A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

SEPARE O LIXO ÚTIL A maior parte do lixo que jogamos fora é composta de materiais que poderiam ser reaproveitados. Os papéis, plásticos, metais e vidros.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "SEPARE O LIXO ÚTIL A maior parte do lixo que jogamos fora é composta de materiais que poderiam ser reaproveitados. Os papéis, plásticos, metais e vidros."— Transcrição da apresentação:

1 SEPARE O LIXO ÚTIL A maior parte do lixo que jogamos fora é composta de materiais que poderiam ser reaproveitados. Os papéis, plásticos, metais e vidros podem ser RECICLADOS.

2 Para reciclar é preciso antes fazer a COLETA SELETIVA

3 Jornais, revistas, folhas de caderno, rascunhos, formulários de computador, embalagens longa vida, caixas de papelão, cartazes, fotocópias, papel de fax.

4 Latas de refrigerante, cerveja, óleo, conservas e alimentos em geral; arames; tampas; folhas de flandres; produtos e embalagens de ferro, zinco e bronze

5 Garrafas PET de refrigerante, suco ou óleo; sacos plásticos; tubos e canos; brinquedos; embalagens de produtos de higiene e limpeza; plásticos em geral.

6 Garrafas de água, refrigerante ou cerveja; cacos de vidro; vidros de conserva; copos; perfume; produtos de limpeza.

7 LIXO NÃO RECICLÁVEL LIXO ORGÂNICO: restos de alimentos, cascas de frutas e legumes, pó de café, varredura de casa; REJEITOS: papel higiênico, fraldas descartáveis, absorventes, lenços e guardanapos de papel, cerâmicas e porcelanas, roupas, couros, sapatos, acrílicos, lâmpadas, espelhos, vidros planos e cristais, embalagens de produtos tóxicos, papéis molhados e engordurados, papéis plastificados, metalizados, parafinados, papel carbono e celofane, etiquetas adesivas, fotografias.

8 O QUE FAZER COM PILHAS E BATERIAS?
Baterias (de celulares e veículos) e pilhas tóxicas antigas devem ser entregues nas lojas e revendas autorizadas pelo fabricante. Pilhas alcalinas comuns e as de tipo botão (usadas em relógios e calculadoras) podem ir para o lixo comum

9 TEMPO DE DECOMPOSIÇÃO PAPEL: 3 meses a vários anos VIDRO:mais de anos PLÁSTICO:mais de 100 anos METAL: mais de anos

10 EXERCITE OS 3Rs REDUZIR REUTILIZAR RECICLAR

11 BENEFÍCIO DA COLETA SELETIVA
Diminui a poluição do ar, do solo e das águas; Prolonga a vida útil do aterro sanitário; Economiza os recursos naturais e energia; Gera empregos e renda; Diminui o desperdício; Melhora a limpeza da cidade.

12 1 tonelada de PAPEL reciclado evita o corte de 15 a 20 árvores, economiza 50% de energia elétrica e 10 mil metros cúbicos de água; 1 tonelada de VIDRO reciclado evita a extração de 1,3 toneladas de areia; 100 toneladas de PLÁSTICO reciclado evitam a extração de 1 tonelada de petróleo; 1 tonelada de METAL reciclado evita a extração de 5 toneladas de minério.

13


Carregar ppt "SEPARE O LIXO ÚTIL A maior parte do lixo que jogamos fora é composta de materiais que poderiam ser reaproveitados. Os papéis, plásticos, metais e vidros."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google