A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

SEPARE O LIXO ÚTIL A maior parte do lixo que jogamos fora é composta de materiais que poderiam ser reaproveitados. Os papéis, plásticos, metais e vidros.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "SEPARE O LIXO ÚTIL A maior parte do lixo que jogamos fora é composta de materiais que poderiam ser reaproveitados. Os papéis, plásticos, metais e vidros."— Transcrição da apresentação:

1 SEPARE O LIXO ÚTIL A maior parte do lixo que jogamos fora é composta de materiais que poderiam ser reaproveitados. Os papéis, plásticos, metais e vidros podem ser RECICLADOS.

2 Para reciclar é preciso antes fazer a COLETA SELETIVA

3 Jornais, revistas, folhas de caderno, rascunhos, formulários de computador, embalagens longa vida, caixas de papelão, cartazes, fotocópias, papel de fax. Jornais, revistas, folhas de caderno, rascunhos, formulários de computador, embalagens longa vida, caixas de papelão, cartazes, fotocópias, papel de fax.

4 Latas de refrigerante, cerveja, óleo, conservas e alimentos em geral; arames; tampas; folhas de flandres; produtos e embalagens de ferro, zinco e bronze Latas de refrigerante, cerveja, óleo, conservas e alimentos em geral; arames; tampas; folhas de flandres; produtos e embalagens de ferro, zinco e bronze

5 Garrafas PET de refrigerante, suco ou óleo; sacos plásticos; tubos e canos; brinquedos; embalagens de produtos de higiene e limpeza; plásticos em geral. Garrafas PET de refrigerante, suco ou óleo; sacos plásticos; tubos e canos; brinquedos; embalagens de produtos de higiene e limpeza; plásticos em geral.

6 Garrafas de água, refrigerante ou cerveja; cacos de vidro; vidros de conserva; copos; perfume; produtos de limpeza. Garrafas de água, refrigerante ou cerveja; cacos de vidro; vidros de conserva; copos; perfume; produtos de limpeza.

7 LIXO NÃO RECICLÁVEL LIXO ORGÂNICO: restos de alimentos, cascas de frutas e legumes, pó de café, varredura de casa; LIXO ORGÂNICO: restos de alimentos, cascas de frutas e legumes, pó de café, varredura de casa; REJEITOS: papel higiênico, fraldas descartáveis, absorventes, lenços e guardanapos de papel, cerâmicas e porcelanas, roupas, couros, sapatos, acrílicos, lâmpadas, espelhos, vidros planos e cristais, embalagens de produtos tóxicos, papéis molhados e engordurados, papéis plastificados, metalizados, parafinados, papel carbono e celofane, etiquetas adesivas, fotografias. REJEITOS: papel higiênico, fraldas descartáveis, absorventes, lenços e guardanapos de papel, cerâmicas e porcelanas, roupas, couros, sapatos, acrílicos, lâmpadas, espelhos, vidros planos e cristais, embalagens de produtos tóxicos, papéis molhados e engordurados, papéis plastificados, metalizados, parafinados, papel carbono e celofane, etiquetas adesivas, fotografias.

8 O QUE FAZER COM PILHAS E BATERIAS? Baterias (de celulares e veículos) e pilhas tóxicas antigas devem ser entregues nas lojas e revendas autorizadas pelo fabricante. Pilhas alcalinas comuns e as de tipo botão (usadas em relógios e calculadoras) podem ir para o lixo comum Baterias (de celulares e veículos) e pilhas tóxicas antigas devem ser entregues nas lojas e revendas autorizadas pelo fabricante. Pilhas alcalinas comuns e as de tipo botão (usadas em relógios e calculadoras) podem ir para o lixo comum

9 TEMPO DE DECOMPOSIÇÃO PAPEL: 3 meses a vários anos PAPEL: 3 meses a vários anos VIDRO: mais de anos VIDRO: mais de anos PLÁSTICO: mais de 100 anos PLÁSTICO: mais de 100 anos METAL: mais de anos METAL: mais de anos

10 EXERCITE OS 3Rs REDUZIR REDUZIR REUTILIZAR REUTILIZAR RECICLAR RECICLAR

11 BENEFÍCIO DA COLETA SELETIVA Diminui a poluição do ar, do solo e das águas; Diminui a poluição do ar, do solo e das águas; Prolonga a vida útil do aterro sanitário; Prolonga a vida útil do aterro sanitário; Economiza os recursos naturais e energia; Economiza os recursos naturais e energia; Gera empregos e renda; Gera empregos e renda; Diminui o desperdício; Diminui o desperdício; Melhora a limpeza da cidade. Melhora a limpeza da cidade.

12 1 tonelada de PAPEL reciclado evita o corte de 15 a 20 árvores, economiza 50% de energia elétrica e 10 mil metros cúbicos de água; 1 tonelada de PAPEL reciclado evita o corte de 15 a 20 árvores, economiza 50% de energia elétrica e 10 mil metros cúbicos de água; 1 tonelada de VIDRO reciclado evita a extração de 1,3 toneladas de areia; 1 tonelada de VIDRO reciclado evita a extração de 1,3 toneladas de areia; 100 toneladas de PLÁSTICO reciclado evitam a extração de 1 tonelada de petróleo; 100 toneladas de PLÁSTICO reciclado evitam a extração de 1 tonelada de petróleo; 1 tonelada de METAL reciclado evita a extração de 5 toneladas de minério. 1 tonelada de METAL reciclado evita a extração de 5 toneladas de minério.

13


Carregar ppt "SEPARE O LIXO ÚTIL A maior parte do lixo que jogamos fora é composta de materiais que poderiam ser reaproveitados. Os papéis, plásticos, metais e vidros."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google