A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Campanha. Produção visual - um processo técnico e criativo que utiliza imagens e textos para comunicar mensagens, idéias e conceitos (Modena Design Studio,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Campanha. Produção visual - um processo técnico e criativo que utiliza imagens e textos para comunicar mensagens, idéias e conceitos (Modena Design Studio,"— Transcrição da apresentação:

1 Campanha

2 Produção visual - um processo técnico e criativo que utiliza imagens e textos para comunicar mensagens, idéias e conceitos (Modena Design Studio, 2008)

3

4 Campanha Conjunto de peças, com o mesmo conceito criativo, dentro de um único planejamento para um determinado cliente. Conceito criativo – peças devem preservar uma identidade entre si, uniformidade tanto editorial (textos) quanto visual, para causar sinergia entre eles com objetivo de aumentar o impacto da campanha.

5 CAMPANHA Unidade temática Mensagem publicitária é cumulativa Elemento de ligação – gimmick Unidade não significa repetição Unidade é mais profundo; significa tema, ideia Todas as peças da campanha devem ser decodificadas com o mesmo sentido

6 Cartaz Poster ou cartaz Impresso com tamanho igual ou superior a DIN A3 Objetivo – captar a atenção das pessoas enquanto elas estão em movimento, ser visível desde grandes distâncias e impactantes por sua grande dimensão.

7

8 Cartaz e publicidade 1818 Senefelder- litografia e duplicação 1840 – cromolitografia – realização em grandes dimensões que permitem visibilidade e legibilidade.

9 Toulouse Lautrec e Jules Cheret

10 Salão na Rue des Moulins (1894)

11 Avril (Jane Avril), cartaz (1893)Jane Avril

12

13 Jules Chéret, pintor francês, em 1860, inicia a produção de cartazes publicitários com estilo artístico. Foi Chéret quem combinou imagem e texto permitindo ao público a leitura rápida e a compreensão da mensagem.

14

15

16

17 Champfleury – Les chats Edouard Manet

18 Leitura gráfica Deve apresentar correto equilíbrio de todos os elementos que contem. As imagens, textos e brancos devem representar uma linha de comunicação que permita ao olho humano (e ao cérebro) dirigir-se de um ponto de informação a outro, o que cria movimento e dinamismo. Os pontos de informação não são casuais; são fruto do planejamento para influenciar o leitor.

19 Tipologia – larga, bold, minimo fonte 20 Contraste fundo x elementos gráficos (imagem + texto) Quanto menor o conteúdo, melhor. Se houver muita informação, transformar os dados em gráficos

20 Imagem Visível a uma distancia mínima de 1.50 m. Evitar saturação de imagens Evitar imagens muito elaboradas

21 Avertising - anuncio Menina dos olhos Vitrine do trabalho A ideia é mais importante que a forma? Teoria da engrenagem

22 Anuncio de revista Durabilidade maior Texto e imagem com impacto de construção Revista é lida, relida e guardada Impressão de qualidade Formatos determinados Anuncio de jornal Durabilidade de menos de um dia Texto e imagem com impacto imediato, exigindo maior legibilidade e clareza Ninguem le um jornal duas vezes Impressão que exige retoques – Relação papel x tinta Versatilidade de formato Trabalho por centímetro- coluna

23 COMO? Construa leiautes simples Evite págians congestionadas, muitas tipologias, fotos pequenas O laiaute deve seguir uma dinâmica natural, não necessariamente de cima para baixo, mas a partir do ponto focal

24

25

26 Ilustração é (quase sempre) mais importante que o título

27

28 Desde o lançamento da ABSOLUT VODKA em 1979, a marca Absolut recebeu 320 prêmios. Em 2000, a campanha de ABSOLUT ganhou dois prêmios Euro Effie. Em 2003 ABSOLUT já recebeu nada menos que dezessete prêmios, incluindo um Gold Effie para o sucesso sustentado no Prêmio Effie Gala em Nova York, em junho.

29

30

31

32

33 Uma ilustração, uma historia O que é isso?

34

35

36

37 Fotografia x ilustração Fotografia aumenta o recall em 26%

38

39

40

41

42

43

44

45

46

47

48 Se for usar texto, não tenha medo Não polua o anuncio com frases vazias; traga informação O leiaute tem a função de fazer o texto ser lido

49

50

51

52

53

54 O design em revistas tem sido uma das áreas mais influentes do design gráfico contemporâneo. Um dos principais formadores do design da revista moderna foi Alexey Brodovitch e um dos designers mais importantes no processo de desconstrução da revista contemporânea foi David Carson.

55

56

57

58

59

60


Carregar ppt "Campanha. Produção visual - um processo técnico e criativo que utiliza imagens e textos para comunicar mensagens, idéias e conceitos (Modena Design Studio,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google