A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Unidade 07 Dinâmica intraorganizacional – Processo interno visando atender demanda externa.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Unidade 07 Dinâmica intraorganizacional – Processo interno visando atender demanda externa."— Transcrição da apresentação:

1 Unidade 07 Dinâmica intraorganizacional – Processo interno visando atender demanda externa.

2 O equacionamento da incerteza.
Os riscos de contrato de estoque estão associados primeiramente a quantidade que será demandada, logo, a quantidade que será armazenada e o numero que será também são incertas. Há também falta de previsibilidade no que tange a rotatividade dos pedidos dos clientes, e a velocidade em que o suprimento irá chegar a partir dos fornecedores. Para tal controle é uma boa idéia o contato direto com o cliente, buscando conhecê-lo. Talvez uma das formas mais utilizadas é a de prever a quantidade demanda pelas de vendas passadas, uma forma de se alcançar tais repostas é através de técnicas matemáticas de regressão e softwares de computador; O mapeamento de fornecedor em fornecedor o tempo que leva a processar todo o ciclo de produção até a engrega do pedido; O equacionamento da incerteza.

3 Estoque e Adição de valor
Pelo aumento do nível do serviço; Deve-se obter o maior equilibrio possivel entre a producao e o custo total de estoque, de um lado, e o nivel de serviço prestao aos clientes, de outro lado. Pela redução do custo e custo total; Os custos de estoques podem ser dividos em três categorias; o custo de pedir, de manter estoque e o custo total. O custo de pedir inclui os custos fixos administrativos associados ao processo de aquisicao das quantidades requeridas para reposicao do estoque e os custos de manter o estoque são os necessarios para manter certa quatidade de mercadorias por um período. Já o custo total é a soma dos dois primeiros, tendo como objetivo determinar a quantidade do pedido que o minimiza.

4 Estoque como uma estratégia integradora do negócio
- O controle de estoque exerce influência muito grande na rentabilidade da empresa, pois absorvem capital que poderia estar sendo investido de outras maneiras. As organizações hoje em dia exigem estrategias mais proativas do que a antiga gestão de estoques, passando a ser baseadas nas necessidades dos clientes e ser integrada no planejamento empresarial. Nesse passo, os elementos de gestão de logísitca precisam ser identificados e posicionados dentra da estrtura do negócio global, visando um processo interativo.

5 Estoque como uma estratégia integradora do negócio
Ao mesmo tempo que deve ser reconhecido que a gestão da logística tem envolvimento e a participação em toda a estrutura, a ênfase é geralmente identificada com as atividades abordadas dentro dos cronogramas do curto e médio prazo. Plano de negócios – avalia os fatores que afetarão a demanda de produtos da empresa. Plano de produção – reflete o output agregado com base na manufatura para satisfazer á demanda total identificada no Plano de Produtos e Vendas. Plano das necessidades de recursos – determina as necessidades do negócio em termos de instalações, equipamentos e mão-de-obra. Plano Financeiro – fio comum que atravessa todo o plano de negócios. Gerenciamento da demanda – coleta e agrega as demandas das necessidades de produtos.

6 Fluxo descontínuo e distribuição empurrada
Fluxo descontínuo de material é o sistema clássico, conhecido como push, método de empurrar estoque, em que o fluxo de material é empurrado ao longo do processo pela fábrica até a distribuição para os clientes.

7 Fluxo descontínuo e distribuição empurrada
Ponto de reposição: Quantidade fixa, período variável – Conhecido como método do estoque mínimo, objetiva otimizar os investimentos em estoque, balancea a relação entre estoque elevado e estoque baixo. Tem como finalidade dar início ao processo de ressuprimento com tempo suficiente para não correr falta de material.

8 Fluxo descontínuo e distribuição empurrada
Reposição períodica: Período fixo, quatidade variável – O método anterior apresenta desvantagem quando mais de um produto é comprado do mesmo fornecedor e onde os pedidos de vários itens podem ocorrer em instantes diferentes. O método de reposição periódica peretende eliminar essa deficiência. Nesse método tem-se um ciclo de temo fixo (T) em que as revisões periódicas do nível de estoque são efetudadas e este precisa ser determinado pela empresa.


Carregar ppt "Unidade 07 Dinâmica intraorganizacional – Processo interno visando atender demanda externa."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google