A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Apresentação Antonio Carlos Grandi Conselheiro do Conselho Estadual para Assuntos da Pessoa Portadora de Deficiência Conselheiro do Conselho Estadual.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Apresentação Antonio Carlos Grandi Conselheiro do Conselho Estadual para Assuntos da Pessoa Portadora de Deficiência Conselheiro do Conselho Estadual."— Transcrição da apresentação:

1

2 Apresentação Antonio Carlos Grandi Conselheiro do Conselho Estadual para Assuntos da Pessoa Portadora de Deficiência Conselheiro do Conselho Estadual para Assuntos da Pessoa Portadora de Deficiência Voluntário na Fundação Dorina Nowill para Cegos, como coordenador e instrutor de informática Voluntário na Fundação Dorina Nowill para Cegos, como coordenador e instrutor de

3 A refeição do homem cego

4 Como a sociedade entende as deficiências pedinte cego pedinte cego

5 Lei das 12 Tábuas Tábua 4ª. Do pátrio poder e do casamento: é permitido ao pai matar o filho que nasceu disforme, mediante o julgamento de 5 vizinhos. Tábua 4ª. Do pátrio poder e do casamento: é permitido ao pai matar o filho que nasceu disforme, mediante o julgamento de 5 vizinhos.

6 Enfrentando a deficiência Herói ou Mendigo? Herói ou Mendigo?

7 Ponto de apoio e equilíbrio Dêem-me uma alavanca, um ponto de apoio e eu moverei o mundo. Arquimedes (287 a.C a.C.) Arquimedes Pensativo, 1620 obra de Domenico Fetti ( )

8 Recursos de apoio Bengala longa Bengala longa Escrita Braile (reglete e punção ou máquina de escrever) Escrita Braile (reglete e punção ou máquina de escrever) Sorobã Sorobã Livros em Braile, digitalizados ou falados Livros em Braile, digitalizados ou falados Calculadora que fala Calculadora que fala Relógio que fala Relógio que fala Outros recursos: Sinais sonoros em semáforos, pontos de ônibus, elevadores, etc Sinais sonoros em semáforos, pontos de ônibus, elevadores, etc na informática - programas ledores de tela, scanners, ampliadores de tela e impressora braile na informática - programas ledores de tela, scanners, ampliadores de tela e impressora braile A reabilitação e a busca de recursos são importantes na reintegração do deficiente à sociedade.

9 Avanços da informática e tecnologia assistiva Um pequeno passo para um homem, um grande passo para a humanidade (Neil Alden Armstrong,1969) (som de fundo)

10 Vídeo Institucional da Fundação Dorina Nowill para Cegos


Carregar ppt "Apresentação Antonio Carlos Grandi Conselheiro do Conselho Estadual para Assuntos da Pessoa Portadora de Deficiência Conselheiro do Conselho Estadual."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google