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Reunião de Análise Crítica Sistema de Gestão da Qualidade JULHO/AGOSTO 2010 Departamento de Gestão de Suprimentos.

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Apresentação em tema: "Reunião de Análise Crítica Sistema de Gestão da Qualidade JULHO/AGOSTO 2010 Departamento de Gestão de Suprimentos."— Transcrição da apresentação:

1 Reunião de Análise Crítica Sistema de Gestão da Qualidade JULHO/AGOSTO 2010 Departamento de Gestão de Suprimentos

2 AGENDA DA REUNIÃO DE AC HOR Á RIORESPONS Á VELTEMACOMENT Á RIO 09:00-09:05DGS Introdu ç ão O Compromisso com a Qualidade A Pol í tica e Objetivos 09:05-09:30RAUL O Sistema de Gestão da Qualidade 09:30 – 10:00 DVLC INDICADORES SISTEMA DA QUALIDADE AS APRESENTA Ç ÕES DEVEM CONTEMPLAR A SITUA Ç ÃO DOS ROI. 10:00 – 10:15DGCC INDICADORES SISTEMA DA QUALIDADE 10:15 – 10:30 COFFEE-BREAK 10: 30 – 10: 45DGCC INDICADORES SISTEMA DA QUALIDADE 10:45 - 11:00DVAQ INDICADORES SISTEMA DA QUALIDADE 11:00 – 11:15 DVAQ INDICADORES SISTEMA DA QUALIDADE DATA: 10/09/2010 LOCAL: SALA DO PREGÃO INICIO: 09:00 HORAS

3 Departamento de Gestão de Suprimentos AGENDA RD 1- O Programa de treinamento dos novos empregados no Sistema da qualidade. 2- O Projeto : A Sustentabilidade e os Fornecedores 3- A Reavaliação da Política da Qualidade 4- Recomendações para Melhoria do SGQ 1- Ação gerencial 2- Apresentação dos ROI 5- Pesquisa de Satisfação.

4 CRONOGRAMA DE TREINAMENTO PARA QUALIDADE EVENTOCARGA HORÁRIA PERÍODOSTATUS Formação de Auditores Internos ISO 9001 20 HORAS28 a 30 de Junhoconcluído Interpretação dos requisitos das Normas ISO 14001 e OHSAS 18001 16 HORAS12 a 15 de JulhoConcluído Formação Auditor Líder ISO 9001 40 horas23 a 27 de agostoConcluído

5 Para nunca esquecer...

6 Nossa Missão Suprir as necessidades de bens e serviços contribuindo para o desenvolvimento, crescimento e o alcance dos objetivos empresariais

7 Nossa Visão Ser,até 2020, o órgão padrão de excelência no suprimento de bens e serviços entre as empresas do Sistema Eletrobrás

8 Nossa Política Buscar o atendimento das expectativas dos clientes e a melhoria constante dos nossos processos

9 Buscar a satisfação dos nossos clientes no suprimento das necessidades de bens e serviços e a melhoria contínua dos nossos processos, por meio do desenvolvimento dos nossos colaboradores e fornecedores, atendimento aos requisitos legais, de qualidade, de prazo, de custos, de controle e inovação dos processos. NOVA POLÍTICA DA QUALIDADE

10 A Alta Direção deve analisar criticamente o Sistema de Gestão da Qualidade, a intervalos planejados, para assegurar sua contínua pertinência, adequação e eficácia. Essa análise crítica deve incluir: a avaliação de oportunidades para melhoria e a avaliação de oportunidades para melhoria e necessidade de mudanças do Sistema de Gestão da Qualidade, incluindo a Política da Qualidade e Objetivos da Qualidade. necessidade de mudanças do Sistema de Gestão da Qualidade, incluindo a Política da Qualidade e Objetivos da Qualidade. Objetivo da Reunião

11 AGENDA DA REUNIÃO 1.Resultados de Auditoria 2.Realimentação de Cliente 3.Desempenho de processo e conformidade do produto 4.Situação das ações preventivas e corretivas 5.Acompanhamento das ações oriundas de análises críticas anteriores pela direção 6.Mudanças que possam afetar o SGQ e 7.Recomendações para melhoria.

12 Nosso Processo

13 PENDÊNCIAS DO SGQ

14 DescriçãoPrazoResponsávelTipo Recados automáticos do sistema, lembrando a importância do consumo consciente de papel. Contínuo/ SemanalDaiany/RaulMelhoria Revisão da Política da QualidadePróxima Reunião Comitê da Qualidade Sugestão da auditora interna Reavaliar o pouco uso do sistema de registro de preçosPróxima ReuniãoDVLC Sugestão p/ avaliação Correspondência para as áreas sobre planilha de custos e orçamento básico, disciplinando o processo. Próxima ReuniãoDGSMelhoria Computar o nº de requisições que estão aguardando abertura de processo para se ter a situação real do atendimento aos clientes. Próxima ReuniãoDVLCMelhoria Dimensionamento da capacidade de atendimento do pregoeiro para a execução dos processos. Próxima ReuniãoDVLC Sugestão p/ avaliação Os valores devem ser separados por setor para poder se trabalhar as áreas com maiores necessidades em relação a orçamento e contratação. Próxima ReuniãoDLVCMelhoria Na devolução, o processo de cadastro deveria ser encaminhado também para uma esfera superior a que solicitou o cadastro. Próxima ReuniãoDGCC/SECAF Sugestão p/ avaliação Todos registrem as ocorrências nas licitações e as não conformidades para análise e providências. Próxima ReuniãoDivisões do DGSMelhoria Apresentação do tempo total de processamento, a partir da liberação da análise crítica. Próxima ReuniãoDVLCMelhoria Apresentar a descrição das não-conformidades no recebimento de materiaisPróxima ReuniãoDVAQ/SEQALMelhoria Contribuições das divisões para o programa do Encontro de Fornecedores.Próxima Reunião DVLC, DVAQ e DGS

15 Equipe DGS-Suprimentos DGS/DVAQDGS/DVLC DGS/DGCC DGS/DGCC Indicadores da Qualidade

16 SETOR DE CADASTRO DE FORNECEDORES JULHO/AGOSTO de 2010 DGS / DGCC

17 Indicador

18 Proposta de troca da Meta de 06 dias para Meta de 10 dias Métrica do Indicador: razão entre processos analisados em até 06 dias e total de processos com análise concluída Métrica do Indicador: razão entre processos analisados em até 10 dias e total de processos com análise concluída Justificativa: 10 dias é o prazo informado ao fornecedor para análise do seu processo cadastral. Com o quadro de pessoal atual, esta meta reflete o tempo de atendimento real. Documento SQ-PR-54-001 está em análise de necessidade de alteração.

19 Monitoramentos

20 Prazo de análise dos processos

21 Cadastros Vencidos X Renovados

22 Fornecedores Cadastrados X Registrados O monitoramento referente ao mês de Março/2010 não foi registrado.

23 Atividades realizadas no mês

24 CENTRAL DE ATENDIMENTO AO FORNECEDOR Dados de AGOSTO/2010

25 Pendências e Compromissos

26 ItemManual do Fornecedor O que? Elaboração do Manual do Fornecedor, para ser enviado para aprovação das áreas envolvidas e instâncias superiores Por que? Facilidade na comunicação com o Fornecedor; atendimento de solicitações elencadas na Pesquisa de Fornecedores Como? Finalizar a minuta com a participação das divisões do DGS envolvidas Onde? Quem? DGS Quando? 2010 Status Sem resposta à CI enviada às áreas de apoio (ASG, ACS, AJU e ARS). Revisão Ortográfica + Encadernação Compromissos com a Ata anterior

27 Registros de Ocorrência NúmeroOcorrênciaStatus 2010.036.c No momento da análise técnica dos fornecedores que solicitam CRC, não está sendo verificado quais os CCMs ou CCSs que aquele fornecedor já possui, nem se há CCMs pendentes, para analisar ou solicitar documento que possa tirar essas pendências. Ação em Execução pela DVAQ.

28 Participações no Período

29 Participações no período SEGTERQUAQUISEX 2 de agosto3 de agosto4 de agosto5 de agosto6 de agosto 9 de agosto10 de agosto11 de agosto12 de agosto Treinamento Informais SIG 13 de agosto 16 de agosto Tomada de Preços DGS (Lourival) 17 de agosto Reunião Formulário On-line 18 de agosto Reunião Comitê Qualidade Reunião DGCC 19 de agosto Treinamento para o CAF 20 de agosto Encontro Fornecedores Petrobras Lourival/Mariana Reunião Comissão de Penalização Treinamento Informais SIG 23 de agosto Entrada em Produção SIG Treinamento para o CAF 24 de agosto Entrada em Produção SIG Treinamento para o CAF 25 de agosto Entrada em Produção SIG Treinamento para o CAF 26 de agosto Entrada em Produção SIG Treinamento para o CAF 27 de agosto Entrada em Produção SIG Treinamento para o CAF 30 de agosto Treinamento para o CAF 31 de agosto Treinamento para o CAF

30 OBRIGADO! Responsável: Lourival da Silva E-mail: secaf@eletrosul.gov.br Telefone para contato: (48) 3231-7940

31 Gestão de Contratos Avaliação de Desempenho e Orçamento Junho de 2010 DGS / DGCC

32 Monitoramentos

33 Monitoramento Gestão de Contratos - Prazos de entregas Meta: 60% dos contratos entregues no prazo Métrica: relação entre as entregas no prazo nos últimos doze meses e o total de entregas dos últimos doze meses

34 Registros Jul 200 9 Ago 200 9 Set 2009 Out 200 9 Nov 200 9 Dez 200 9 Jan 201 0 Fev 2010 Mar 2010 Abr 2010 Maio 2010 Jun 2010 Jul 2010 Ago 2010 Ocorrências 161222202225191146202219 48 Advertências 02120011152122 Suspensão 01000200221010 TOTAL 16152322 272012492724202250 Monitoramento Ocorrências com Fornecedores

35 Jul 2009 Ago 2009 Set 2009 Out 2009 Nov 2009 Dez 2009 Jan 2010 Fev 2010 Mar 2010 Abr 2010 Maio 2010 Jun 2010 Jul 2010 Ago 2010 Atestados Técnicos 2417291741092226072029 1727 Termos aditivos ---23220311005 Orçamentos analisados -----------71617 Editais analisados ------------59 Monitoramento Outras atividades

36 Participações no Período

37 Participações no período Julho Implantação/treinamento CAF; Reuniões semanais com DTL - Novo aplicativo Orçamento Básico; Reuniões quinzenais Comitê Penalização; Reuniões com ACS e palestrante - 1º Encontro de Fornecedores; Participação do treinamento Cálculos Trabalhistas(Filipe); Participação no Projeto Conhecendo a Eletrosul – Sertão (Ana / Filipe); Reunião do Comitê de Qualidade; Reunião GT Administração de Contratos: Manual de Gestão de Contratos.

38 Participações no período Agosto Implantação/treinamento CAF; Reuniões semanais com DTL - Novo aplicativo Orçamento Básico; Reuniões quinzenais Comitê Penalização; Reuniões com ACS e palestrante - 1º Encontro de Fornecedores; Site DGS - Bancos de Preços da Eletrosul, Eletrobras e SINAPI (http://wservnotes.eletrosul.gov.br/dsp/dsp01.html);http://wservnotes.eletrosul.gov.br/dsp/dsp01.html Reunião do Comitê de Qualidade - Pesquisa de Clientes Internos (Filipe); Organização e participação - Treinamento Aditivos Contratuais.

39 Pendências e Compromissos

40 Preencher este plano de ação se houver meta não atingida ItemBanco de Preços Orçamento Básico Avaliação de Desempenho Encontro Fornecedores O que?Implantar e divulgar o Banco de Preços da ELETROSUL Capacitar gestores de contratos na elaboração do Orçamento Básico Realizar a Avaliação de Desempenho dos Fornecedores 1º Encontro da ELETROSUL com seus Fornecedores Por que?Pesquisar preçosmaior confiabilidade no orçamento Melhorar a qualidade do fornecimento Melhorar relaciona- mento Como?SIGDesenvolvimento aplicativo Notes SIGContratação serviços Onde?ELETROSUL Quem?DGS e DGIDGS e DTLDGS e DGIDGS e ACS Quando?Conforme cronograma do SIG Até dezembro de 2010 201111 de Novembro de 2010 Status Aguardando carga de dados e Implantação do SIG Em desenvolvimentoEspecificação do Sistema Em fase de organização Compromissos com a ata anterior:

41 Obrigado Responsáveis: Simone Angélica Alves, Ana Lucia Schveitzer Filipe da Silva Piovesan Sadi Luiz Schoeler E-mail: contratos@eletrosul.gov.br Telefone para contato: (48) 3231-7115

42 Indicadores da Qualidade DVLC Julho-Agosto/2010

43 Indicadores de Desempenho DVLC Julho e Agosto/2010 Rodrigo de Oliveira Fernandes DGS - Departamento de Gestão de Suprimentos DVLC - Divisão de Licitação e Contratos

44 Objetivo Com esta apresentação os Setores de Contratação da DVLC demonstram a mensuração de seus processos, bem como as ações necessárias para que a Política da Qualidade seja satisfeita. Buscar o atendimento das expectativas dos clientes e a melhoria contínua dos nossos processos

45 Tempo Médio de Processamento Julho/2010 MODALIDADEMETA (DIAS)JUL/201012 MESES DISP. VLR.18812 PREGÃO ELET.6055

46 Tempo Médio de Processamento Agosto/2010 MODALIDADEMETA (DIAS)AGO/201012 MESES DISP. VLR.181712 PREGÃO ELET.6054

47 Evolução Tempo de Processamento

48

49 Rela ç ão Or ç amento x Contrata ç ão MODALIDADEVLR. CONTRATADOVLR. OR Ç ADOVARIA Ç ÃODESCONTO DISP. VLR.R$ 76.116,46R$ 79.305,1995,98 %4,02 % P. E.R$ 5.906.275,94R$ 7.367.593,7980,17 %19,83 % TOTALR$ 5.982.392,40R$ 7.446.898,9880,33 %19,67 %

50 Rela ç ão Or ç amento x Contrata ç ão MODALIDADEVLR. CONTRATADOVLR. OR Ç ADOVARIA Ç ÃODESCONTO DISP. VLR.R$ 157.955,95R$ 173.753,6490,91 %9,09 % P. E.R$ 1.356.472,40R$ 1.685.828,9780,46 %19,54 % TOTALR$ 1.514.428,35R$ 1.859.582,6181,44 %18,56 %

51 Distribui ç ão do Trabalho

52

53 Licita ç ões não Conclu í das – Julho/2010 Nº Licitação RCObjeto Area Requisit. Tipo de Processo Motivo 9130115510001006 PISO ESCRITÓRIO DE BRASÍLIA PRE Pregão Elet. FRACASSADA – ORÇAMENTO INSUFICIENTE 9130123384701017 SWITCH DE BORDA – ESC. DE BRASÍLIA DTL Pregão Elet. FRACASSADA – ORÇAMENTO INSUFICIENTE 9130121890501039 TRANSP. EM MICRO ÔNIBUS DGI Pregão Elet. FRACASSADA – ORÇAMENTO INSUFICIENTE 9130122584401028 TRANSP. INTERNACIONAL DEG Pregão Elet. DESERTA

54 Licita ç ões não Conclu í das – Agosto/2010 Nº Licitação RC\RSObjeto Area Requisit Tipo de Processo Motivo 9130121581001022 MAN. PREV. EQUIP. SUB-URUGUAIANA RMRS Pregão Elet. DESERTA 9130123090901037 LOC. DE INFRA. P\ EVENTOS DGP Pregão Elet. FRACASSADA – TODAS AS PROPOSTAS DESCLASSIFICADAS 9130122080601026 MONIT. CONT. DOS PROC. EROSIVOS - PCHJB DPM Disp. Por valor DESERTA 9130124484401042 LIMP. REMANESCENTES 36 PROPRIEDADES UHPJ DEG Pregão Elet. DESERTA 9130127784401028 TRANSP. INTERNACIONAL DEG Pregão Elet. FRACASSADA – ORÇAMENTO E PRAZO DE EXECUÇÃO INSUFICIENTES

55 Í ndice de Eficiência Aproveitamento em Julho foi de 93,22%. De 59 processos iniciados 4 não foram concluídos. Aproveitamento em Agosto foi de 85,29%. De 34 processos iniciados 5 não foram concluídos.

56 Treinamentos Realizados QUANDO?QUEM?ONDE?ASSUNTO?PROMOTORA? DE 14/07 a 15/07RafaelCuritiba Formação de Pregoeiros Adjuvare DE 21/07 a 23/07 Luciana Zeni e RafaelRio de Janeiro Curso Prático de Licitações de Obras e Serviços de Engenharia Consultre DE 10/08 a 12/08 Luciana Zeni, Rafael, Luciana B, Jane, Graciela Sede Alterações e aditivos aos contratos administrativos Zênite DE 10/08 a 12/08NauanaFlorianópolisQualidade de vidaEletrosul

57 Obrigado Divisão de Licitação e Contratos: Rodrigo de Oliveira Fernandes Elaboração: Israel Quint de Souza, Valdemir Rosado Goulart Apresentação: Rodrigo de Oliveira Fernandes E-mail: rfernandes@eletrosul.gov.br Telefone para contato: (48) 3231-7645

58

59 Indicadores da Qualidade DVAQ JULHO/ AGOSTO/2010

60 SETAM Indicadores da Qualidade Julho e Agosto/2010

61 A partir da análise dos Indicadores, relatamos o status do SETAM buscando atingir os Objetivos da Qualidade nos meses de Julho e Agosto de 2010.

62 Índice de atendimento IA = n° requisições atendidas nº requisições efetuadas Indica quão eficaz foi a gestão de estoque para atender às solicitações dos usuários.

63 Gráfico Índice Atendimento

64 Gráfico Movimentações de Material Almoxarifado 876

65 Gráfico Movimentações de Material Almoxarifado 876 - Valor

66 SANEAMENTO DO ESTOQUE LOCALPREVISÃOREALIZADO RMSCMARÇO Negociação com DMS RMRS/URUGUAIANASETEMBRO Negociação com DMS ABLU/CAPIVARISETEMBROEM ANDAMENTO RMMSJULHOJUNHO RMRO/SANTO ANGELOOUTUBRO Negociação com DMS

67 ALIENAÇÃO LOCALPREVISÃOREALIZADO RMPRSETEMBROEM ANDAMENTO RMRS/URUGUAIANAOUTUBRO RMSC/CAPIVARISETEMBROEM ANDAMENTO RMMSAGOSTONão será realizado. RMRO/SANTO ANGELOSETEMBROEM ANDAMENTO

68 SEGTERQUAQUISEXSAB 16 de Agosto Formação de lotes no SMCAP 17 de Agosto Formação de lotes no SMCAP 19 de Agosto Formação de lotes no ABLU 20 de Agosto Formação de lotes no ABLU 30 de Agosto Formação de lotes na RMRO 31 de Agosto Formação de lotes na RMRO

69 NúmeroOcorrênciaStatus 2010.037.G Revisar o procedimento de recebimento de material no AFLO. Análise de causa 2010.046G Cartuchos com validade vencida ainda em utilização. Análise de causa 2009.047.G Não verifica ç ão dos prazos de inspe ç ão constantes no documento contratual. Em execução 2010.031.G Atraso na abertura de RM, podendo impactar nos prazos de pagamento. Em execução Registros de Ocorrência

70 OBRIGADO Leandro Beirão de Miranda RAMAL 7523 leandro.miranda@eletrosul.gov.br

71 Indicadores da Qualidade DVAQ/SEQAL Julho-Agosto/2010

72 Indicadores

73 Indicador de Conformidade - 2010

74 Indicador Conformidade Julho de 2010 Indicadores ENTRADASNC JUL451 Descrição: TRANSCEPTORES ÓPTICOS(MGBIC) PARA 40KM Entregue: NÃO POSSUEM OU APRESENTARAM DEFEITO NA MEDIÇÃO DE VALORES DE POTÊNCIA OPTICA (DDM)

75 Indicador Conformidade Agosto de 2010 Indicadores ENTRADASNC AGO543 Descrição: CAFÉ SUPERIOR PÓ HOMOGÊNEO NC: FALTA DE VáCUO NAS EMBALAGENS Descrição: QUADRO CORREDIÇO PARA PASTA OFÍCIO ESPECIFICADO: MODELO A121964.34325 COR PRATA NC : MODELO A121964.20182 COR BEGE Descrição: FORNECIMENTO DE QUADROS ELÉTRICOS NC: PDU´S APRESENTAM NÚMERO DE DISJUNTORES INFERIOR AO SOLICITADO (1 DISJUNTOR A MESNOS EM 2 PAINÉIS)

76 Indicador Conformidade 2010

77 Indicador de Conformidade - Agosto/2010 PERÍODOQTDE RECEBIDAREPROVADOS% jan/10420100,00% fev/1050394,00% mar/1063395,24% abr/1032196,88% mai/1037294,59% jun/1060198,33% jul/1045197,78% ago/1054394,44%

78 Índices SEQAL Valor e quantidade de materiais analisados. Mês 2007 Recebidos Mês 2008 Recebidos Mês 2009 Recebidos Mês 2010 Recebidos jan/0752jan/0869jan/0944jan/1042 fev/0744fev/0850fev/0926fev/1050 mar/0746mar/0858mar/0971mar/1063 abr/0755abr/0884abr/0986abr/1032 mai/0793mai/0845mai/09107mai/1037 jun/0770jun/0830jun/0954jun/1060 jul/0785jul/08127jul/0970jul/1045 ago/0754ago/0856ago/0928ago/1054 set/0789set/0896set/0995set/10 out/0767out/0886out/0952out/010 nov/0768nov/0879nov/0926nov/10 dez/0764dez/08104dez/0966dez/10 TOTAL787884725383 média mensal65,5873,6760,4247,88 Valor Recebido6.302.470,818.363.173,0512.624.755,794.402.720,49 Média R$ /item8.008,229.460,6017.413,4610.541,26

79 Índices SEQAL- Análise Crítica de Requisição PeriodoNº de RequisiçõesTempo de Processamento jan/10871,26 fev/10180,44 mar/10340,88 abr/10390,79 mai/10201,35 jun/10190,52 jul/10642,14 ago/10742,54

80 NúmeroOcorrênciaStatus 2010.040.Q A Requisição de Compra 83001015, aprovada na análise crítica em 20/04/2010 e, após alteração do orçamento, em 02/06/2010, cujo objeto é INEXIGIBILIDADE (art 25, inciuso I) não constava assinatura do Diretor Responsável – obrigatória. Em análise de causa (reabertura) 2010.041.Q RS 90501043 – ET-DSI-0029/2009 e 0030/2009 Não consta o local de ínicio e fim das locações que é o areoporto de Porto Velho/RO. No item 12 consta que os veiculos deverão ser entregues nos aeroportos e/ou regional da Eletrosul. Que regionais??? Concluído 2010.045.Q RS 90501008 – não constou as seguintes informações: - local de entrega dos cartões e instalações dos softwares. –prazo de entrega dos cartões e da instalação. – prorrogação do contrato. – local de realização dos treinamentos Em andamento Registros de Ocorrência

81 NúmeroOcorrênciaStatus 2010.044.Q RS nº 90901039 – Contratação do palestrante que ministrará palestra nos eventos dos Programas de Qualidade de Vida e Saúde e Vida. Por ser uma contratação por notório conhecimento (Inexigibilidade) ficou faltando o Curriculo do Prof. Steven Dubner que já foi solicitado a Sra. Marta do DGP. Concluído 2010.046.Q Diversos códigos de cartucho com validade vencida ainda em utilização e, em alguns casos, sendo consumidos regularmente. Exemplo: Cód. 1002457 – Vencimento – 2004, último consumo – Julho/2009 Em Andamento 2010.047.Q Na RC 91301221 – Água mineral, faltaram as seguintes informações: prazo inicio entregas. Laudo de análise microbiológica. Estoque mínimo de água mineral com gás. Em Andamento Registros de Ocorrência

82 NúmeroOcorrênciaStatus 2010.048.Q Nenhuma das propostas apresentadas ao atendimento da RC 90501053 é valida. As mesmas não atendem a RC nos quesitos prazo de entrega, condições de pagamento, modalidade de entrega. Além disso as mesmas não estavam válidas. Observamos que a licitação foi montada no dia seguinte a aprovação da análise crítica. Em andamento 2010.049.Q Houveram diversas reclamações de empregados sobre a qualidade do café servido na Sede após a utilização de um lote da marca Odebrecht. Em andamento 2010.050.Q Na RS-90901055 – (Contratação de 2 (duas) recepcionistas para o centro de treinamento. Contrato de 12 meses prorrogável por mais 4 anos.) consta: Quantidade 1,00. O correto é: 12 e a unidade Mês e não UM. Concluído Registros de Ocorrência

83 Projeto de reorganização física do pátio de torres da RMRS Inventário Anual e Inspeção de armazenamento - RMSC/ACAP Reunião com GT - Administração Almoxarifados - Eletrobras Projeto de ampliação da sala climatizada da RMSC Inventário Anual e inspeção de Armazenamento - RMRO - AROE/ASAN Curso de Avaliação de fornecedores - Fpolis Visita laboratório LAFITE Visita Aradefe Malhas Brusque Inspeção de material em Fábrica e auditoria NBR 19000 - vedações para disjuntores – I.Olivo PARTICIPAÇÕES NO PERÍODO - JULHO/AGOSTO

84 OBRIGADO! Responsável: Raul Sabatini E-mail: seqal@eletrosul.gov.br Telefone para contato: (48) 3231-7912

85 Atividades realizadas no Setor Outras Atividades do SetorJanFevMarAbrMaiJunJulAgoSetOutNovDez Análise de Requisições11126616564507168 Análise de Amostras Inspeção e recebimento Análise Especificações Técnicas

86 Compromissos com a Ata Anterior ItemDescrição de não-conformidades O que? Apresentar as não-conformidades no recebimento de materiais Por que? Realizar ações corretivas, quando aplicável. Como? Apresentação de Análise Crítica Onde? DGS Quem? DVAQ/SEQAL Quando? Contínuo Status Em andamento


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