A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Escrito por: Carlito Paes Ajustado por: Nilson Reis.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Escrito por: Carlito Paes Ajustado por: Nilson Reis."— Transcrição da apresentação:

1 Escrito por: Carlito Paes Ajustado por: Nilson Reis

2 TODAS AS FAMÍLIAS GOSTAM DE VIAJAR

3 TODA VIAGEM PASSA PELOS SEGUINTES ESTÁGIOS: DEFINIÇÃO DO DESTINO DEFINIÇÃO DO ROTEIRO DE VIAGEM PREPARAÇÃO PARA A VIAGEM VIAGEM CHEGADA AO DESTINO

4 QUEM VIAJA DEVE ESTAR SEMPRE PREPARADO PARA: ENFRENTAR O TRÂNSITO OS IMPREVISTOS O TEMPO E.... AS CURVAS!

5 AS CURVAS EXIGEM: BONS PNEUS, BOA SUSPENSÃO, BOA DIREÇÃO, PACIÊNCIA,AUTO-CONTROLE

6 AS CURVAS REPRESENTAM RISCOS: DERRAPAGENS,COLISÕES,CAPOTAMENTOS,ATROPELAMENTOS,ETC...

7 A VIDA CRISTÃ PODE SER COMPARADA A UMA VIAGEM ESPIRITUAL NOSSO DESTINO É O CÉU AO LONGO DO PERCURSO TEMOS QUE PASSAR POR PERIGOSAS CURVAS

8 O APÓSTOLO PAULO DISSE QUE TINHA UM ESPINHO NA CARNE UMA CURVA NÃO SABEMOS QUAL ERA A NATUREZA DA SUA DOR, O FATO É QUE A INCOMODAVA MUITO VAMOS LER: 2 Coríntios

9 2 Coríntios Para impedir que eu me exaltasse por causa da grandeza dessas revelações, foi- me dado um espinho na carne, um mensageiro de Satanás, para me atormentar. Três vezes roguei ao Senhor que o tirasse de mim. Mas ele me disse: "Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza".Para impedir que eu me exaltasse por causa da grandeza dessas revelações, foi- me dado um espinho na carne, um mensageiro de Satanás, para me atormentar. Três vezes roguei ao Senhor que o tirasse de mim. Mas ele me disse: "Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza".

10 Portanto, eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim. Por isso, por amor de Cristo, regozijo-me nas fraquezas, nos insultos, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias. Pois, quando sou fraco é que sou forte.

11 É IMPOSSÍVEL ENFRENTAR UMA CURVA SEM QUE ESTEJA PREPARADO O PREPARO COMEÇA NO LAR OS PAIS SÃO RESPONSÁVEIS DIANTE DE DEUS PELA VIDA ESPIRITUAL DE SEUS FILHOS INVESTIR NOS FILHOS PRODUZ DIVIDENDOS ETERNOS

12 INVESTIR NO CRESCIMENTO ESPIRITUAL DOS FILHOS É UMA POUPANÇA PROGRAMADA QUE RENDE PAZ E FELICIDADE

13 O EXEMPLO DOS PAIS É A PRINCIPAL FONTE DE MOTIVAÇÃO PARA OS FILHOS

14 NATURALMENTE OS FILHOS SERÃO CRENTES FIÉIS E DEDICADOS SE OS PAIS PRIORIZAM A VIDA ESPIRITUAL

15 UM LAR INDIFERENTE AO SERVIÇO CRISTÃO É UM CAMPO FÉRTIL PARA DISCUSSÕES E BRIGAS

16 A CONSEQUÊNCIA NATURAL É A RUPTURA DOS VALORES BÍBLICOS E A PRÁTICA DO MUNDANISMO

17 O RESULTADO É A DESTRUIÇÃO DOS LAÇOS FAMILIARES E A REBELDIA DOS FILHOS

18 POR QUE DEUS PERMITE A EXISTÊNCIA DE CURVAS EM NOSSO CAMINHO? OS ESPINHOS ASSUMEM AS MAIS VARIADAS FORMAS: DOENÇAS;DESEMPREGO;FRUSTRAÇÕES;

19 DESAJUSTES EMOCIONAIS; DIFICULDADES CONJUGAIS; CRISES FINANCEIRAS; DEPRESSÃO;MÊDO; INSEGURANÇA.

20 O ESPINHO NA VIDA DE PAULO SE TORNOU UM ÍCONE DE FORÇA, FÉ E RESISTÊNCIA. PAULO ENTENDIA QUE O SEU ESPINHO ESTAVA DENTRO DOS PROPÓSITOS DE DEUS. COMPREENDIA QUE A GRAÇA DIVINA ERA SUFICIENTE PARA SUPORTA-LO

21 Três vezes roguei ao Senhor que o tirasse de mim. Mas ele me disse: "Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza".

22 PAULO NÃO SE REBELOU CONTRA DEUS ENTENDEU QUE DEUS DARIA A FORÇA PARA VENCE-LA. A GRAÇA DE DEUS SERIA MAIOR DO QUE QUALQUER SOFRIMENTO.

23 NÃO SIGNIFICA QUE PAULO TENHA SE ACOMODADO COM O SEU ESPINHO, PELO CONTRÁRIO, ELE LUTAVA PARA VENCE-LO. ELE ERA DE PERSONALIDADE FORTE, UM GRANDE LÍDER, MAS DECIDIU SE SUBMETER A DEUS E CRER NO PODER CURADOR DA SUA GRAÇA.

24 QUANDO PASSAMOS POR UM PROBLEMA, SEGUNDO O ESCRITOR DE HEBREUS PODEMOS: a) MENOSPREZAR A AÇÃO DE DEUS– Será que vocês já esqueceram as palavras de encorajamento que Deus lhes disse, como se vocês fossem filhos dele? Pois ele disse: "Preste atenção, meu filho, quando o Senhor o castiga, e não se desanime quando ele o repreende. Pois o Senhor corrige quem ele ama e castiga quem ele aceita como filho."

25 NOSSA TENDÊNCIA É ATACAR A DEUS QUANDO ENFRENTAMOS CRISES LOGO PERGUNTAMOS: PORQUE LOGO EU? ONDE ESTAVA DEUS QUANDO ISSO ME ACONTECEU?

26 b) DESANIMAR – Vocês não se esqueceram das palavras de ânimo....? É MAIS FÁCIL FICAR SEM CORAGEM E DESISTIR

27 Ele nos deu um Espírito que produz PERSEVERANÇA, CRESCIMENTO, MATURIDADE NÃO FOI ESTE O ESPÍRITO QUE DEUS NOS DEU PARA VENCERMOS O MUNDO E O DIABO

28 FOI O APÓSTOLO PAULO QUE DECLAROU: Filipenses 4:7 E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus.

29 c) SUPORTAR Aceitar o sofrimento como uma disciplina DE PAI PARA FILHO Hebreus : Suportem as dificuldades, recebendo-as como disciplina; Deus os trata como filhos. Ora, qual o filho que não é disciplinado por seu pai?...Nenhuma disciplina parece ser motivo de alegria no momento, mas sim de tristeza. Mais tarde, porém, produz fruto de justiça e paz para aqueles que por ela foram exercitados.

30 ESTA IDÉIA DE DISCIPLINA DIVINA É POUCO ESTUDADA PELA IGREJA MODERNA PORQUE CONFLITA COM O EVANGELHO DA PROSPERIDADE

31 Esta é a reação correta: Não importa quanto seja fechada a curva da estrada, não importa o tamanho da sua dificuldade ou dor Aceite o fato, coloque-se na posição de um filho que recebe a disciplina do pai e cresça.

32 SE VOCÊ TOMOU TODAS AS PRECAUÇÕES E MESMO ASSIM, O ACIDENTE FOR INEVITÁVEL, O QUE DEVE FAZER?

33 1. OS MOMENTOS DE ACIDENTES (DIFICULDADES) SÃO QUASE SEMPRE MOMENTOS DE ENCONTROS COM DEUS

34 Renda-se e encontre Deus. Ele está no controle. Você é especial para Deus: Zacarias 2:8 – é menina dos olhos de Deus Isaias 43:4 – é honrado e precioso à vista dos olhos de Deus Isaias 43:4 – é honrado e precioso à vista dos olhos de Deus Ele nunca vai esquecer de suas próprias palavras. Ele nunca vai esquecer de suas próprias palavras.

35 2. GERALMENTE CRESCIMENTO SEM SOFRIMENTO NÃO É POSSÍVEL

36 Deus não está indiferente a sua dor e aos seus problemas Deus não desperdiça uma dor Rick Warren

37 3. A GRAÇA É PROMESSA DA PROVISÃO DE DEUS

38 Alguém já disse: O momento que o jardineiro está mais perto da rosa é quando ele a está podando. No momento da dor, creia na graça, creia na providência de Deus.

39 Deus está providenciando algo ainda melhor. Pela fé, creia no invisível. Paulo escreveu em 1 Coríntios 2:9: mas, como está escrito: Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam. mas, como está escrito: Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam.

40 4. OS MOMENTOS DE DOR PRODUZEM CRESCIMENTO DINÂMICO

41 Deus deseja te dar mais + santidade, + Poder, + frutos. Ele quer que você seja melhor do que é hoje.

42 Quando as lutas chegarem você pode sacudir os punhos para o céu, ficar exausto, desesperado ou se indignar. Todavia se você aceitar e olhar além em atitude de fé, Deus vai transformar tudo em algo melhor.

43 5. NOSSA REAÇÃO NA HORA DOS IMPREVISTOS DETERMINA O QUE RECEBEREMOS DEPOIS

44 O normal é: Por que Senhor! Mas o melhor é: Para que Senhor? Derrapou na estrada. Calma, olhe para frente, tenha mais atenção e siga adiante,

45 CONCLUSÃO: Qual sua decisão e atitude? Em que momento você está na estrada da sua vida? Será você está em uma curva perigosa?

46 CREIA, HOJE SUA VIDA PODE SER TRANSFORMADA 1 João 4.15 Todo aquele que confessar que Jesus é o Filho de Deus, Deus esta nele, e ele em Deus

47 NÃO DESISTA ANTES DE ENCONTRAR A JESUS!!!

48 ACEITE O CONVITE DE CRISTO E O BUSQUE DE TODO O SEU CORAÇÃO Leia: Mateus 11.28

49 Siga em frente em sua caminhada espiritual, olhando para Jesus

50 Deus está, nesta noite, movendo seu Espírito a agir no seu coração Não se acomode diante dos obstáculos da vida Não importa quais serão os obstáculos, as crises ou os problemas Não desista de encontrar Jesus

51 BUSQUE A JESUS EM ORAÇÃO


Carregar ppt "Escrito por: Carlito Paes Ajustado por: Nilson Reis."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google