A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Criando faixas adicionais usando ferramentas do AutoCAD® Civil 3D®

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Criando faixas adicionais usando ferramentas do AutoCAD® Civil 3D®"— Transcrição da apresentação:

1 Criando faixas adicionais usando ferramentas do AutoCAD® Civil 3D®
Pedro Luis Soethe Cursino Engenheiro Civil

2 Sobre o Palestrante Pedro Luis Soethe Cursino. Formado em Engenharia Civil, pela UNITAU. Trabalha há mais de 18 anos na área de projetos de estradas e vias urbanas. Pós-graduado em Georreferenciamento. Está terminando pós-graduação em Estradas e Vias Urbanas, pela FESP. Foi palestrante na Autodesk University Brasil 2012, é AutoCAD Civil 3D 2011 e 2012 Certified Associate e membro do Autodesk Developer Network. Trabalha na área de projetos de Estradas e Vias Urbanas desde 1995, usando os softwares da Autodesk como o AutoCad, Land Development Desktop e o desde o Autocad Civil3D. Trabalhou como Eng. de Planejamento na construção da Hidroelétrica de Estreito/MA, como Gerente de Produção na obra da COMPERJ no Rio de Janeiro, em diversos projetos para o DER/DNIT, prefeituras municipais e diversas concessões rodoviárias.

3 Sumário da Classe Hoje encontramos em muitas rodovias, problemas com o tráfego lento de caminhões e ônibus em trechos de aclive, gerando filas de automóveis e, em outros casos, ultrapassagens perigosas. Sabendo disto, muitas concessionárias tem ido ao mercado solicitar projetos para minimizar este problema, que são as faixas adicionais. Vamos aqui ensinar como criar uma faixa adicional usando Subassembly próprias para isto, criar o seu corredor, seções e volumetria.

4 Objetivo de aprendizado da sessão
Ao final desta palestra você terá condições de: Conhecer como no Brasil é feito um projeto de faixa adicional, suas características e procedimentos. Quais os itens necessários para o projeto de uma faixa adicional no Civil3D. Criando os elementos necessários para o projeto da faixa adicional. Criando a Seção Tipo Assembly. Entender como associar a seção-tipo da faixa acional a um Corridor. Criando os volumes, e as seções.

5 Projeto de faixa adicional, procedimentos.

6 Projeto de faixa adicional, procedimentos.
Perfil de Referencia

7 Projeto de faixa adicional, procedimentos.

8 Itens necessários para o projeto da Faixa Adicional no Civil3D
Topografia da pista existente. Superfície da Topografia (Surface). Alinhamento da pista existente. Perfil Longitudinal da pista existente. Os itens abaixo serão criados nesta aula. Alinhamento auxiliar com Taper de Entrada e Saída. Seção-Tipo (Assembly) Corredor (Corridor) Superfície de Projeto Volumes Seções Transversais

9 Alinhamentos Auxiliares
Demonstração no Software Civil3D A estaca inicial de subida é a A estaca inicial da faixa adicional a 600m do início da subida é a A estaca inicial do taper de 60m de entrada é a A estaca inicial de descida é a A estaca final da faixa a 500m do início da descida é a que é a mesma estaca do início do Taper de Saida. A estaca final do taper de 70m de saída é

10 Criando a Seção-Tipo Assembly
Demonstração no Software Civil3D Insira a subassembly OverlayWidenMatchSlope1 que se encontra na guia Rehab do Subassembly Tool Palettes. Overlay Depth para Width para 3.50m Pave 1 Depth para 0.20. Pave 1 Depth para Base Depth para Subbase Depth para

11 Criando o Corridor. Demonstração no Software Civil3D

12 Criando o Volume e Seções
Demonstração no Software Civil3D

13 Autodesk, AutoCAD* [*if/when mentioned in the pertinent material, followed by an alphabetical list of all other trademarks mentioned in the material] are registered trademarks or trademarks of Autodesk, Inc., and/or its subsidiaries and/or affiliates in the USA and/or other countries. All other brand names, product names, or trademarks belong to their respective holders. Autodesk reserves the right to alter product and services offerings, and specifications and pricing at any time without notice, and is not responsible for typographical or graphical errors that may appear in this document. © 2012 Autodesk, Inc. All rights reserved.


Carregar ppt "Criando faixas adicionais usando ferramentas do AutoCAD® Civil 3D®"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google