A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Curso Superior de Tecnologia em Marketing Comunicação Integrada de Marketing Bianca, Francieli, Gabriela e Nazário Pelotas, 12 de Novembro de 2013.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Curso Superior de Tecnologia em Marketing Comunicação Integrada de Marketing Bianca, Francieli, Gabriela e Nazário Pelotas, 12 de Novembro de 2013."— Transcrição da apresentação:

1 Curso Superior de Tecnologia em Marketing Comunicação Integrada de Marketing Bianca, Francieli, Gabriela e Nazário Pelotas, 12 de Novembro de 2013

2 Representantes da empresa Elegê fizeram uma análise comparativa entre os produtos abaixo utilizando a técnica do Teste Cego.

3 RESULTADOS QUALITATIVOS

4 Pré Teste Homens 54% 46% Mulheres Tivemos como participantes, Homens e mulheres com a faixa etária entre 18 e 46 anos

5 Pré- Teste

6 Dentre os participantes avaliados 77 % tinham preferência por marca, e 100% pela marca Moça.

7 Pré- Teste Critério de escolha no ato da compra.

8 Quando perguntado aos participantes se conhecem o leite condensado Elegê 100% responderam conhecer o produto, mas apenas 77% já compraram o mesmo. Pré- Teste

9 Mecânica: participantes com os olhos vendados, fazem prova dos produtos, que foram dispostos na seguinte ordem: 1° leite condensado Danby 2° leite condensado Moça 3° leite condensado Elegê No ato do teste foram avaliados itens como: sensação, consistência e sabor. Dentre os três produtos o participante nomeava o melhor. TESTE CEGO

10

11 Quando perguntado se gostou do produto TESTE CEGO

12 Como você caracteriza o doce do produto. TESTE CEGO

13 Nesta pregunta o participante dava uma nota de 1 a 5 para a espessura do produto analisado, sendo nota 1 para bem liquida e 5 para bem espessa. Danby: nota 3 Moça: nota 2 Elegê: nota 5

14 Pergunta: Qual dos três produtos você caracteriza como melhor? TESTE CEGO

15 Participantes ficam sem a venda dos olhos e analisa aspectos importantes como embalagem, características influenciadoras no ato da venda. Pós TESTE No ato da compra é levada em consideração que a embalagem contenha receitas?

16 Pós TESTE Caracterização da embalagem.

17 Pensando que você não conhece os produtos, qual das embalagens lhe convenceria a comprar? Pós TESTE

18 Conclusões Tendo como base 13 participantes para analise comparativa de teste cego entre as marcas Elegê, Danby e Moça, concluímos que a marca do leite condensado Moça é o mais lembrado, e o produto Danby tem como a embalagem o seu ponto forte. O produto Elegê por sua vez foi considerado o de consistência mais cremosa, e foi o produto escolhido como o de melhor qualidade, mas não é o mais lembrado e nem o mais consumido. Pontos fracos do produto Elegê a embalagem foi considerada por 84% dos participantes como uma embalagem simples, sem atrativos e de difícil leitura. Dentre os consumidores que não conhecem ou nunca compraram o leite condensado Elegê 65% o escolheram como o mais saboroso.


Carregar ppt "Curso Superior de Tecnologia em Marketing Comunicação Integrada de Marketing Bianca, Francieli, Gabriela e Nazário Pelotas, 12 de Novembro de 2013."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google