A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Trabalho realizado por:

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Trabalho realizado por:"— Transcrição da apresentação:

1 Trabalho realizado por:
Tipos de família Trabalho realizado por: Márcia Sara

2 O que é a família? Mais tarde, o vocabulário «família» ganhou outro sentido, passando a referir-se a toda a comunidade. Só mais tarde se associou o critério dos laços de sangue, identificando a família como o conjunto de todos os descendentes consanguíneos.

3 Casamento Tipos de Família:
O casamento continua a ser o critério mais consensual para a definição de família, embora não represente todos os tipos de famílias nas sociedades do nosso tempo. As uniões de facto são, por exemplo, formas familiares que fogem ao critério tradicional do casamento religioso ou civil.

4 Parentesco O parentesco (laços de consanguinidade) é também um critério importante, mas não definitivo. Na verdade, crianças adoptadas fazem plenamente parte de uma família, apesar de não terem laços de sangue com os outros elementos. A família é, sobretudo, um espaço de afecto em que as pessoas desenvolvem relações que tendem a ser estáveis.

5 1 2 Agregado isolado: viúvo ou viúva sem filhos, pessoa solteira;
Agregado não conjugal: lar sem estrutura familiar, constituído por pessoas residindo juntas, aparentadas ou não, por exemplo um irmão e uma irmã, solteiro; Agregado familiar simples: casais, com ou sem filhos, viúvos ou viúvas com filhos; 3 Agregado familiar alargado ou extenso: famílias onde se incluem membros com vários graus de parentesco, para além dos próprios filhos. Neste caso, a família alargada pode ser ascendente(pai,mãe,sogra,sogro), Descendente ( neto, neta) e colateral (irmão,irmã,cunhado,cunhada,primo). 4 Agregado familiar múltiplo: formado por um núcleo principal e por um núcleo secundário, podendo este ser ascendente, descendente ou colateral,… 5

6 FIM


Carregar ppt "Trabalho realizado por:"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google