A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Educação de Essencialidades. Proposta da versão 1 do Processo de Gestão de Ideias Assessoria de Projetos Reunião com a ComGe do PTS 01 de setembro de.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Educação de Essencialidades. Proposta da versão 1 do Processo de Gestão de Ideias Assessoria de Projetos Reunião com a ComGe do PTS 01 de setembro de."— Transcrição da apresentação:

1 Educação de Essencialidades

2 Proposta da versão 1 do Processo de Gestão de Ideias Assessoria de Projetos Reunião com a ComGe do PTS 01 de setembro de 2012

3 Agenda proposta: 1.Propor a versão 1 do denominado Processo de Gestão de Ideias. 2.Noticiar a iniciativa da empresa derivada da gerência 3 da ERT. 3.Obter os requisitos para nossa participação no treinamento para gestores do PTS.

4 Processo proprietário – Projeto Tempo de Ser Processo de Gestão de Ideias: Concepção de uma nova ideia de negócio, serviço, produto ou atividade: um projeto é constituído. Execução do projeto e entrega do negócio, serviço, produto ou atividade. Operação. Projetos de melhorias, correções ou adaptações (por meses e anos à frente). Phase out ou desprendimento. Fase 1: Fase 2: Fase 3: Fase 4: Estamos aqui...

5 Objetivos: de evolução; de progresso. Indicadores. Fluxo de caixa da operação. Análise econômico- financeira completa. Cronograma Físico- Financeiro- Pessoas. Análise final pela equipe: progresso, evolução e possibilidades. Execução (fase 2): Implantação e entrega do produto ou serviço. Reestudo: volta para alguma posição anterior. Desistência. Processo proprietário – Projeto Tempo de Ser Arquivo no Portal Justificativas da ideia. Negócios propostos. Análise Individual. Análise do meio ambiente. Estudo de possibilidades. Fase 1: Concepção sim não Apresentação do Currículo Moral. Apresentação inicial no Laboratório de Ideias. Reunião 1: Educadores trazem suas estórias. Equipe se reconhece?

6 Ritmo: Os experimentos de aplicação têm mostrado a necessidade de impormos um ritmo de trabalho. A Reunião 1 deverá chegar até o Estudo de Possibilidades, em 3 horas de trabalho. A Reunião 2 deverá montar os objetivos e indicadores, e fazer o rito de reconhecimento da equipe, em até 3 horas de trabalho. Se for o caso de não haver reconhecimento, marcar a reunião 3, para apresentação do Currículo Moral e para refazer tudo; isso seria desejável apenas uma vez (senão o humano escapa aqui). Também a reunião 3 terá 3 horas de duração. Em cada reunião, é importante marcar o ritmo, ao mesmo tempo em que se mantém a flexibilidade de deixar as manifestações acontecerem. Não é fácil. Uma vez reconhecida a equipe, a assessoria vai trabalhar um pouco nos bastidores, preparando a reunião final.

7 Ritmo (cont.): A Reunião Final será para A EQUIPE avaliar os seguintes trabalhos, que serão previamente preparados pela assessoria de gestão: o cronograma físico-financeiro-pessoas; O fluxo de caixa da empresa (simulando sua operação); a análise econômico-financeira completa (com alternativas, se valer a pena esse trabalho); A partir daí, A EQUIPE toma a decisão, levando em conta as expectativas já levantadas de: Progresso (anseios individuais atendidos pelo objetivo coletivo); Evolução (materialização); Estudo das possibilidades (mentalidade preventiva). Tudo isso em até 3 horas de atividade. O intervalo entre reuniões deve ser de no máximo 2 semanas. Portanto, a fase 1 deverá durar no máximo 8 semanas, com a necessidade de 9 a 12 horas de dedicação da equipe.

8 Procedimentos padronizados: O Manual de Gestão deverá disponibilizar material no Portal para as pessoas consultarem e tirarem dúvidas. Deverão ser escritos procedimentos detalhados, com fotos e com exemplos de aplicação em filmagem, se possível. A versão inicial (atual) tem detalhes de aplicação, mas carece de explicações mais didáticas. É uma marca de boa qualidade a aplicação de procedimentos padronizados, com melhoria contínua do processo. É um movimento de prevenção, também. Deve-se fazer os procedimentos detalhados para a fase 1 e fase 2 do processo geral de gestão de ideias. As fases 3 e 4 serão apenas esboçadas, e carecerão de experimento e de observação, pelo menos por enquanto.

9 Notícias da empresa: A frase gestão de projetos aparece 3 milhões de vezes na busca do Google.

10 Notícias da empresa: Originada da gerência 3 da ERT. Amplia as atribuições nos seguintes aspectos: Desenvolvimento, suporte e manutenção de sistemas. Gestão de ideias: elaboração, implantação, rotina. Treinamento empresarial. Será criada por dois sócios, inicialmente. Os interessados são: Gustavo, Nelson, Renato e Sérgio; há pessoas perguntando... Terá um plano de admissão voluntária, com horizonte de 2 anos. Está em gestação, usando o processo aqui descrito.

11 Requisitos para o treinamento: Manual de Gestão de Projetos? Material motivacional específico? Datas? Duração?

12 Educação de Essencialidades


Carregar ppt "Educação de Essencialidades. Proposta da versão 1 do Processo de Gestão de Ideias Assessoria de Projetos Reunião com a ComGe do PTS 01 de setembro de."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google