A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Planejamento Administrativo Petrópolis, março 2008.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Planejamento Administrativo Petrópolis, março 2008."— Transcrição da apresentação:

1 Planejamento Administrativo Petrópolis, março 2008

2 Planejar é a arte de elaborar o plano de um processo de mudança. O planejamento é um instrumento de gestão que promove o desenvolvimento institucional.... é uma ferramenta para pensar e criar o futuro (...) que serve como suporte para as decisões de cada dia: os pés no presente e o olhar no futuro. (Carlos Matus)

3 ... para desenvolvermo-nos de forma a melhor cumprir nossos objetivos;... para aprendermos a analisar de forma sistemática as organizações e pensarmos estrategicamente, vislumbrando os rumos e caminhos possíveis;... para compartilharmos e promovermos compromissos e capacidade de influenciar.

4 Tornar a gestão dos DPAs mais eficaz

5 I. Assistir com mais eficiência as unidades (resultado 02) 1.Fazer e divulgar um manual de licitações e contratos, estabelecendo um fluxo de procedimentos licitatórios 2.Fórum para dúvidas – expresso info, licitações 3.Força tarefa (deslocamento para ajuda às unidades 4.Estruturar uma unidade para auditoria interna preventiva 5.Elaborar e divulgar a metodologia de planejamento (resultado 01) 6.Divulgar e fazer cumprir o check-list sobre licitações e contratos já existente 7.processos logísticos (divulgação, aprimoramento e utilização de normas já existentes) Unidades Tem domínio dos procedimentos e atividades

6 II. Instituir política de RH que qualifique os servidores (ver resultado 3 e 4 ) 6.Divulgar o manual do servidor 7.Contratar consultoria para avaliação de força de trabalho e distribuição no território (ver acórdão do TCU) 8.Concurso de remoção internar (pensar uma forma de avaliação, quais os critérios?) 9.Elaborar, divulgar e implementar o PAC por meio da divulgação da portaria de capacitação (graduação, pós- graduação, educação continuada, saída do país, cursos rápidos de informática e encontros, capacitar para o trabalho) 10.Promover o esclarecimento sobre progressão funcional e outros Técnicos capacitados (600 servidores)

7 III. Ampliar a capacidade de comunicação interna (resultado 09) 11.Divulgar o planejamento estratégico 12.Elaboração de uma política de comunicação interna 11.Política de s 12.Rede de Intranet 13.Criação de página por unidade na intranet (Criação de grupo virtual para informes, modelos e formulários,) 14.Comunicação via skype e/ou voip 15.Contrato do serpro 13.Painel de controle 14.Expresso (informativo) DPA Servidor está suficientemente informado sobre o universo da instituição

8 IV. Organizar o DPA (resultado 02) 18.Elaborar manual de atribuições do DPA por coordenação em conjunto com outras unidades do Iphan (ver manual da pró- memória) 19.Formar um grupo de trabalho para diagnóstico do RH com auxílio de servidores experientes e/ou interessados na área 20.Fazer um estudo sobre as informações gerenciais, legais e administrativas afetas às coordenações do DPA a serem disponibilizados para as unidades (Revisão e divulgação das normas internas) 21.Elaboração dos fluxos e procedimentos de licitação, culminando em arquivamento digital 22.Organizar os arquivos do DPA DPA organizado, estabelecendo macro-processos, fluxos, competências e atribuições

9 V. Aumentar a satisfação dos servidores 23.Preparar, capacitar e sensibilizar os servidores para atender com urbanidade, atenção e eficiência os demais servidores da casa e público externo 24.Análise da infra-estrutura (conforto ergonômico, térmico, acústico e luminoso) das diversas unidades do Iphan (resultado 02) 25.Eventos: dia das mães e dos pais, semana de qualidade de vida e saúde – setembro, festa junina, Natal e encontros do próprio 26.Análise de clima organizacional, feita por contratação de consultoria (resultado 03)

10 O CONJUNTO DOS 5 DESAFIOS APONTADOS EM 2005 SÃO SUFICIENTES E ADEQUADOS PARA TORNAR A ADMINISTRAÇÃO DO IPHAN MAIS EFICIENTE? O CONJUNTO DE INICIATIVAS POR DESAFIO LEVA À CONSECUÇÃO DOS RESULTADOS ESPERADOS? LISTE AS INICIANTIVAS EM ORDEM DE PRIORIDADE, TENDO EM MENTE A VIABILIDADE E O COMPARTILHAMENTO DE SUA EXECUÇÃO?


Carregar ppt "Planejamento Administrativo Petrópolis, março 2008."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google