A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

onhecemos o gráfico da função y=f(x) vamos estudar técnicas para visualizar gráficos de novas funções a partir das funções que conhecemos. Se conhecemos.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "onhecemos o gráfico da função y=f(x) vamos estudar técnicas para visualizar gráficos de novas funções a partir das funções que conhecemos. Se conhecemos."— Transcrição da apresentação:

1

2 onhecemos o gráfico da função y=f(x) vamos estudar técnicas para visualizar gráficos de novas funções a partir das funções que conhecemos. Se conhecemos o gráfico da função y=f(x) vamos estudar técnicas para visualizar gráficos de novas funções a partir das funções que conhecemos.

3 acrescenta-se uma constante c a f(x), o gráfico será transladado c unidades para cima (se c>0) ou para baixo (se c 0) ou para baixo (se c<0).

4 acrescenta-se uma constante c a x, o gráfico será transladado IcI unidades para direita se c 0. Deslocamento horizontal acrescenta-se uma constante c a x, o gráfico será transladado IcI unidades para direita se c 0.

5

6 y= - f(x) reflete o gráfico de f em torno do eixo x

7 y= f(-x) reflete o gráfico de f em torno do eixo y

8 y= cf(x) expande na vertical se c > 1

9 y= cf(x) comprime na vertical se 0 < c < 1

10 y= f(cx) comprime na horizontal se c > 1

11 y= f(cx) alonga na horizontal se 0 < c < 1

12 Em resumo

13

14 y = I f(x)I reflete a parte negativa do gráfico em torno do eixo x

15


Carregar ppt "onhecemos o gráfico da função y=f(x) vamos estudar técnicas para visualizar gráficos de novas funções a partir das funções que conhecemos. Se conhecemos."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google