A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Na 1ª Parte do Curso elaboramos o arquivo do Excel abaixo que será o banco de dados com o qual criaremos nossas Atas para as Audiências. Nele temos os.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Na 1ª Parte do Curso elaboramos o arquivo do Excel abaixo que será o banco de dados com o qual criaremos nossas Atas para as Audiências. Nele temos os."— Transcrição da apresentação:

1 Na 1ª Parte do Curso elaboramos o arquivo do Excel abaixo que será o banco de dados com o qual criaremos nossas Atas para as Audiências. Nele temos os campos Numero, Hora, Autor, RE1, RE2, RE3 e RE4. Vamos usá-los nos próximos slides.

2 Para fazer as Atas você precisará de um Modelo.
Nos próximos slides vou mostrar como elaborar o modelo. O Modelo será ELABORADO UMA ÚNICA VEZ, depois é só usá-lo. O corpo do documento será o utilizado pelo Titular da sua Vara. Aqui vamos criar o Cabeçalho, que é igual para todos, conforme vemos abaixo. Digite o número da Vara Digite o dia da audiência

3 A forma mais rápida de obter o Modelo no Word é:
ATENÇÃO: A forma mais rápida de obter o Modelo no Word é: 1 – Abrir o Modelo já existente no Writer do BrOffice 2 – Selecionar Tudo (CTRL+A) 3 – Copiar (CTRL+C) 4 – Abrir o Word 5 – Colar (CRTL+V) Observe que o texto selecionado está com uma distância grande entre os parágrafos. Vamos corrigir isso. 6 – No Word, selecione todo o texto (CTRL+T) Clique no X ao lado da palavra Parágrafo

4 Na Caixa de Formatação do Parágrafo, passe o espaço antes do parágrafo para 0 (zero)
Faça o mesmo com o espaço depois do parágrafo, ou seja, passe para 0 (zero) CLIQUE OK

5 Pronto agora você já tem o documento que nos servirá de Modelo.
Nos próximos slides vou mostrar como elaborar o modelo. O Modelo será ELABORADO UMA ÚNICA VEZ, depois é só usá-lo. Aqui vamos criar o Cabeçalho, que é igual para todos, conforme vemos abaixo. Digite o número da Vara Digite o dia da audiência

6 Clique em Iniciar Mala Direta Clique em Correspondência
Clique em Carta

7 Clique em Selecionar Destinatários Clique em Use Lista Existente

8 Selecione a Pasta em que você está guardando os arquivos
Vai aparecer esta janela Selecione a Pasta em que você está guardando os arquivos Selecione o arquivo de Excel que você criou a partir do Relatório de Audiências, ou seja, o arquivo Pauta dia-mês-ano Clique no botão Abrir

9 Ao aparecer esta caixa, mantenha Plan1 selecionado e clique no botão OK.

10 Clique em Inserir Campo de Mesclagem.
Clique logo após a palavra PROCESSO: Clique em Número .

11 Clique em Inserir Campo de Mesclagem.
Clique em Hora. Clique logo após a palavra DESIGNADO:

12 Clique em Inserir Campo de Mesclagem.
Clique em Autor. Clique logo após a palavra Autor:

13 Clique em Inserir Campo de Mesclagem.
Clique em Re1. Clique logo após a palavra Ré 1ª:

14 Clique em Inserir Campo de Mesclagem. Clique logo após a palavra 2ª:
Clique em Re2. Clique logo após a palavra 2ª:

15 Clique em Inserir Campo de Mesclagem. Clique logo após a palavra 3ª:
Clique em Re3. Clique logo após a palavra 3ª:

16 Clique em Inserir Campo de Mesclagem. Clique logo após a palavra 4ª:
Clique em Re4. Clique logo após a palavra 4ª: É raro acontecer, mas, caso o processo possua mais de 4 reclamadas, em RE4, surgirá o nome da RE5, RE Você terá de arrumar manualmente.

17 Este arquivo (abaixo), Pauta Modelo, você usará diariamente.
PRONTO: Agora salve o arquivo com o nome de Pauta Modelo Esse trabalho você fará uma única vez. Este arquivo (abaixo), Pauta Modelo, você usará diariamente. Campo Número Campo Hora Campo Autor Campo Reclamada Na próxima parte do Curso vamos fazer as Atas das Audiências.


Carregar ppt "Na 1ª Parte do Curso elaboramos o arquivo do Excel abaixo que será o banco de dados com o qual criaremos nossas Atas para as Audiências. Nele temos os."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google