A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Surgimento Mobilização dos diversos segmentos da sociedade: cidadãos, gestores públicos e organizações Todos por uma causa: tornar Florianópolis uma.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Surgimento Mobilização dos diversos segmentos da sociedade: cidadãos, gestores públicos e organizações Todos por uma causa: tornar Florianópolis uma."— Transcrição da apresentação:

1

2 Surgimento

3 Mobilização dos diversos segmentos da sociedade: cidadãos, gestores públicos e organizações Todos por uma causa: tornar Florianópolis uma cidade melhor, mais solidária e sustentável.

4 Formação Outubro/2011 – Declaração do Guga Novembro/2011 – Lançamento da campanha no Painel RBScampanha Painel RBS Dezembro/2011 – Contato com a Rede Nossa São Paulo e Programa Cidades Sustentáveis, movimentos referência para FTQB Fevereiro/2012 – Comitê de coordenação do movimento (quase 60 pessoas participando) Março/2012 – Primeira reunião do comitêPrimeira reunião Abril/2012 – Passa a avaliar a educação também

5 Ações Começou com foco em planejamento, saúde e mobilidade urbana -> geração de indicadoresindicadores Objetivos: 1)Elaborar um documento que aponte os problemas e projetos que são exemplo, para servir de subsídio e ajudar no planejamento de sua gestão municipal 2)Encaminhar proposta de emenda à Lei Orgânica Municipal para que o prefeito estabeleça um plano de metas.

6 E depois? Avaliação dos resultados gerados e definição das próximas estratégias de atuação e objetivos. Será prioridade a educação e conscientização da sociedade para o acompanhamento das metas propostas pelos prefeitos, e execução de uma ação de campo que traga resultados concretos.

7 Resultados O documento Desafios de Florianópolis Subsídios para Elaboração do Plano de Metas entregue aos candidatos à prefeitura em 15/08, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).Desafios A proposta de emenda à Lei Orgânica do Município para tornar obrigatório a elaboração de um plano de metas foi aprovada numa primeira fase pela Câmara de Vereadores. O texto está em análise pela casa. Última revisão em 20/09, mas ainda não foi aprovada.proposta

8 Situação atual Avaliação dos resultados da primeira etapa Planejamento das ações do segundo semestre – criação de um observatório, por meio de parceria com uma universidade, para acompanhar os principais indicadores da cidade – continuar com sua atuação e acompanhar o desempenho da nova administração pública, cobrando as promessas de governo A proposta de emenda à Lei Orgânica do Município em aberto

9 www.floripatequerobem.com.br http://www.youtube.com/watch?v=niWR7oTKujg https://www.facebook.com/floripatequerobem http://blog.icomfloripa.org.br/?p=1456


Carregar ppt "Surgimento Mobilização dos diversos segmentos da sociedade: cidadãos, gestores públicos e organizações Todos por uma causa: tornar Florianópolis uma."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google