A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Unidade 07 Dinâmica intraorganizacional – Processo interno visando atender demanda externa.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Unidade 07 Dinâmica intraorganizacional – Processo interno visando atender demanda externa."— Transcrição da apresentação:

1 Unidade 07 Dinâmica intraorganizacional – Processo interno visando atender demanda externa.

2 Os riscos de contrato de estoque estão associados primeiramente a quantidade que será demandada, logo, a quantidade que será armazenada e o numero que será também são incertas. Há também falta de previsibilidade no que tange a rotatividade dos pedidos dos clientes, e a velocidade em que o suprimento irá chegar a partir dos fornecedores. Para tal controle é uma boa idéia o contato direto com o cliente, buscando conhecê-lo. Talvez uma das formas mais utilizadas é a de prever a quantidade demanda pelas de vendas passadas, uma forma de se alcançar tais repostas é através de técnicas matemáticas de regressão e softwares de computador; – O mapeamento de fornecedor em fornecedor o tempo que leva a processar todo o ciclo de produção até a engrega do pedido; O equacionamento da incerteza.

3 Estoque e Adição de valor Pelo aumento do nível do serviço; Deve-se obter o maior equilibrio possivel entre a producao e o custo total de estoque, de um lado, e o nivel de serviço prestao aos clientes, de outro lado. Pela redução do custo e custo total; Os custos de estoques podem ser dividos em três categorias; o custo de pedir, de manter estoque e o custo total. O custo de pedir inclui os custos fixos administrativos associados ao processo de aquisicao das quantidades requeridas para reposicao do estoque e os custos de manter o estoque são os necessarios para manter certa quatidade de mercadorias por um período. Já o custo total é a soma dos dois primeiros, tendo como objetivo determinar a quantidade do pedido que o minimiza.

4 Estoque como uma estratégia integradora do negócio - O controle de estoque exerce influência muito grande na rentabilidade da empresa, pois absorvem capital que poderia estar sendo investido de outras maneiras. -As organizações hoje em dia exigem estrategias mais proativas do que a antiga gestão de estoques, passando a ser baseadas nas necessidades dos clientes e ser integrada no planejamento empresarial. -Nesse passo, os elementos de gestão de logísitca precisam ser identificados e posicionados dentra da estrtura do negócio global, visando um processo interativo.

5 Estoque como uma estratégia integradora do negócio Ao mesmo tempo que deve ser reconhecido que a gestão da logística tem envolvimento e a participação em toda a estrutura, a ênfase é geralmente identificada com as atividades abordadas dentro dos cronogramas do curto e médio prazo. Plano de negócios – avalia os fatores que afetarão a demanda de produtos da empresa. Plano de produção – reflete o output agregado com base na manufatura para satisfazer á demanda total identificada no Plano de Produtos e Vendas. Plano das necessidades de recursos – determina as necessidades do negócio em termos de instalações, equipamentos e mão-de-obra. Plano Financeiro – fio comum que atravessa todo o plano de negócios. Gerenciamento da demanda – coleta e agrega as demandas das necessidades de produtos.

6 Fluxo descontínuo e distribuição empurrada Fluxo descontínuo de material é o sistema clássico, conhecido como push, método de empurrar estoque, em que o fluxo de material é empurrado ao longo do processo pela fábrica até a distribuição para os clientes.

7 Fluxo descontínuo e distribuição empurrada Ponto de reposição: Quantidade fixa, período variável – Conhecido como método do estoque mínimo, objetiva otimizar os investimentos em estoque, balancea a relação entre estoque elevado e estoque baixo. Tem como finalidade dar início ao processo de ressuprimento com tempo suficiente para não correr falta de material.

8 Fluxo descontínuo e distribuição empurrada Reposição períodica: Período fixo, quatidade variável – O método anterior apresenta desvantagem quando mais de um produto é comprado do mesmo fornecedor e onde os pedidos de vários itens podem ocorrer em instantes diferentes. O método de reposição periódica peretende eliminar essa deficiência. Nesse método tem-se um ciclo de temo fixo (T) em que as revisões periódicas do nível de estoque são efetudadas e este precisa ser determinado pela empresa.


Carregar ppt "Unidade 07 Dinâmica intraorganizacional – Processo interno visando atender demanda externa."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google