A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Anos Carolina Prado – nº08 Gabriella Honda – nº12 Giovanna Higashi – nº13 Raphaela Aiello – nº22.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Anos Carolina Prado – nº08 Gabriella Honda – nº12 Giovanna Higashi – nº13 Raphaela Aiello – nº22."— Transcrição da apresentação:

1 Anos Carolina Prado – nº08 Gabriella Honda – nº12 Giovanna Higashi – nº13 Raphaela Aiello – nº22

2 O estilo de música dos anos 90, pode ser definido como EuroDance, pois é um estilo de música que apareceu de uma maneira mais forte na Europa, logo após foi para os Estados Unidos, no qual não fez muito sucesso, e depois de um certo tempo se abrangeu pelo mundo inteiro. Anos 90

3 Euro dance O Euro dance se originou no final dos anos 80, quando artistas de música eletrônica europeus começaram a difundir um ritmo mais enérgico, acelerando batidas de Ítalo Disco. O gênero ganha identidade quando começa a mesclar elementos de house e rap caracterizado por solo de voz feminina com paradas pra voz masculina em estilo rap. Sendo que os principais sucessos de dance anos 90 foram geralmente músicas com vocais femininos. Em 1993, o Euro dance ganha cada vez mais força na música eletrônica e no mainstream em parte pela decadência do house americano.

4 Suas letras geralmente são muito positivas e pra cima, envolvendo assuntos como o amor, paz, dança, festas, ou expressando emoções. Quase toda a EuroDance enfatiza percussão e ritmo. Em 1995, o fenômeno já estava ficando fora de moda, mas aqui no Brasil estava em sua melhor fase. Muitos dizem que a maioria das vocalistas de dance anos 90 foram escolhidas por causa da sua beleza e não por causa de seu talento. Eurodance também pode ser chamado de Dance anos 90, que no Brasil fez sucesso entre 1994 a 1997, graças a Rádio Jovem Pan que nos mostrou esse estilo de musica. Já nos outros países ele apareceu em uma época mais cedo entre 1992 e 1995.

5 Principais Bandas Guns N' Roses Hanson Nirvana Blur Pearl Jam Pantera

6 Rage Against The Machine Faith No More Radiohead Red Hot Chili Peppers

7 Estilos Rock: No começo dos anos 90, Guns N' Roses lança os álbuns Use Your Illusion I e II, alcançando o primeiro e o segundo lugar das paradas da Billboard. Grunge: Leva a mídia apenas para a Década do Rock. Slash, John Frusciante e Tom Morello são os principais nomes dos anos 90 como guitarristas. Guns N' Roses, Nirvana, Pearl Jam, Soundgarden, Alice In Chains e Stone Temple Pilots foram os maiores ícones da música do Rock, dando início à quebra do Michael Jackson e da Madonna, passando por cima do Hip Hop, pois na época, o sonho do mundo era se tornar um ídolo.

8 A banda Nirvana impulsionou o estilo Grunge em 1991, com o sucesso Nevermind que chega ao topo das paradas com o single Smells Like Teen Spirit que estoura restritamente entre os jovens da época e trazendo sucesso da nova emissora MTV, aos jovens. Tornando-se o ícone dos adolescentes na época, com a ajuda de outras bandas de Seattle, como Pearl Jam, Alice in Chains e Stone Temple Pilots.

9 Rap: Com o fim do estilo grunge, surge o Rap Metal, junto com o Rap core, com batidas do Funk Americano e do Hip Hop. Snoop Dogg foi um dos principais rappers dos anos 90. Ele e outros rappers deram inspiração para futuros rappers, como Linkin Park. Através de boatos, dizem que eles influenciaram no Hip Hop com Kanye West, Lil Wayne, 50 Cent, Ludacris e Flo Rida. As emissoras de rádios eram 90% Grunge, Rapcore e Rock Alternativo e 10% outros estilos musicais. O novo estilo abusa de letras agressivas, em protestos políticos e revolta contra a sociedade e batidas ritmadas como o Funk Americano.

10 Pop: O pop começa a revelar grandes vozes ao mundo como Céline Dion, Mariah Carey e Whitney Houston, cantoras que emplacaram suas músicas na Billboard. Mas não foi alvo do público maior dos EUA e do mundo. O pop teen começou no fim dos anos 20 e retornou com força com Spice Girls, que foi um dos maiores fenômenos da música da época, juntamente aos Hanson, Backstreet Boys, Shakira, Christina e Britney Spears. Apesar de Michael Jackson se envolver em polêmicas envolvendo sua vida pessoal foi um grande Rei do Pop. Ele visitou o Brasil duas vezes: em 1993 para duas apresentações da Dangerous World Tour e em 1996 para gravar o clipe de They Don't Care About Us. A Rainha do Pop Madonna vem ao Brasil pela primeira vez com sua turnê The Girlie Show em 1993.

11 Punk Rock: O punk rock vem com o sucesso de bandas como Green Day e The Offspring, Bad Religion e NOFX. Mais tarde, no final da década, com significativas e visíveis mudanças no estilo de bandas como Green Day e The Offspring. E junto ao surgimento de bandas como Blink-182 e Sum 41, surge o controverso pop punk. Nos anos 90 o estilo ganhou muita popularidade em todo mundo, atingiu sue apogeu no ano de 1995, e anos mais tarde o estilo foi perdendo força gradativamente. No ano de 1996 o estilo já apresenta um certo desgaste, sendo mesclado por elementos de trance, folk e também o reggae.

12 Axé e Pagode: Gêneros brasileiros como o pagode, axé e sertanejo passam a ultrapassar o rock em vendagem no Brasil. O axé, que havia se tornado um modismo nacional na década de 80, voltou a emplacar uma nova geração de músicos a partir de O reggae brasileiro entra para as paradas com Cidade Negra, e também com grupos "reggae rock" como Skank. Reggae:

13 Referências music-anos-90/ Textos:


Carregar ppt "Anos Carolina Prado – nº08 Gabriella Honda – nº12 Giovanna Higashi – nº13 Raphaela Aiello – nº22."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google