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O PODER DA LINGUAGEM PERSUASIVA NAS PROPAGANDAS SOBRE BELEZA Persuadir Quem persuade, leva o outro à aceitação de uma dada idéia. É aquele irônico conselho.

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2 O PODER DA LINGUAGEM PERSUASIVA NAS PROPAGANDAS SOBRE BELEZA Persuadir Quem persuade, leva o outro à aceitação de uma dada idéia. É aquele irônico conselho que está embutido na própria etimologia da palavra per+suadere= aconselhar.

3 Persuasão Publicitária A linguagem publicitária tornou-se essencialmente persuasiva, desenvolvendo métodos que levam o consumidor a agir de modo inconsciente, mesmo os mais preparados culturalmente vêem-se bombardeados por propagandas muitas vezes enganosas.

4 Toda mulher pode ser bonita. Bastam 15 minutos diários e 5 dólares ao ano em creme facial.

5 Análise da Frase Através desta frase, percebemos que tornar-se bonita, bela aos olhos dos outros é o objetivo de milhares de mulheres, mas esta também deixa claro que cuidar do corpo exaustivamente pode transparecer uma carência afectiva muito grande, visto que muitas mulheres, por se sentirem feias, sozinhas, buscam nos cosméticos uma resposta para as suas perguntas, esquecendo-se de que as respostas podem ser encontradas dentro delas. Fica evidente também, que a indústria de cosméticos se aproveita da baixa auto-estima da mulher para vender os seus produtos e não se preocupa com o facto de que, vendendo sonhos, poderá agravar ainda mais a sua carência pois ela, ao se sentir menos que as outras mulheres, ainda terá prejuízo.

6 Em suma: A indústria engana a consumidora e esta por sua vez, mesmo sabendo que nem todos os produtos fazem efeito, deixa-se enganar, acreditando que desta vez dará algum resultado, o que muitas vezes é efêmero.

7 Comunicação 1- O termo comunicação vem do latim communicatio, do qual distinguimos três elementos: uma raiz munis, que significa "estar encarregado de", que acrescido do prefixo co, o qual expressa simultaneidade, reunião, temos a idéia de uma "actividade realizada conjuntamente", completada pela terminação tio, que por sua vez reforça a idéia de actividade 2-A comunicação é o meio pelo qual o homem consegue viver em grupo.

8 3-A comunicação é a prática quotidiana das relações sociais: conservar aparências e guardar distâncias; vestir a roupa da moda; adoptar tal atitude em relação a esta ou aquela pessoa; falar num certo tom de voz (...).

9 Comunicação verbal e não-verbal A linguagem verbal é o nosso veículo de comunicação mais importante. A linguagem não-verbal é aquela representada pelos gestos, pelas expressões faciais, pelos movimentos dos membros e do corpo, pelas expressões orais que denotam nossas emoções (dor, medo, satisfação), ela complementa e enriquece a comunicação oral.


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