A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Progressão automática E vamos novamente botar o pé na estrada, conhecer as belezas do nosso querido Brasil…

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Progressão automática E vamos novamente botar o pé na estrada, conhecer as belezas do nosso querido Brasil…"— Transcrição da apresentação:

1

2 Progressão automática

3 E vamos novamente botar o pé na estrada, conhecer as belezas do nosso querido Brasil…

4 Hoje, quarta-feira, 7 de maio de 2014, às 08:29 hrs, o nosso destino é a bela e querida cidade de Urubici, no interior do estado de Santa Catarina, Brasil…

5 A rodovia é parte do passeio e o caminho até Urubici enche os olhos do visitante que aprecia belas paisagens, numa cidade que lembra muito os alpes austríacos...

6 Localizada ao sul do estado, a 167 km de Florianópolis, a pequena cidade de Urubici é um tesouro cada dia mais visitado por turistas do Brasil e do mundo...

7 Cercada de rios, montanhas e muitas cachoeiras, ela se destaca pela beleza natural, paraíso para os amantes do eco-turismo…

8 A colonização por alemães, italianos, portugueses e letões, deixou suas marcas nos produtos regionais e nos costumes dos seus habitantes, sempre alegres e simpáticos com seus visitantes…

9 O nome Urubici tem origem na língua tupi e significa terra mãe da água gelada. Emancipada em , conta hoje com pouco mais de habitantes…

10 A bela Igreja Matriz N. S. Mãe dos Homens, no centro da cidade, em estilo gótico moderno, chama atenção pela arquitetura, com frentes para todos os lados...

11 Interior da bela igreja, que tem capacidade para pessoas sentadas, mais em pé, uma das maiores do estado…

12 Aquífero Guarani, maior depósito de água potável do mundo, em Urubici se encontra a céu aberto, onde estão as nascentes de diversos grandes rios…

13 Segundo estudo de uma ONG internacional, Urubici tem uma das águas de melhor qualidade do mundo…

14 Nessas montanhas nascem os Rios Pelotas, Canoas, que juntos formam o Rio Uruguai, Urubici, Itajai-açu, Tubarão, Sete Quedas, Rio dos Bugres e tantos outros. São vertentes para todo lado…

15 A água mineral brota nas entranhas da serra, formando grandes cachoeiras…

16 Cascata véu da noiva, onde a água desce suavemente sobre o rochedo ondulado e negro, formando uma espuma branca, que se parece a um véu de noiva…

17 Cascata do Avencal, com 100 m. de queda livre, paraíso para os amantes da tirolesa e do rapel…

18 Urubici é o maior produtor catarinense de hortaliças, favorecida pelo clima frio e pela excepcional qualidade de suas águas. São tons. anuais e mais de 30 variedades - horta aqui é regada com água mineral…

19 É, também, grande produtora de maçã, cuja colheita acontece em fevereiro e março. Ai que delícia entrar nos seus pomares e colher a fruta diretamente no pé…

20 A variedade de frutas é grande. Deliciosas ameixas, doces como mel, estão por toda parte em grandes pomares. Sua colheita acontece em fevereiro e março…

21 Urubici é o segundo maior produtor de trutas do Brasil. Seus restaurantes oferecem deliciosas opções de pratos à base de truta…

22 Além de formar uma paisagem pra lá de surreal, a seqüência de rochas exposta ao longo da estrada, compõe uma formação de grande valor geológico, pois fazia parte do Gondwana - o supercontinente que englobava América do Sul, África, Antártida, Índia, Austrália e parte da Europa, há 650 milhões de anos…

23 Sítio arqueológico com inscrições rupestres (em pedra), datadas de 4 mil anos, um lugar considerado sagrado, que atrai pesquisadores e estudantes de universidades, de toda parte do mundo…

24 Às margens do Rio do Sérgio, na localidade de São Francisco, índios usavam as pedras para afiar suas ferramentas e lanças, cujas marcas permanecem intactas…

25 Urubici é grande produtor de mel, de excelente qualidade, vendido até no exterior… Art & Mel

26 As marcas dos italianos estão por toda parte. Aqui a primeira casa do proprietário do antigo Moinho São Francisco, num recanto gostoso desse interior catarinense…

27 Gruta N. S. de Lourdes, num imenso paredão rochoso, de onde cai uma cortina dágua cristalina. Esse local foi antigo cemitério indígena…

28 Um dos mais emocionantes passeios de Urubici, é subir no Morro da Igreja, onde tem a pedra furada, a metros de altitude, ponto mais alto da Serra Geral…

29 A pedra furada, uma intrigante obra da natureza, com abertura de 30 metros de circunferência, se destaca como uma das formações mais curiosas do Brasil…

30 Estar aqui, é sentir-se perto do céu, uma sensação gostosa de liberdade e prazer, de paz e de harmonia. A temperatura aqui é 10 graus menor que na cidade de Urubici…

31 Com a topografia privilegiada de altas montanhas, córregos, arroios, riachos e rios, essa região é dominada por 88 cachoeiras e quedas dágua…

32 Serra do Corvo Branco onde a rodovia SC-439 passa pelo maior corte em rocha do Brasil, com 90 m. de altura, reserva paisagens desconcertantes…

33 Emoção à flor da pele, essa descida da Serra do Corvo Branco é de tirar o fôlego, pela beleza das paisagens…

34 Lá está ele, a imagem de um corvo branco representado na rocha…

35 As belezas da serra geral, na Serra do Corvo Branco, contagiam qualquer visitante.

36 Pedra da Águia, outra impressionante formação rochosa, que desperta a curiosidade dos visitantes…

37 Ai que tentação - Truta à Portuguesa servida no Restaurante A Taberna. É impossível visitar Urubici, sem provar esse prato delicioso, acompanhado de um bom vinho…

38 Mas não para por aí - O saboroso prato entrevero, servido no Restaurante Vale da Neblina, é igualmente imperdível…

39 E para a sobremesa, uma tarde no Café Mel, se deliciando da torta de mirtilo (blueberry), da torta de maçãs com massa folhada e do seu gostoso café, é de dar água na boca…

40 A hospedagem é parte do prazer de uma viagem, e aqui em Urubici, o Serra Bela Hospedaria Rural deu um show de conforto e bom atendimento…

41 Amplas e confortáveis instalações, hidromassagem no chalé, ambiente delicioso com varanda, assim é o Serra Bela. Seu despertar fica por conta dos passarinhos que aqui rodeiam…

42 Como é bom passear num lugar onde você sente prazer de estar ali. Urubici se destaca pelas lindas paisagens de montanhas e cachoeiras, é paraíso dos amantes dos esportes de aventura…

43 Como se não bastassem todos os encantos e belezas naturais de Urubici, na viagem de volta, o roteiro, se feito pela Serra do Rio do Rastro, com suas 288 curvas, reserva mais momentos emocionantes…

44 - Músicas - Fronteira – Cristaldo Souza Malinconica – Italian Mandoline - Produção e Imagens - Edison Piazza Piracicaba - Brasil Urubici, em Santa Catarina, Brasil, espera por sua visita.


Carregar ppt "Progressão automática E vamos novamente botar o pé na estrada, conhecer as belezas do nosso querido Brasil…"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google