A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

a t é q u a n d o... a t é q u a n d o... Há algum tempo atrás, num dia de inverno, um jornal do sul do país publicou a seguinte nota: (lembrando que.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "a t é q u a n d o... a t é q u a n d o... Há algum tempo atrás, num dia de inverno, um jornal do sul do país publicou a seguinte nota: (lembrando que."— Transcrição da apresentação:

1

2 a t é q u a n d o... a t é q u a n d o...

3 Há algum tempo atrás, num dia de inverno, um jornal do sul do país publicou a seguinte nota: (lembrando que no sul o inverno costuma castigar)

4 incêndio no barraco em que moravam, na Favela do Cemitério. O Corpo de Bombeiros chegou cinco minutos após ser acionado, mas não pôde fazer nada. Os corpos de Sueli Silva Lima, de 30 anos, e das crianças Sidney, de cinco anos, Patrícia, de dois anos, e Luana, de 27 dias, foram liberados no Instituto Médico Legal por uma das irmãs de Sueli. O pai das crianças não foi localizado. Testemunhas informaram que Sueli, que era lavadeira, teria acendido um pote com álcool para aquecer a casa, pois estava muito frio. Quando o fogo teve início a mulher chegou a deixar a casa com a criança menor, mas voltou para tentar salvar os outros filhos e não conseguiu mais sair. Uma mulher e seus três filhos morreram hoje em um Os quatro morreram abraçados. _____________ ______ _____ Os quatro morreram abraçados.

5 Como não houve nenhum estudante de Direito, nenhum médico renomeado, nem nenhuma filha de casal de psicólogos envolvido,...o caso não teve repercussão, não foi capa de nenhuma revista semanal, nem nenhum âncora televisivo julgou o fato digno de registro. Apenas a curta nota, foi tudo o que rendeu o acontecido.

6 . a fim de proteger seus rebentos do Após o ocorrido, equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Civil devem ter se dirigido ao local a fim de identificar a causa e os culpados. Alguns poucos agasalhos - ou dois cobertores-, quem sabe, suficientes seriam, certamente, para que não se fizesse necessário recorrer à chama da lamparina naquele precário barracão de madeira e de calor do fogo. castigo do frio? Será culpada a mãe que se vê obrigada a recorrer ao sonhos desfeitos...

7 Não se esqueça de agradecer pela vida que você leva; nem se esqueça, daqueles que, por um não tiveram a mesma sorte que você. a c a s o d d d d o d d d d e s t i n o,

8 Aquele pedinte no sinal. Tivera ele as mesmas oportunidades que você, estaria agora, talvez, tão bem sucedido nos estudos, na profissão, na v i d a. Teria ele, certamente, também um endereço eletrônico; podendo, tal endereço, constar na tua lista de amigos-virtuais.

9 Aquela menina necessitada... tivera ela uma tarde para passar com você, contar-lhe-ia, quem sabe, os anseios que carrega em seu tenro coração; o que vem a ser compartilhar-lhe-ia, caso deixasses, um pouco sobre a dorda privação.

10 da privação? a dor Para o bem destas pessoas, para o seu próprio bem, não permita que a indiferença se aloje em seu peito. a indiferença Sueli, 30 anos, Sidney, cinco anos, Patrícia, dois anos, & Luana, de 27 dias, não contaram, nas suas breves vidas, com a sorte, faltaram-lhes, naquele dia frio, agasalhos, cobertores. (agasalhos e cobertores que podem estar mofando nos nossos armários). E o que sabemos nós sobre

11 Acumular além do que nos é devido, sem necessidade, é pilhar, é privar, é contribuir para o s o f r i m e n t o.

12 Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo; Porque Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me... O Novo Testamento - S. Mateus 14, tive fome, e destes-me de comer; tive sede e destes-me de beber.

13 Ó Filhos do Pó! O dar e o ser generoso é atributo Meu; Baháulláh Ao rico, falai dos suspiros do pobre à meia noite, para que a indiferença não o conduza ao caminho da destruição e o prive da Árvore da Riqueza... bem-aventurado quem se adorna com Minhas virtudes.

14 Não é homem de fé aquele que vai dormir saciado e se omite, ficando indiferente, mesmo sabendo que seu vizinho tem fome. Hadith - dito atribuído ao Profeta Maomé -

15 quantos pares de sapatos você tem? Para a nossa avareza, o muito é pouco ; Para a nossa necessidade, o pouco é muito. Sêneca quantos pares de sapatos você tem ?

16 - Ajude, Faça a sua parte. Ampare, Acolha -

17 - f i m -


Carregar ppt "a t é q u a n d o... a t é q u a n d o... Há algum tempo atrás, num dia de inverno, um jornal do sul do país publicou a seguinte nota: (lembrando que."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google