para facilitar o acompanhamento diário das atividades é muito importante que o gestor possua uma ferramenta especialista que auxilie no dia a dia. A utilização de softwares de Gestão da Manutenção como o Engeman®, proporciona o planejamento estratégico bem mais simples aos gestores.
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