A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Metodologia da pesquisa científica FGV 2011. ESTRUTURA Referencial teórico Sumário executivo Conceito do negócio Mercado e competidores Equipe de gestão.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Metodologia da pesquisa científica FGV 2011. ESTRUTURA Referencial teórico Sumário executivo Conceito do negócio Mercado e competidores Equipe de gestão."— Transcrição da apresentação:

1 Metodologia da pesquisa científica FGV 2011

2 ESTRUTURA Referencial teórico Sumário executivo Conceito do negócio Mercado e competidores Equipe de gestão Produtos e serviços Estrutura e operações Marketing e vendas Estratégia de crescimento Finanças Anexos conclusão

3 Referencial teórico Fundamentação sobre plano de negócios: Importância Necessidade

4 Sumário executivo Idéia geral do conteúdo do documento Área do negócio Produto ou serviço Mercado Investimento necessário Tempo de recuperação do investimento

5 Conceito do negócio Apresentação da empresa Visão e missão Oportunidade Produtos e serviços (resumo conceitual) Aspectos legais e composição societária Certificações, licenças, regulamentações Localização e abrangência Terceiros e parceiros

6 Mercado e competidores Análise setorial Mercado alvo-nicho de mercado Necessidades dos clientes Análise dos competidores Vantagens competitivas

7 Equipe de gestão Descrição dos principais executivos (pontos fortes, experiência, adequação ao negócio)

8 Produtos e serviços Descrição dos produtos e serviços Benefícios e diferenciais Utilidade e apelo Tecnologia Ciclo de vida

9 Estrutura e operações Organograma funcional Máquinas e equipamentos necessários Processos de negócio Processos de produção e manufatura Política de recursos humanos Fornecedores de serviços (e matéria prima) Infraestrutura e planta Infraestrutura tecnológica

10 Marketing e vendas Posicionamento do produto/ negócio Praça/canais Promoção Preço Projeção de vendas e market share parcerias

11 Estratégia de crescimento Análise estratégica SWOT (forças, fraquezas, oportunidades e ameaças) Objetivos e metas Cronograma Riscos críticos do negócio (e mitigação dos riscos/plano de contingência)

12 Finanças investimento (usos e fonte) Composição de custos e despesas Principais premissas (base para projeções financeiras) Evolução dos resultados financeiros e econômicos (projeção para cinco anos, mensal no ano 1 e semestral/trimestral nos demais) Demosntração de resultados Fluxo de caixa Balanço

13 Anexos Currículo da equipe de gestão/sócios Dados complementares sobre o mercado Detalhamento das pesquisas de mercado Detalhamento das projeções financeiras

14 Créditos Hélia de Miranda Glória Faria FGV-Minas


Carregar ppt "Metodologia da pesquisa científica FGV 2011. ESTRUTURA Referencial teórico Sumário executivo Conceito do negócio Mercado e competidores Equipe de gestão."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google