A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Anos Carolina Prado – nº08 Gabriella Honda – nº12

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Anos Carolina Prado – nº08 Gabriella Honda – nº12"— Transcrição da apresentação:

1 Anos Carolina Prado – nº08 Gabriella Honda – nº12
Giovanna Higashi – nº13 Raphaela Aiello – nº22

2 Anos 90 O estilo de música dos anos 90, pode ser definido como EuroDance, pois é um estilo de música que apareceu de uma maneira mais forte na Europa, logo após foi para os Estados Unidos, no qual não fez muito sucesso, e depois de um certo tempo se abrangeu pelo mundo inteiro.

3 Euro dance Sendo que os principais sucessos de dance anos 90 foram geralmente músicas com vocais femininos. Em 1993, o Euro dance ganha cada vez mais força na música eletrônica e no mainstream em parte pela decadência do house americano. O Euro dance se originou no final dos anos 80, quando artistas de música eletrônica europeus começaram a difundir um ritmo mais enérgico, acelerando batidas de Ítalo Disco. O gênero ganha identidade quando começa a mesclar elementos de house e rap caracterizado por solo de voz feminina com paradas pra voz masculina em estilo rap.

4 Suas letras geralmente são muito positivas e pra cima, envolvendo assuntos como o amor, paz, dança, festas, ou expressando emoções. Quase toda a EuroDance enfatiza percussão e ritmo. Eurodance também pode ser chamado de Dance anos 90, que no Brasil fez sucesso entre 1994 a 1997, graças a Rádio Jovem Pan que nos mostrou esse estilo de musica. Já nos outros países ele apareceu em uma época mais cedo entre 1992 e 1995. Em 1995, o fenômeno já estava ficando fora de moda, mas aqui no Brasil estava em sua melhor fase. Muitos dizem que a maioria das vocalistas de dance anos 90 foram escolhidas por causa da sua beleza e não por causa de seu talento.

5 Principais Bandas Guns N' Roses Hanson Nirvana Blur Pearl Jam Pantera

6 Rage Against The Machine
Faith No More Radiohead Red Hot Chili Peppers

7 Estilos Rock: No começo dos anos 90, Guns N' Roses lança os álbuns Use Your Illusion I e II, alcançando o primeiro e o segundo lugar das paradas da Billboard. Grunge: Leva a mídia apenas para a Década do Rock. Slash, John Frusciante e Tom Morello são os principais nomes dos anos 90 como guitarristas. Guns N' Roses, Nirvana, Pearl Jam, Soundgarden, Alice In Chains e Stone Temple Pilots foram os maiores ícones da música do Rock, dando início à quebra do Michael Jackson e da Madonna, passando por cima do Hip Hop, pois na época, o sonho do mundo era se tornar um ídolo.

8 A banda Nirvana impulsionou o estilo Grunge em 1991, com o sucesso Nevermind que chega ao topo das paradas com o single Smells Like Teen Spirit que estoura restritamente entre os jovens da época e trazendo sucesso da nova emissora MTV, aos jovens. Tornando-se o ícone dos adolescentes na época, com a ajuda de outras bandas de Seattle, como Pearl Jam, Alice in Chains e Stone Temple Pilots.

9 Rap: Snoop Dogg foi um dos principais rappers dos anos 90.
Ele e outros rappers deram inspiração para futuros rappers, como Linkin Park. Através de boatos, dizem que eles influenciaram no Hip Hop com Kanye West, Lil Wayne, 50 Cent, Ludacris e Flo Rida. As emissoras de rádios eram 90% Grunge, Rapcore e Rock Alternativo e 10% outros estilos musicais. Rap: Com o fim do estilo grunge, surge o Rap Metal, junto com o Rap core, com batidas do Funk Americano e do Hip Hop. O novo estilo abusa de letras agressivas, em protestos políticos e revolta contra a sociedade e batidas ritmadas como o Funk Americano.

10 O pop teen começou no fim dos anos 20 e retornou com força com Spice Girls, que foi um dos maiores fenômenos da música da época, juntamente aos Hanson, Backstreet Boys, Shakira, Christina e Britney Spears. Pop: O pop começa a revelar grandes vozes ao mundo como Céline Dion, Mariah Carey e Whitney Houston, cantoras que emplacaram suas músicas na Billboard. Mas não foi alvo do público maior dos EUA e do mundo. Apesar de Michael Jackson se envolver em polêmicas envolvendo sua vida pessoal foi um grande Rei do Pop. Ele visitou o Brasil duas vezes: em 1993 para duas apresentações da Dangerous World Tour e em 1996 para gravar o clipe de They Don't Care About Us. A Rainha do Pop Madonna vem ao Brasil pela primeira vez com sua turnê The Girlie Show em 1993.

11 Nos anos 90 o estilo ganhou muita popularidade em todo mundo, atingiu sue apogeu no ano de 1995, e anos mais tarde o estilo foi perdendo força gradativamente. No ano de 1996 o estilo já apresenta um certo desgaste, sendo mesclado por elementos de trance, folk e também o reggae. Punk Rock: O punk rock vem com o sucesso de bandas como Green Day e The Offspring , Bad Religion e NOFX. Mais tarde, no final da década, com significativas e visíveis mudanças no estilo de bandas como Green Day e The Offspring. E junto ao surgimento de bandas como Blink-182 e Sum 41, surge o controverso pop punk.

12 Axé e Pagode: Reggae: Gêneros brasileiros como o pagode, axé e sertanejo passam a ultrapassar o rock em vendagem no Brasil. O axé, que havia se tornado um modismo nacional na década de 80, voltou a emplacar uma nova geração de músicos a partir de 1997. O reggae brasileiro entra para as paradas com Cidade Negra, e também com grupos "reggae rock" como Skank.

13 Referências Textos: http://pt.wikipedia.org/wiki/D%C3%A9cada_de_1990


Carregar ppt "Anos Carolina Prado – nº08 Gabriella Honda – nº12"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google