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1 Produto Domicílio Bancário Gerência Operacional de Cartões - Gecar.

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Apresentação em tema: "1 Produto Domicílio Bancário Gerência Operacional de Cartões - Gecar."— Transcrição da apresentação:

1 1 Produto Domicílio Bancário Gerência Operacional de Cartões - Gecar

2 2 Objetivo da Apresentação Apresentar a nova solução de TI – para o produto Cielo; Apresentar as condições negociais das duas adquirentes com quem o Bancoob mantém relacionamento:

3 3 Pauta 1.Apresentar as principais dificuldades enfrentadas para implantar o produto Domicílio Bancário 2.Apresentar as regras de negócio das adquirentes 3.Apresentar o cronograma de desenvolvimento do aplicativo Plataforma de Cartões 4.Apresentar o aplicativo Plataforma de Cartões

4 4 Parceria com a Parceria com a 2007 – Iniciamos o Credenciamento e Troca de Domicílio Agenda FinanceiraTrava 2009 – Firmamos contrato de Agenda Financeira e Trava Principais dificuldades: Principais dificuldades: Custo da Trava Custo da Trava Condições de Portfólio Condições de Portfólio – 35% da base de cartões do banco devem possuir a bandeira Mastercard. Condições de Paridade Condições de Paridade – o Banco poderá receber créditos nas contas domicílio, desde que não ultrapasse o valor correspondente a 4 vezes o faturamento mensal nos cartões Mastercard. Retrospectiva

5 5 Parceria com a Parceria com a 2004 – Iniciamos negociações com a Visanet/Cielo 2009 – Firmamos contrato para prestar todos os serviços Principais dificuldades: Principais dificuldades: US$ 10 Milhões US$ 10 Milhões Custo da Trava Custo da Trava Condições de Portfólio Condições de Portfólio – 35% da base de cartões do banco devem possuir a bandeira Mastercard. Condições de Paridade Condições de Paridade – o Banco poderá receber créditos nas contas domicílio, desde que não ultrapasse o valor correspondente a 4 vezes o faturamento mensal nos cartões Mastercard. Retrospectiva

6 6 Conceitos

7 7 Troca de Domicílio Bancário Ação de alterar os dados do Banco, Agência e/ou conta corrente para efetivação da liquidação financeira. Conceitos Credenciamento Ação de cadastrar um estabelecimento comercial junto à adquirente (Redecard ou Cielo), a fim de permitir ao mesmo efetuar vendas com pagamento por meio de cartões.

8 8 Faturamento Indica o volume de vendas efetuadas pelo estabelecimento comercial. Considera o valor original da venda. Liquidação Financeira Indica o volume de créditos ou débitos efetuados na conta corrente domicílio bancário do estabelecimento comercial. Considera o valor da venda, deduzido as taxas e tarifas cobradas pela adquirente. Agenda Financeira Indica os lançamentos futuros a serem efetuados na conta corrente domicílio bancário do estabelecimento comercial. Considera o valor da venda, deduzido os custos da adquirente. Conceitos

9 9 Adquirentes

10 10 Bandeiras Aceitas pelas Adquirentes Mastercard Mastercard Maestro RedeShop Maestro Diners Club Outros (Vouchers) Visa Visa Electron Outros (Vouchers)

11 11 Serviços Oferecidos

12 12 Serviços Oferecidos CredenciamentoTroca de DomicílioConsulta Agenda FinanceiraTrava de DomicílioDestrava de DomicílioCredenciamentoTroca de DomicílioConsulta Agenda FinanceiraTrava de DomicílioDestrava de DomicílioCessão de Recebíveis

13 13 Credenciamento Credenciamento de PJ - Eletrônico - Credenciamento de PJ - Eletrônico - Credenciamento de PF - Eletrônico - Cadastrar no Sistema e liberar para envio. Envia documentação por ou FAX. Exceto Médicos e Dentistas. Responde eletronicamente as propostas eletrônicas. Responde apenas uma vez por mês as propostas físicas. Credenciamento de PF - Proposta Física - Cadastrar no Sistema, imprimir proposta e enviar para o Banco, junto com a documentação. Sem exceção. Responde eletronicamente todos os casos em até 3 dias úteis Credenciamento de PJ - Eletrônico - Credenciamento de PJ - Eletrônico - Credenciamento de PF - Eletrônico - Cadastrar no Sistema e liberar para envio. Envia documentação por ou FAX. Exceto Médicos e Dentistas. Credenciamento de PF - Proposta Física - Cadastrar no Sistema, imprimir proposta e enviar para o Banco, junto com a documentação. Sem exceção.

14 14 Troca de Domicílio Troca de Domicílio PJ e PF - Eletrônico - Troca de Domicílio PJ e PF - Proposta Física - Cadastrar proposta de troca, imprimir e enviar para o banco, junto com a documentação. Responde apenas uma vez por mês as propostas físicas. Responde eletronicamente todos os casos em até 3 dias úteis Troca de Domicílio PJ e PF - Eletrônico - Troca de Domicílio PJ e PF -Proposta Física - Cadastrar proposta de troca, imprimir e enviar para o banco, junto com a documentação.

15 15 Troca de Domicílio Pessoa Jurídica e Pessoa Física Preencher proposta de troca no sistema plataforma de cartões Imprimir as propostas de troca e encaminhar para o banco Encaminhar documentação exigida, juntamente com as propostas Não haverá alteração nas condições comerciais contratadas com a Adquirente. As condições pactuados com o banco domicílio sofrem alteração. Pode ser rejeitada. Principal motivo: Domicílio Travado.

16 16 Central de Atendimento Atende Estabelecimentos Atende o Bancoob Atende as Cooperativas Atende Estabelecimentos

17 17 CENTRAL DE ATENDIMENTO A BANCOS - CIELO CENTRAL DE ATENDIMENTO Capitais: Demais Localidades: SERVIÇOS DISPONÍVEIS: Alteração de Dados Cadastrais Alteração de Taxa e Prazo Confirmação de Cadastro Pendente Correção de Valores Consulta da data de Instalação / Retirada POS Solicitação de Suprimentos /Materia is MKT Consulta Alteração Domicílio Bancário Informação do número da maquineta Informações de Dados Cadastrais (Maquineta, Nome Fantasia, MCC, Razão Social, Data de Afiliação, Domicílio Bancário, Telefone) Solicitação de POS para Feiras e Eventos

18 18 Receitas e Despesas Descrição da Receita/DespesaReceita DespesaBanco Cooperativa Singular Associado Comissão de credenciamento.Revendo Não Taxa de AdesãoR$ 51,00Não Sim Taxa de Administração sobre transação de venda. 1% à 5%Não Sim Tarifa de liquidação de ordem de crédito ou débito. R$ 0,05NãoSimNão Custo mensal de aluguel de tecnologia. R$ 84,00 - POS R$ 140,00 - POO Não Sim Custo de contratação de trava de domicílio. De 0,0% à 0,0% sobre a Agenda Financeira NãoSimNão

19 19 Cronograma – Plataforma Tratamento dos Arquivos Cielo Desenvolvimento do Envio e Retorno da Afiliação eletrônica de Estabelecimento Desenvolvimento da Base cadastral dos Domicílios Desenvolvimento do Recebimento e Retorno do Débito em Conta Corrente Desenvolvimento do Envio e Recebimento do Lançamento a Crédito do Produto Crédito e de Antecipações Desenvolvimento do Recebimento da Agenda Financeira e Venda Parcelada do Estabelecimento Desenvolvimento do Recebimento da Comissão de Afiliação Desenvolvimento do Recebimento e Retorno do Lançamento a Crédito do Produto Débito (Electron) em Conta Corrente Relatórios Desenvolvimento do Relatório de Falhas ocorridas no Processamento dos Arquivos Desenvolvimento do Relatório de Transações Financeiras não realizadas Desenvolvimento do Relatório dos Dados Financeiros (Remuneração do Banco para com o Adquirente, Agendamentos e Liquidação) Desenvolvimento do Relatório de Histórico dos Status de Credenciamentos e Troca de Domicílios Desenvolvimento do Relatório da Agenda Financeira dos Estabelecimentos Cadastros Desenvolvimento das Telas de Gerenciamento de Propostas Eletrônicas Desenvolvimento das Telas de Task Manager (Financeira e Operacional) Desenvolvimento das Rotinas de armazenamento dos Históricos das Operações de Negócios Mapeamento dos Dados necessários para o Componente de Autenticação

20 20 Cronograma – Plataforma Tratamento dos Arquivos Cielo Desenvolvimento do Envio e Retorno da Trava ou Securitização e Destrava (Cancelamento da Trava) Relatórios Desenvolvimento do Relatório de Estabelecimentos que estão "travados" no Banco Desenvolvimento da ficha de débito para que possa ser debitado das Cooperativas o valor da Trava Cadastros Desenvolvimento das Telas de Gerenciamento de Travas e Destravas Desenvolvimento do Simulador do Custo da Trava Desenvolvimento da Tela de Alerta das Travas a vencer Desenvolvimento do documento de autorização de Trava

21 21 Cronograma – Plataforma Tratamento dos Arquivos Cielo Desenvolvimento do Recebimento e Retorno do Débito em Conta Corrente (Interface com o SPB para envio das TEDs) Desenvolvimento do Envio e Recebimento de Pagamentos Normais e de Antecipações (Interface com o SPB para envio das TEDs) Relatórios Desenvolvimento do Relatório dos Dados Financeiros (Fundo de Reserva e Comissão Credenciamento) Desenvolvimento da inclusão do PAC em todos os relatórios Cadastros Desenvolvimento das Telas de Gerenciamentos dos Dados Financeiros Desenvolvimento das Telas de Gerenciamentos dos Domicílios Bancários

22 22 Vamos conhecer o Sistema?

23 23 OBRIGADO!


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