A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Emanuel Pires Nº4 Cef oi. A Academia foi fundada no reinado de Dona Maria I em 24 de Dezembro de 1779 - em pleno Iluminismo - como Academia Real das Ciências.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Emanuel Pires Nº4 Cef oi. A Academia foi fundada no reinado de Dona Maria I em 24 de Dezembro de 1779 - em pleno Iluminismo - como Academia Real das Ciências."— Transcrição da apresentação:

1 Emanuel Pires Nº4 Cef oi

2 A Academia foi fundada no reinado de Dona Maria I em 24 de Dezembro de em pleno Iluminismo - como Academia Real das Ciências (segundo a grafia da época: Academia Real das Sciências). O seu primeiro presidente e grande mentor foi o Duque de Lafões e o primeiro secretário foi Domingos Vandelli, sendo procedido do Abade Correia da Serra. Depois da implantação da república, passou designar-se "Academia das Ciências de Lisboa". Ao longo da sua história conheceu seis moradas oficiais, encontrando-se actualmente no antigo Convento de Jesus de Lisboa, na parte baixa do Bairro Alto.

3 Em 2004, ao proceder-se a obras de manutenção no pavimento do claustro, foram descobertas sepulturas com ossadas amontoadas. Após investigações preliminares feitas pelo director do Museu da Academia das Ciências de Lisboa, Miguel Teles Antunes, descobriu-se que, misturadas com as ossadas dos frades do convento, estavam ossadas das vítimas do Terramoto de As ossadas têm sido estudadas por diversos investigadores, tendo sido feitos dois colóquios inter-académicos no Salão Nobre da ACL sobre esta temática.


Carregar ppt "Emanuel Pires Nº4 Cef oi. A Academia foi fundada no reinado de Dona Maria I em 24 de Dezembro de 1779 - em pleno Iluminismo - como Academia Real das Ciências."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google