A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

(Jo 4,4-30) Caríssimos, Hoje temos um encontro marcado no Poço de Jacó. Com quem foi-nos marcado esse encontro? – com Jesus de Nazaré. Jesus tinha dois.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "(Jo 4,4-30) Caríssimos, Hoje temos um encontro marcado no Poço de Jacó. Com quem foi-nos marcado esse encontro? – com Jesus de Nazaré. Jesus tinha dois."— Transcrição da apresentação:

1

2 (Jo 4,4-30)

3 Caríssimos, Hoje temos um encontro marcado no Poço de Jacó. Com quem foi-nos marcado esse encontro? – com Jesus de Nazaré. Jesus tinha dois caminhos para ir da Judéia para a Galiléia. O mais curto passava pela cidade de Samaria e Ele o fez, talvez não só por ser o mais curto e frequentado, mas também para ter ocasião de pregar aos samaritanos. Assim Ele o faz conosco. Sempre tem pressa de nos encontrar, basta deixarmo-nos por Ele sermos alcançados. Meditemos. Carinhosamente, Graziela

4 Jesus, como nós, cansa-Se realmente, precisa repor as forças, sente fome e sede; mas mesmo no meio do cansaço não despreza a ocasião para fazer o bem às almas.

5 Sempre que nos cansemos – no trabalho, no estudo, na tarefa apostólica – sempre que no horizonte haja trevas, então é preciso olhar Cristo: Jesus bom, Jesus cansado, Jesus faminto, Jesus sedento.

6 Jesus Cristo não exclui ninguém, mas o Seu amor estende-se a todas as almas, e por todas e cada uma vai derramar o Seu sangue.

7 Jesus pede de beber não só pela sede física mas porque tinha sede da salvação dos homens, por amor a eles. Estando cravado na Cruz voltou a dizer: Tenho Sede. Hoje Ele tem sede de ti.

8 A nossa experiência humana confirma a absoluta necessidade que temos da água para viver, de modo semelhante, a graça de Jesus Cristo é absolutamente necessária para a vida sobrenatural.

9 Oração: Senhor, mostra-te igual a nós em tudo, exceto no pecado, para que sintamos que contigo poderemos vencer as nossas más inclinações e as nossas culpas. Derrame seu Espírito sobre nós e nos faça pessoas renovadas e cheias de determinação na obra do Pai, apesar de muitas vezes nós nos sentirmos cansados, com sede e em lágrimas. Amém.

10 A água que verdadeiramente pode saciar a sede do homem não é a daquele poço nem nenhuma outra, é a graça de Cristo, a água viva que satisfaz completamente a vida espiritual.

11 Cristo, referindo-se a água capaz de saciar a sede de uma vez para sempre, refere-se à transformação que realiza em cada homem a participação da vida divina, a graça santificante, a presença do Espírito Santo, o dom mais excelente que haveriam de receber todos os que cressem nEle.

12

13 Nossa Senhora, hoje nós nos colocamos sentados à beira do Poço de Jacó e pedimos a sua intercessão a fim de que possamos conhecer o dom de Deus, beber dessa água viva, abrindo o nosso coração ao Messias, seu Filho, que é o novo Templo de Deus e nos tornemos verdadeiros adoradores que o Pai procura. Amém

14


Carregar ppt "(Jo 4,4-30) Caríssimos, Hoje temos um encontro marcado no Poço de Jacó. Com quem foi-nos marcado esse encontro? – com Jesus de Nazaré. Jesus tinha dois."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google