A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Goiânia: Embarque nessa viagem. Você é do tipo que pensa que Goiânia é roça? Que lá só tem mato, gado e cantor sertanejo?

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Goiânia: Embarque nessa viagem. Você é do tipo que pensa que Goiânia é roça? Que lá só tem mato, gado e cantor sertanejo?"— Transcrição da apresentação:

1 Goiânia: Embarque nessa viagem

2 Você é do tipo que pensa que Goiânia é roça? Que lá só tem mato, gado e cantor sertanejo?

3 Se você pensa assim, está enganado. Você sabia que Goiânia, com apenas 74 anos de idade, tem mais de 1,5 milhões de habitantes e juntamente com a região metropolitana já ultrapassou a marca dos 2 milhões de habitantes?

4 Cuiabá (MT) – 288 anos – habitantes Porto Velho (RO) – 93 anos – habitantes Campo Grande (MS) – 108 anos – habitantes Total: 489 anos = habitantes Como pode uma cidade de apenas 74 anos, que sofreu o segundo maior acidente radioativo do mundo ter mais habitantes que três capitais mais antigas juntas? Algo muito especial deve ter nesta cidade!

5 Você sabia que Goiânia é a segunda melhor capital do Brasil em qualidade de vida, perdendo apenas para Curitiba?

6 Goiânia é a primeira cidade com o maior número de carros por habitante no Brasil, cerca de 1 carro para cada 1,7 habitante.

7 A Avenida Anhanguera é a maior avenida do Brasil, com 20Km de extensão. Tem também a maior frota de motos proporcional no país e a segunda em número absoluto, perdendo apenas para a cidade de São Paulo. Ou seja, Goiânia tem mais motos que o Rio de Janeiro.

8 Goiânia foi fundada em 24 de outubro de 1933 pelo interventor Pedro Ludovico Teixeira, para substituir a Cidade de Goiás e se tornar a nova Capital do Estado.

9 Goiânia foi planejada pelo arquiteto e urbanista Atílio Correia de Lima. Inicialmente ela era dividida em setores: norte, sul, oeste e leste. Foi por isso que, com o seu crescimento, ao invés de se usar o termo bairro, adotou-se o termo setor. Ex: Setor Bueno, Setor Marista, Setor Universitário, etc... Abaixo 3 fotos do Setor Bueno (Parque Vaca Brava e Praça do Chafariz).

10 Goiânia tem 5 universidades (Federal, Estadual, Católica, Salgado de Oliveira e Paulista) e mais de 40 faculdades. À esquerda: Salgado de Oliveira e à direita Universidade Católica.

11 Goiânia é conhecida como a Capital da Administração, porque nela acontece anualmente o CONAD (Congresso Nacional de Administração): o maior evento, na área, do mundo. Atualmente, registra-se nele, a participação de mais de profissionais.

12 Boa parte das primeiras edificações do Centro de Goiânia foram construídas no estilo Art Décor, entre os anos 40 e 50, e constituem um acervo significativo do ponto de vista da história da arquitetura brasileira. Em 2003, partes do núcleo central de Goiânia – bem como o Bairro de Campinas – foram incorporadas, oficialmente, ao patrimônio histórico e artístico nacional brasileiro. Abaixo: imagem do Museu Zoroastro Artiaga no Centro de Goiânia.

13 Goiânia tem cerca de 60 hospitais e quase 700 postos de saúde. É também um dos maiores centros de oftalmologia do mundo. Centro Brasileiro de Oftalmologia e sede da Unimed.

14 Como muitos pensam, o Serra Dourada não é o Estádio do Goiás Esporte Clube. O estádio do Goiás se chama Serrinha. O Serra Dourada, com capacidade para pessoas pertence ao Estado. Tem um dos melhores gramados do país.

15 Uma cidade planejada, organizada e abençoada. Talvez isso explique por que é tão querida.

16 Goiânia tem um dos menores índices de violência entre todas as capitais. É uma das cidades mais arborizadas e floridas do país.

17 Mas não espalhe. O sucesso de Goiânia se deve as pessoas pensarem que lá é mato. O dia que descobrirem suas qualidades, todos irão para lá e ela terá o mesmo destino do Rio de Janeiro e São Paulo.

18

19

20 GOIÂNIA: A PRINCESA DO CERRADO! Ilustrações:


Carregar ppt "Goiânia: Embarque nessa viagem. Você é do tipo que pensa que Goiânia é roça? Que lá só tem mato, gado e cantor sertanejo?"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google