A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

FERNANDO CHAVES LINS CAPÍTULO 4.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "FERNANDO CHAVES LINS CAPÍTULO 4."— Transcrição da apresentação:

1

2 FERNANDO CHAVES LINS CAPÍTULO 4

3 ...nas gravuras, nos trocadilhos, nos discursos, nos jornais, nos telegramas, nos teatros, nos concertos, no céu, na terra, em toda parte; é sempre ele, é sempre o ilustre brasileiro, o intrépido aeronauta, escalavrado de comentários patrióticos, arranhado, mordido, disputado, é sempre ele, o santo, o herói supremo, o mártir da retórica nacional.

4 Pequeno, 1,60 de altura, e leve, com 50 kg, com queixo fendido e olhos penetrantes, às vezes maliciosos. Descrito como tendo a agilidade de um gato, a pisada segura de um montanhista, talvez herdada do pai, as mãos de um engenheiro, um jeito extraordinariamente irrequieto e uma convicção inabalável. Recusava aceitar limitações, pois ninguém jamais lhe ensinara que algo fosse impossível. Seus sonhos continuavam a moldar-se em Júlio Verne.

5 Garoto – continua Monteiro – ele acreditava que o homem voaria. Sempre afirmava isso com seus amigos. Um dia - dizia ele com muita confiança – tenho convicção que os trocistas estarão do meu lado!

6

7 ...era cinco vezes menor que o 14bis! Com ele, durante um ano fiz vôos todas as tardes, e fui, mesmo, em certas ocasiões, visitar um amigo em seu castelo. ALBERTO SANTOS DUMON Paris

8 "Lá está o nome de um brasileiro que hoje pertence a toda a humanidade: Alberto Santos Dumont. Um homem do espaço". Diretor do Museu, Michael Collins Homenagem da aviadora Anésia Pinheiro Machado


Carregar ppt "FERNANDO CHAVES LINS CAPÍTULO 4."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google