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Equipe DSI-Suprimentos Data: 12/11/2007 DSI/DCAQ DSI/DVLC Indicadores da Qualidade DCAQ/DVLC Mês: Outubro/2007.

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2 Equipe DSI-Suprimentos Data: 12/11/2007 DSI/DCAQ DSI/DVLC Indicadores da Qualidade DCAQ/DVLC Mês: Outubro/2007

3 Para nunca esquecer...

4 Nossa Missão Suprir as necessidades de bens e serviços contribuindo para o desenvolvimento, crescimento e o alcance dos objetivos empresariais

5 Nossa Visão Ser o órgão padrão de excelência no suprimento de bens e serviços entre as empresas subsidiárias da Eletrobrás

6 Nossa Política Buscar o atendimento das expectativas dos clientes e a melhoria constante dos nossos processos

7 Indicadores de Desempenho DVLC Outubro/2007 Rodrigo de Oliveira Fernandes Data: 12/11/2007 Departamento de Suprimentos e Infra-estrutura Divisão de Licitação e Contratação

8 Objetivo Com esta apresentação os Setores de Contratação da DVLC demonstram a mensuração de seus processos, bem como as ações necessárias para que a Política da Qualidade seja satisfeita. Buscar o atendimento das expectativas dos clientes e a melhoria contínua dos nossos processos

9 Tempo Médio de Processamento Outubro/2007

10 Relação Orçamento x Contratação

11 Classificação do Trabalho

12 Gestão de Contratos

13

14 Caderno de Encargos

15 Obrigado Divisão de Licitação e Contratação: Claudiney Gonzaga França Elaboração: Rodrigo Fernandes Colaboração: Claudiney França, Fabrício Emanoel Réus Apresentação: Rodrigo Fernandes Telefone para contato: (48)

16 Nome do Autor: Antônio Tadeu de Brito Data: 12/11/2007 DSI/DCAQ Indicadores SEQAL

17 Apresentar os indicadores de desempenho do SEQAL para o mês de Outubro de Focando a participação do Setor no atendimento à nossa Política da Qualidade. Objetivo Buscar o atendimento das expectativas dos clientes e a melhoria contínua dos nossos processos Buscar o atendimento das expectativas dos clientes e a melhoria contínua dos nossos processos

18 Indicador Seqal ALMOX. QTDE RECEB. VLR TOTAL VLR NÃO CONF. %N.C Total do > , ,00 0,15 % IndicadoresNCEntradas 467 Índice 5,97% Meta 10,0%

19 Interpretação dos Resultados Nº do RM Nº de Itens 14Objeto CÃMERA FOTOGRÁFICA DIGITAL Descrição das NC 1 - Bolsa com alça para acondicionar a câmera e demais acessórios. NÃO ENVIADO 2 - Memoria - Especificado 512MB recebido 256MB 3 - Conjunto de bateria (pilhas) recarregável para operação do equipamento - ENVIADO DUAS PILHAS COMUNS 4 - Carregador de bateria bivolt (110/220V) - NÃO ENVIADO 5 - Foco Automático com alcance de 50 cm - O ALCANCE DA MÁQUINA INSPECIONADA É DE 60CM.Tratamento: SOLICITADO AO FORNECEDOR SUBSTITUIÇÃO DO MATERIAL PARA QUE ATENDA À ESPECIFICAÇÃOSOLICITADO AO FORNECEDOR SUBSTITUIÇÃO DO MATERIAL PARA QUE ATENDA À ESPECIFICAÇÃO Nº do RM Nº de Itens 1010Objeto INSUMOS DE INFORMÁTICA- CARTUCHOS Descrição das NC ESPECIFICADO: CARTUCHO COLORIDO HP REF. C8728A FORNECIDO: CARTUCHO PRETO HP REF. C8727A ESPECIFICADO: CARTUCHO PRETO HP REF. C9351A FORNECIDO: CARTUCHO COLORIDO HP REF C9320Tratamento: DEVOLUÇÃO DO MATERIAL PARA O FORNECEDOR, SOLICITADA A SUBSTITUIÇÃODEVOLUÇÃO DO MATERIAL PARA O FORNECEDOR, SOLICITADA A SUBSTITUIÇÃO

20 Interpretação dos Resultados Nº do RM Nº de Itens 5Objeto REGISTRO DE PREÇOS - CONSUMÍVEIS DE IMPRESSORAS Descrição das NC CARTUCHO COMPATIVEL, NÃO ORIGINALTratamento: SOLICITADO AO FORNECEDOR SUBSTITUIÇÃO DO MATERIAL PARA QUE ATENDA À ESPECIFICAÇÃOSOLICITADO AO FORNECEDOR SUBSTITUIÇÃO DO MATERIAL PARA QUE ATENDA À ESPECIFICAÇÃO

21 Atividades do Setor no mês RO abertos mês de Setembro

22 Atividades do Setor no mês RO encerrados

23 Atividades do Setor no mês RO em andamento

24 Atividades do Setor no mês Realização do treinamento de ferramentas da qualidade Realização do treinamento de ferramentas da qualidade Realização de treinamento de Abertura e Fluxo de Registros de Ocorrência. Realização de treinamento de Abertura e Fluxo de Registros de Ocorrência. Iniciado a criação do Parecer Eletrônico de Amostra de Material Iniciado a criação do Parecer Eletrônico de Amostra de Material

25 Agenda do SEQAL (CADERNO DE ENCARGOS) ITEMASSUNTOSAÇÃOPRAZORESPONSÁVEL 01 Revisão das Normas NG 36 e 37 Leitura, crítica e alteração se necessário Concluída Antônio e Canali 02 Análise Crítica de Requisições de Compras Concluída15/05/2007Antônio 03 Revisão de ET da Roupas Profissionais Dar suporte Técnico à DVSS quanto à Qualificação dos Fornecedores ? Celso e Antônio 04 Pre-Qualificar confeccionastas Efetuar Avaliação Industrial de Confeccionistas Cadastrados na ELETROSUL Início em Julho de 07 Meta 02 confec/mês Celso e Antônio 05 Participação no trabalho de Reciclagem Trabalho teórico entregue ao Raul. Concluída Celso e Pedro Implementação do Trabalho Teórico Concluída Concluída Celso e Pedro

26 Agenda do SEQAL (CADERNO DE ENCARGOS) ITEMASSUNTOSAÇÃOPRAZORESPONSÁVEL 06 Orçamentação Básica Definir Objetivos, serviços e materiais Primeira Planilha em 01/07/2007 Celso 07 Banco de Especificações Técnicas Consolidar Conceitualmente o BET Será reavaliado Jaime e Antônio 08 Pré-qualificação de Calçados de Segurança Consolidar Pré-qualificação de Calçados de Segurança, aguardando parecer do IBTEC Aguardando parecer dos fabricantes Celso e Antônio 09 Manual de Armazenamento Revisão do Manual de Armazenamento da ELETROSUL/ELETROBRÁS ConcluídaJaime 10 Qualificar Fornecedores Implementar Metodologia para Qualificar Fornecedores a partir de Avaliações Técnicas conforme NBR Em análise pela Gerência Equipe Fantástica

27 Treinamentos SEQAL ITE M TREINAMENTOLOCAL DATA CUSTO COLABORADORES PROGRAMADA AN TO NI O CE LS O JA IM E LE O NA R D O RE NA TO LU IZ REALIZADA T1AUTOCADA DEFINIR AGUARDA SECAD ok T2ORÇAMENTAÇÃO BÁSICA AVANÇADASÃO PAULO AGUARDA DATA T3MS PROJECT EM APROVAÇÃO PELA GERÊNCIA T4 GESTÃO DE PESSOAS E TRABALHO EM EQUIPE EM APROVAÇÃO PELA GERÊNCIA T5 TÉCNICAS E MÉTODOS DE INVENTÁRIOS DE MATERIAIS IMAM – CURSO D13 05/06/2007 R$ 780,00 T6ORGANIZAÇÃO DE ALMOXARIFADOS IMAM – CURSO F8 14 E 15/08/2007 R$ 1300,00

28 Treinamentos SEQAL ITE M TREINAMENTOLOCAL DATA CUSTO COLABORADORES PROGRAMADA AN TO NI O CE LS O JA IM E LE O NA R D O RE NA TO LU IZ REALIZADA T7 INSPEÇÃO DE RECEBIMENTO DE MATERIAIS IMAM- CURSO D7 18 E 19/05/2007 R$ 1300,00 T8 MAXIMIZANDO A UTILIZAÇÃO DO ESPAÇO DO ARMAZÉM IMAM- CURSO F7 06/10/2007 R$ 780,00 T9PADRÃO DE DESCRIÇÃO DE MATERIAIS IMAM- CURSO D10 11/09/2007 R$ 780,00 T10TREINAMENTO ABCQ AGUARDAND O TURMA A DEFINIR T11MICROMIDIA FIREWORKS SOLICITADO À ELI AGUARDA SECAD T12 INTERPRETAÇÃO DA NORMA NBR ISO 9001:200 AGUARDAND O TREINAMEN TO T13 ORÇAMENTAÇÃO DE OBRAS E SERVIÇOS DE ENGENHARIA ZÊNITE – DATA A SER PROGRAMA DA T14 FERRAMENTAS DA QUALIDADE PARA ANÁLISE E SOLUCÇÃO DE PROBLEMAS TARGET 12 E 13/07/07 OU 04 E 05/10/2007

29 Programação 2008 ItemAções 1Avaliação de fornecedores de uniforme 2Orçamento básico 3Homologação de produto 4Atualização da Home-page do DSI 5 Elaboração de Padronização de Descrição de Serviços 6Elaboração de nova versão do banco de ET 7Atualização de PDM de materiais de Segurança 8 Criação do Banco de Inspeção Externo

30 Treinamentos 2008 ITEMTREINAMENTOLOCAL COLABORADORES ANT ONI O TAD EU DE BRIT O CEL SO HEN RIQ UE BAR CEL OS JAIM E ASSI S COR DEI RO LEO NAR DO EST AGI ÁRI O LUIZ TEIX EIRA ROD RIG UES T1AUTOCADA DEFINIR T2ORÇAMENTAÇÃO BÁSICA AVANÇADASÃO PAULO T3MS PROJECTEM APROVAÇÃO PELA GERÊNCIA T4GESTÃO DE PESSOAS E TRABALHO EM EQUIPEEM APROVAÇÃO PELA GERÊNCIA T5TÉCNICAS E MÉTODOS DE INVENTÁRIOS DE MATERIAISIMAM – CURSO D13 T6ORGANIZAÇÃO DE ALMOXARIFADOSIMAM – CURSO F8 T7INSPEÇÃO DE RECEBIMENTO DE MATERIAISIMAM- CURSO D7

31 Treinamentos 2008 ITEMTREINAMENTOLOCAL COLABORADORES ANT ONI O TAD EU DE BRIT O CEL SO HEN RIQ UE BAR CEL OS JAIM E ASSI S COR DEI RO LEO NAR DO EST AGI ÁRI O LUIZ TEIX EIRA ROD RIG UES T8MAXIMIZANDO A UTILIZAÇÃO DO ESPAÇO DO ARMAZÉMIMAM-CURSO F7 T9PADRÃO DE DESCRIÇÃO DE MATERIAISIMAM- CURSO D10 T10TREINAMENTO ABCQAGUARDANDO TURMA T11MICROMIDIA FIREWORKSSOLICITADO À ELI T12INTERPRETAÇÃO DA NORMA NBR ISO 9001:200AGUARDANDTO TREINAMENTO T13ORÇAMENTAÇÃO DE OBRAS E SERVIÇOS DE ENGENHARIA ZÊNITE – DATA A SER PROGRAMADA T14 FERRAMENTAS DA QUALIDADE PARA ANÁLISE E SOLUÇÃO DE PROBLEMAS TARGET

32 Responsável: Antônio Tadeu de Brito Telefone para contato: (48) Obrigado

33 Indicadores SETAM Sérgio Todescato dos Santos 05/10/2007 DSI/DCAQ/SETAM

34 A partir da análise dos indicadores, relatar o status do SETAM buscando o atingimento dos objetivos da Qualidade, no mês de maio, focando o atendimento da nossa Política da Qualidade.

35 Agenda (versão numerada) ROTATIVIDADE DE ESTOQUE R$ MovimentadoRS do EstoqueRelaçãoMeta nov/ , ,601,2322,00 dez/ , ,601,2132,00 jan/ , ,601,2092,00 fev/ , ,601,2012,00 mar/ , ,211,1772,00 abr/ , ,701,1712,00 mai/ , ,921,2142,00 jun/ , ,51 1,2082,00 jul/ , ,37 1,2042,00 ago/ , ,40 1,1862,00 set/ , ,241,175 2,00 out/ ,571,242 2,00

36 Gráfico - Rotatividade

37 TABELA ÍNDICE DE ATENDIMENTO ÍNDICE DE ATENDIMENTO % Não Atendimento% AtendimentoMeta nov/061,49%98,51%95,00% dez/061,45%98,55%95,00% jan/071,35%98,65%95,00% fev/071,22%98,78%95,00% mar/071,16%98,84%95,00% abr/071,12%98,88%95,00% mai/071,09%98,91%95,00% jun/07 1,00%99,00%95,00% jul/07 0,92% 99,08%95,00% ago/07 0,88%99,12%95,00% set/07 0,35%99,65%95,00% out/07 0,79% 99,21%95,00%

38 GRÁFICO – Índice de Atendimento

39 CADERNO DE ENCARGOS SETAM ITEMASSUNTOAÇÃO RESPONSÁVEL STATUS 01Cobertura em alumínio que leva ao deposito de materiais de propaganda da ARI/ACS ConcluídoRaul/SergioConcluído 02Cobertura da doca dos fundos do edifício que dá entrada e saída de materiais do AFLO e Remanejamento. Em andamento (fase final)Raul/SergioEm conclusão. 03Alienação/Doações: a processo de Doação a diversas entidades. Objeto: - Microcomputadores - Motores Eletricos - Transformadores - Portas, fechaduras, mictórios, pias e demais itens do genero alvenaria. PedroDesses processos 12 ainda estão nas dependências da ESUL faltando apenas as entidades virem apanhá-los 04Alienações/Vendas: Não houve venda de materiais por quaisquer modalidades de alienação em outubro Empilhadeira do AFLOManutenção solicitadaGabrielEquipamento em operação 06Armario para ferramentas e Placa Identificadora do AFLO cfe modelo padrão. Solicitado compra a DVITSergio Gabriel Andamento 07Transportes Licitação Reservado o periodo vespertino do dia 12 próximo para a finalização das tarefas que levarão a licitação de fretes e carretos solicitado pelo AFLO. Emerson Gabriel Sergio Andamento 08Registro de Ocorrências = RO=Abrindo RO para: JK Pneus Ltda – Notas fiscais remetidas à ESUl com atraso. Continental Veículos – Item do contrato diferente daquele lido no RM. Caso Refis Impressoras – Remetido pelo AFLO porém não recebido em algumas àreas descentgralizadas. Caso Transferências – Idem acima SETAM

40 CADERNO DE ENCARGOS SETAM ITEMASSUNTOAÇÃO RESPONSÁVEL STATUS

41 TREINAMENTO SETAM NomeCursoSTATUS Pedro Pereira GomesLicitaçãoApresentado Fernando Kampfert-Básico de Licitação -Planejamento de Organização de Compras -Sistema de Registro de Preços -Sistema de Gestão de Documentos – GED – -Aspectos Polemicos da Legislação de Licitação em compras Sergio Todescato dos Santos -Básico de Licitação -Planejamento Organização de Compras -Sistema de Registro de Preços -Sistema de Gestão de Documentos – GED – -Aspectos Polemicos da Legislação de Licitação em Compras -Oratoria Gabriel Elio Albino-Almoxarifados -Básico de Licitação -Oratoria Emerson Ansbach-Almoxarifados

42 ISO Situação da Implementação a) A Alienação Vendas e Doações que estavam na condição Instrução de Trabalho, alteramos para Procedimentos b) Demais Rotinas: Atendimento A Solicitação Do Usuário Programação de Estoque Emissão de Requisição de Compras de Materiais de Estoque, efetuadas.

43 Obrigado Responsável: Sergio Todescato dos Santos Telefone para contato:

44 Apresentação SECAF Data: 10/11/2007 DSI/DCAQ/SECAF

45 Apresentação dos resultados obtidos no mês de outubro de 2007, dos dados referentes a processos recebidos no mês e a evolução desses no ano. Demonstração de um panorama geral constante no Banco de Dados de Fornecedores - SCF. Objetivo

46 Indicador do Processo de Cadastro Obs.: a partir de Setembro os prazos de cobrança de documentos não estão sendo considerados. Foram recebidos 95 processos dos quais: 82 foram aprovados: 41 renovações 41 novos cadastros 05 estão pendentes: 05 com pendências de balanço 10 processos incompletos: 03 encerrados 05 devolvidos 02 foram devolvidos e retornaram

47 Processos Recebidos e Devolvidos

48 Motivo Não Participação / Agosto Foram analisadas 17 licitações das quais: Foram enviados 132 s para os fornecedores que não apresentaram propostas 39 responderam identificando o motivo da não participação/

49 Outras Atividades do Setor Situação da implantação do Sistema de Gestão da Qualidade: Procedimentos e Instruções de Trabalho atualizados e disponíveis no GED Treinamento nos procedimentos e instruções – realizado As melhorias foram divulgadas para todos do setor

50 Caderno de Encargos

51 Treinamentos realizados

52 Planejamento 2008

53 AssuntosEmpregados Informática (Windows, Lotus Notes, Word)Regina Informática ExcelMarli Redação Comercial/Português (Interno)Regina Habilitação Cadastral em LicitaçõesRegina e Marli Aspectos societários – Novo código civilRegina e Marli Atualizações legais Lei de Licitações e SocietáriasTodos Atualizações legais - ContabilidadeSimone e Vilmar Auditoria (Projeto NBR 19000)Simone Treinamento 2008

54 Obrigado Responsável: Lourival da Silva Telefone para contato: (48)


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