A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Comunicação Corporativa e o Mercado Globalizado Gabriella Zumpichiatti Matrícula: 20051018.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Comunicação Corporativa e o Mercado Globalizado Gabriella Zumpichiatti Matrícula: 20051018."— Transcrição da apresentação:

1 Comunicação Corporativa e o Mercado Globalizado Gabriella Zumpichiatti Matrícula:

2 Peixe Urbano

3 É um site carioca de compras coletivas que começou em um escritório no Rio de Janeiro e hoje atua em seis países da América Latina aplicando um modelo de gestão inovador para o mercado na internet. É um site carioca de compras coletivas que começou em um escritório no Rio de Janeiro e hoje atua em seis países da América Latina aplicando um modelo de gestão inovador para o mercado na internet. Hoje o Peixe Urbano tem 20 milhões de usuários e já proporcionou uma economia superior a R$ 1,5 bilhão com suas ofertas. Hoje o Peixe Urbano tem 20 milhões de usuários e já proporcionou uma economia superior a R$ 1,5 bilhão com suas ofertas.

4 A empresa possui um pouco mais de mil funcionários. A empresa possui um pouco mais de mil funcionários. Seu passo maior foi a aquisição do site de compras coletivas Groupalia, como estratégia de expansão para os países da América Latina. Seu passo maior foi a aquisição do site de compras coletivas Groupalia, como estratégia de expansão para os países da América Latina.

5 A empresa Peixe Urbano passa uma imagem de empresa jovem, inovadora, moderna, prática e que tem como característica a sua versatilidade e mudança a cada dia com suas variedade de promoções. A empresa Peixe Urbano passa uma imagem de empresa jovem, inovadora, moderna, prática e que tem como característica a sua versatilidade e mudança a cada dia com suas variedade de promoções. O público alvo é, em sua grande maioria, jovens que fazem parte de alguma rede social e que são ligados à internet e tecnologias. O público alvo é, em sua grande maioria, jovens que fazem parte de alguma rede social e que são ligados à internet e tecnologias.

6 Site Peixe Urbano

7 A ideia da empresa é criar um novo tipo de mercado: o de compras coletivas, o qual oferece diariamente ofertas com descontos tentadores e bem abaixo do valor encontrado em lojas. A ideia da empresa é criar um novo tipo de mercado: o de compras coletivas, o qual oferece diariamente ofertas com descontos tentadores e bem abaixo do valor encontrado em lojas.

8 O rápido crescimento exigiu que a empresa desenvolvesse soluções eficientes de gestão. Para integrar a equipe, a companhia desenvolveu estratégias criativas. O rápido crescimento exigiu que a empresa desenvolvesse soluções eficientes de gestão. Para integrar a equipe, a companhia desenvolveu estratégias criativas. Todo mês acontece os programas Papo de Peixe e Mergulho de Vendas. Todo mês acontece os programas Papo de Peixe e Mergulho de Vendas. Nesses programas, os sócios falam com os funcionários sobre estratégias da empresa. Nesses programas, os sócios falam com os funcionários sobre estratégias da empresa.

9 Os mesmos programas acontecem nos escritórios que estão fora do Brasil. Os mesmos programas acontecem nos escritórios que estão fora do Brasil. O Peixe Urbano também convida executivos de outras empresas para falar sobre cases de sucesso e incentivar a equipe. O Peixe Urbano também convida executivos de outras empresas para falar sobre cases de sucesso e incentivar a equipe.

10 Em seus escritórios não existem baias ou divisórias entre os setores da empresa, para que todos consigam conversar e trocar ideias. Em seus escritórios não existem baias ou divisórias entre os setores da empresa, para que todos consigam conversar e trocar ideias. O clima do escritório é de uma descontração focalizada. Os horários de trabalho são flexíveis, mas existe uma meta de resultados que precisa ser cumprida mensalmente. O clima do escritório é de uma descontração focalizada. Os horários de trabalho são flexíveis, mas existe uma meta de resultados que precisa ser cumprida mensalmente.

11 Durante um longo período, os funcionários tinham uma demanda de trabalho bem acima do que antes, isso se deu à velocidade do aumento dos serviços da empresa. Durante um longo período, os funcionários tinham uma demanda de trabalho bem acima do que antes, isso se deu à velocidade do aumento dos serviços da empresa. Com isso houve uma necessidade de mais funcionários para suprir todo esse crescimento. Com isso houve uma necessidade de mais funcionários para suprir todo esse crescimento. Em um curto espaço de tempo, a empresa contratou um número muito alto de novos funcionários com o objetivo de aumentar a qualidade dos serviços. Em um curto espaço de tempo, a empresa contratou um número muito alto de novos funcionários com o objetivo de aumentar a qualidade dos serviços.

12 Passada toda essa reestruturação, os diretores e coordenadores conseguiram otimizar o trabalho dos empregados, consequentemente perceberam que não precisavam de tanta membros para executar o mesmo trabalho. Passada toda essa reestruturação, os diretores e coordenadores conseguiram otimizar o trabalho dos empregados, consequentemente perceberam que não precisavam de tanta membros para executar o mesmo trabalho. Devido a isso ocorreu um número grande de demissão em diversos setores, além da reorganização de cargos, que não eram satisfatórios à grande maioria. Devido a isso ocorreu um número grande de demissão em diversos setores, além da reorganização de cargos, que não eram satisfatórios à grande maioria.

13 Devido a esse acontecimento, teve um clima de tristeza e preocupação entre os funcionários. Devido a esse acontecimento, teve um clima de tristeza e preocupação entre os funcionários. Esse fato deu início a uma crise interna. Esse fato deu início a uma crise interna.

14 Temos que entender que crises acontecem em todos os tipos de empresa, mas esse tipo de fato pode ser diagnosticado cedo e prevenido antes mesmo que aconteça. Temos que entender que crises acontecem em todos os tipos de empresa, mas esse tipo de fato pode ser diagnosticado cedo e prevenido antes mesmo que aconteça. O gerenciamento de possíveis crises deve fazer parte de um plano estratégico de uma empresa, mesmo que não exista motivo para ter início. O gerenciamento de possíveis crises deve fazer parte de um plano estratégico de uma empresa, mesmo que não exista motivo para ter início.

15 É necessária a formação de um comitê de crise. É necessária a formação de um comitê de crise. As recomendações deverão ser implementadas pela alta direção que deverá participar de todas as etapas definidas nos planos de crise. As recomendações deverão ser implementadas pela alta direção que deverá participar de todas as etapas definidas nos planos de crise. A forma de comunicação deverá ser com um discurso unificado que para ser absorvido em todos os níveis da instituição. A forma de comunicação deverá ser com um discurso unificado que para ser absorvido em todos os níveis da instituição.

16 O porta voz principal da organização deverá ser o presidente para garantir uma eficácia e a confiança no processo de gerenciamento de crise. O porta voz principal da organização deverá ser o presidente para garantir uma eficácia e a confiança no processo de gerenciamento de crise. Deverão ser definidos outros membros como porta vozes, caso o nível máximo da instituição não puder se pronunciar quando necessário. Deverão ser definidos outros membros como porta vozes, caso o nível máximo da instituição não puder se pronunciar quando necessário.

17 O Peixe Urbano tomou medidas consistentes para o gerenciamento de crise que havia começado a se formar, porém falhou ao iniciar as demissões sem criar um ambiente propício a esse fato. O Peixe Urbano tomou medidas consistentes para o gerenciamento de crise que havia começado a se formar, porém falhou ao iniciar as demissões sem criar um ambiente propício a esse fato. Como podemos analisar, a empresa cresceu de uma forma muito rápida fazendo com que se transformasse rapidamente uma instituição de grande porte. Como podemos analisar, a empresa cresceu de uma forma muito rápida fazendo com que se transformasse rapidamente uma instituição de grande porte.

18 O funcionários já presentes estavam acostumados a trabalharem em um local que não possuía grandes responsabilidades e regras. O funcionários já presentes estavam acostumados a trabalharem em um local que não possuía grandes responsabilidades e regras. Assim que a crise já havia começado, o RH da empresa conversou e explicou para cada setor o que estava ocorrendo no Peixe Urbano e o porquê de todas essas demissões. Assim que a crise já havia começado, o RH da empresa conversou e explicou para cada setor o que estava ocorrendo no Peixe Urbano e o porquê de todas essas demissões.

19 Após todas essas reuniões para amenizar a situação, o dono da instituição convocou uma reunião geral com todos os funcionários. Após todas essas reuniões para amenizar a situação, o dono da instituição convocou uma reunião geral com todos os funcionários. Nessa reunião ele explicou novamente o porquê das demissões e a situação atual da empresa no mercado. Nessa reunião ele explicou novamente o porquê das demissões e a situação atual da empresa no mercado. Além disso, garantiu que não aconteceria mais nenhuma demissão naquele momento. Além disso, garantiu que não aconteceria mais nenhuma demissão naquele momento.

20 Após esse fato, os funcionários conseguiram voltar a sentir a sensação de alívio. Após esse fato, os funcionários conseguiram voltar a sentir a sensação de alívio. A crise foi controlada e o cardume aos poucos está conseguindo voltar como era: um ambiente alegre, descontraído, com responsabilidade e metas, mas agora com regras de uma grande empresa. A crise foi controlada e o cardume aos poucos está conseguindo voltar como era: um ambiente alegre, descontraído, com responsabilidade e metas, mas agora com regras de uma grande empresa.


Carregar ppt "Comunicação Corporativa e o Mercado Globalizado Gabriella Zumpichiatti Matrícula: 20051018."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google