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Dança: benefícios incluem fazer amigos e perder peso Já pensou em se exercitar enquanto se diverte e faz amigos? A dança pode ser uma ótima alternativa.

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Apresentação em tema: "Dança: benefícios incluem fazer amigos e perder peso Já pensou em se exercitar enquanto se diverte e faz amigos? A dança pode ser uma ótima alternativa."— Transcrição da apresentação:

1 Dança: benefícios incluem fazer amigos e perder peso Já pensou em se exercitar enquanto se diverte e faz amigos? A dança pode ser uma ótima alternativa para você. Por isso, conheça os benefícios desta atividade que faz bem ao corpo e a mente. Dançar é uma das atividades mais completas que existe. Aumenta a frequência cardíaca, Estimula a circulação do sangue, Melhora a capacidade respiratória Queima muitas calorias, estimulando a redução e manutenção do peso corporal. E o melhor, quem pratica, geralmente nem percebe o esforço que faz. Em apenas 30 minutos de atividade, a dança é capaz de eliminar muitas calorias. Veja alguns exemplos: Bolero = 175 kcal Samba de Gafieira 235 kcal Rock = 275 kcal Os efeitos psicológicos também são muito valiosos. Só pela prática do exercício físico, já ocorre no organismo a liberação da endorfina, uma substância conhecida por proporcionar prazer. Além disso, a dança é essencialmente uma atividade social. Estimula o diálogo e permite a troca de experiências, o que pode ajudar a superar a timidez e trazer autoestima. "O ritmo faz vocês soltar emoções, tensões, liberar estresse", explica a psicóloga Marina Vasconcellos, também praticante de dança.

2 Benefícios da caminhada para o corpo e a mente Você conhece algum exercício mais fácil de praticar do que a caminhada? Ela não exige habilidade, é barata, pode ser feito praticamente a qualquer hora do dia, não tem restrição de idade e ainda pode ser feita dentro de casa se a pessoa tiver uma esteira. Para uma pessoa que não pratica nenhum tipo de esporte, uma caminhada de 10 minutos por dia já provoca efeitos perceptíveis ao corpo, depois de apenas uma semana, explica o fisiologista do esporte Paulo Correia, da Unifesp. Além da melhora do condicionamento físico, as vantagens de caminhar para a saúde do corpo e da mente são muitas, e comprovadas pela ciência. Além de controlar a pressão, diabetes, proteger contra demência e ainda emagrecer, podemos citar benefícios como: Melhora a circulaçãoDeixa o pulmão mais eficienteCombate a osteoporose Afasta a depressãoAumenta a sensação de bem-estarDeixa o cérebro mais saudável

3 Livre-se da dor nas costas e entre em forma ao mesmo tempo Se você usa suas frequentes dores nas costas como pretexto para fugir das atividades físicas, jogue a toalha e desista da estratégia. Muitos exercícios, além dos vários outros benefícios que oferecem a seus praticantes, se transformam em aliados de quem sofre com os desvios e incômodos da coluna. Para te convencer de que a academia pode ser o lugar certo para corrigir a má postura e espantar as dores que vêm na bagagem, seguem abaixo modalidades eficazes para pôr você na linha. Antes de escolher sua atividade, porém, é preciso ter um aval médico para a prática de exercícios. Se houver algum tipo de inflamação na coluna, o problema precisa ser tratado primeiro. Depois, a pessoa pode recorrer aos exercícios que fortalecem a musculatura e diminuem a sobrecarga que os movimentos do dia a dia causam à coluna, confira abaixo: Bio Pilates Pilates de estúdio Musculação YogaAlongamento

4 HIPERTENSÃO: Maneiras simples de prevenir e controlar a hipertensão A hipertensão, conhecida como pressão alta, é uma doença crônica que não tem cura, mas pode ser controlada. Normalmente, um paciente com pressão igual ou superior a 140/90mmHg é diagnosticado como hipertenso. Além disso, o paciente tende a permanecer com a pressão mais alta do que o normal. Essa doença pode desencadear males que envolvem o sistema circulatório, desde um infarto até um derrame cerebral. Entretanto, há hábitos de vida que implicam em pequenas mudanças que estão totalmente ao alcance e podem blindar seu organismo. Confira agora dicas para afastar essa doença silenciosa: um hábito prático e saudável para afastar o perigo da hipertensão é apostar nos exercícios aeróbios. Uma pesquisa da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP), da USP, comprovou que a caminhada reduz a pressão arterial na primeira hora e, o que é melhor ainda, essa queda se mantém nas 24 horas subsequentes. Atividades físicas regulares, principalmente as aeróbias, contribuem para a melhoria de todo o sistema circulatório e pulmonar. Porém devemos tomar cuidado com os exageros, antes de começar qualquer treino, procure um especialista e faça uma avaliação geral. Dia 26 de abril é comemorado o dia nacional de prevenção e combate à hipertensão, seguem as dicas:


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