A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Moda Africana História da Arte: Arte e cultura africana e afro-brasileira Professora Elane C. Albuquerque.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Moda Africana História da Arte: Arte e cultura africana e afro-brasileira Professora Elane C. Albuquerque."— Transcrição da apresentação:

1 Moda Africana História da Arte: Arte e cultura africana e afro-brasileira Professora Elane C. Albuquerque

2 1 - Moda em África - Chris Siydou
Os desenhos são inspirados por tendências locais tradicionais, mas há estilistas cujo o trabalho é considerado universal, com um toque africano sutil. A maioria dos estilistas usa materiais locais, junto com alguns importados. Destaca-se o uso do "bazim", tecido de algodão com desenhos da mesma cor, é extensamente usado em África Ocidental. também são usados. Foi Chris Siydou, o primeiro estilista a introduzir o uso da moda de bogolam (o tradicional "cloth" de lama que usavam em Mali), além de outros materiais tradicionais:"ráfia", pogné, índigo, etc. Muitos desenhistas inovam somando a esses materiais locais que, normalmente não são usado em roupas, como: palha, juta, conchas do mar, etc, que dão às roupas um aspecto colorido e típico.

3 2 – Alphadi (Seidnaly Sidhamed)
Dotado de um estilo inovador, Alphadi tem o costume de realizar grandes desfiles, geralmente em lugares digamos, um pouco diferente, como os pés das pirâmides do Egito.Dirige a Federação Africana de Criadores da Moda e o Festival internacional de moda africana, um evento parecido com a nossa semana fashion. 

4 3 - Samir Sobhy 4 - Herchcovitch
Nascido no Cairo, Egito, é extremamente politizado, atua em várias áreas de criação, com formação em artes na Faculty of Fine Arts da American University, no Cairo, e drama na Art Students League, em Nova Iorque. Faz estamparia e fashion design na Leydi, em Dakar, no Senegal. Em sua coleção de Primavera-Verão 2006/7, esse estilista brasileiro se inspirou na tribo africana Ndebele. A estampa de gilete ganhou tratamento gráfico da tribo africana e foi todo rebordado em miçangas

5 5 - Nzoubou Mireilee Figura 1- Blusa Cantão, colete Bobstore, colar Super Santa, pulseira África Universal, bolsa Espaço Fashion, sapato Jorge Bischoff e saia, brinco e anel Afghan. Figura 2 - Macacão Cantão, sapato Jorge Bischoff, colar África Universal, óculos Sollas, bolsa Cantão, regata e anel Afghan e pulseira, cinto e brinco Espaço Fashion. Figura 3 - Vestido Afghan, short e sandália Cantão, colar África Universal e colete e cinto Espaço Fashion.

6 Campanhas de Roberto Cavalli, Louis Vuitton e Dior
Inspirações: A coleção africana de YSL, de 67, foi uma das várias em que o estilista se inspirou nas belezas do continente. Campanhas de Roberto Cavalli, Louis Vuitton e Dior À esq., look da Christian Dior, Oscar de la Renta (meio) e Marc Jacobs (à dir.) Top Espaço Fashion, túnica Ki Korpo, colar e pulseira África Universal, sapato Sollas

7 Sandálias da LV e de Jimmy Choo (à dir.)
Acessórios em editorial da Elle ( e bolsa Louis Vuitton

8 Caftã com bordados dourados Mango (www. mango
Caftã com bordados dourados Mango ( vestido estampado Anna Sui ( caftã Milly ( Blusa Topshop ( bolsa Acessorize ( e colar Mango (

9

10

11 Fonte: http://www.modalogia.com/2009/09/01/um-continente-em-evidencia/
culturasempecado.blogspot.com


Carregar ppt "Moda Africana História da Arte: Arte e cultura africana e afro-brasileira Professora Elane C. Albuquerque."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google