A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Um encontro no Poço de Jacó

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Um encontro no Poço de Jacó"— Transcrição da apresentação:

1 Um encontro no Poço de Jacó
(Jo 4,4-30)

2 Carinhosamente, Graziela
Caríssimos, Hoje temos um encontro marcado no “Poço de Jacó”. Com quem foi-nos marcado esse encontro? – com Jesus de Nazaré. Jesus tinha dois caminhos para ir da Judéia para a Galiléia. O mais curto passava pela cidade de Samaria e Ele o fez, talvez não só por ser o mais curto e frequentado, mas também para ter ocasião de pregar aos samaritanos. Assim Ele o faz conosco. Sempre tem pressa de nos encontrar, basta deixarmo-nos por Ele sermos alcançados. Meditemos. Carinhosamente, Graziela

3 “Jesus, como nós, cansa-Se realmente, precisa repor as forças, sente fome e sede; mas mesmo no meio do cansaço não despreza a ocasião para fazer o bem às almas.”

4 “Sempre que nos cansemos – no trabalho, no estudo, na tarefa apostólica – sempre que no horizonte haja trevas, então é preciso olhar Cristo: Jesus bom, Jesus cansado, Jesus faminto, Jesus sedento.”

5 “Jesus Cristo não exclui ninguém, mas o Seu amor estende-se a todas as almas, e por todas e cada uma vai derramar o Seu sangue.”

6 “Jesus pede de beber não só pela sede física mas porque tinha sede da salvação dos homens, por amor a eles. Estando cravado na Cruz voltou a dizer: “Tenho Sede”.” Hoje Ele tem sede de ti.

7 A nossa experiência humana confirma a absoluta necessidade que temos da água para viver, “de modo semelhante, a graça de Jesus Cristo é absolutamente necessária para a vida sobrenatural.”

8 Oração: “Senhor, mostra-te igual a nós em tudo, exceto no pecado, para que sintamos que contigo poderemos vencer as nossas más inclinações e as nossas culpas.” Derrame seu Espírito sobre nós e nos faça pessoas renovadas e cheias de determinação na obra do Pai, apesar de muitas vezes nós nos sentirmos cansados, com sede e em lágrimas. Amém.

9 “A água que verdadeiramente pode saciar a sede do homem não é a daquele poço nem nenhuma outra, é a graça de Cristo, a água viva que satisfaz completamente a vida espiritual.”

10 “Cristo, referindo-se a ‘água capaz de saciar a sede de uma vez para sempre’, refere-se à transformação que realiza em cada homem a participação da vida divina, a graça santificante, a presença do Espírito Santo, o dom mais excelente que haveriam de receber todos os que cressem n’Ele.”

11 Transforma-nos Senhor,
em fonte de água viva. "Dá-nos de beber"!

12 Nossa Senhora, hoje nós nos colocamos sentados à beira do Poço de Jacó e pedimos a sua intercessão a fim de que possamos “conhecer o dom de Deus”, beber dessa água viva, abrindo o nosso coração ao Messias, seu Filho, que é o novo Templo de Deus e nos tornemos verdadeiros adoradores que o Pai procura. Amém

13 www.tesouroescondido.com Para visitar nosso site, clique em:
Texto - Biblia Sagrada - Santos Evangelhos. Edições Theologica. Imagens - Google Música - Estar Contigo - Walmir Alencar Formatação - Graziela e Altair Para visitar nosso site, clique em:


Carregar ppt "Um encontro no Poço de Jacó"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google