A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Maria Clara nº 25 6ª A Profªs. Carla e Francis. Festa das estrelas Uma antiga lenda, criada há quatro mil anos na China e inspirada nas estrelas Vega.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Maria Clara nº 25 6ª A Profªs. Carla e Francis. Festa das estrelas Uma antiga lenda, criada há quatro mil anos na China e inspirada nas estrelas Vega."— Transcrição da apresentação:

1 Maria Clara nº 25 6ª A Profªs. Carla e Francis

2 Festa das estrelas Uma antiga lenda, criada há quatro mil anos na China e inspirada nas estrelas Vega e Altair, conta a história de uma certa princesa, Orihime, e seu amado Kengyu, assim conhecidos pelos japoneses. Orihime, a filha do Senhor Celestial, gostava de tecer e passava o tempo diante de sua máquina de tecer. O Senhor Celestial preocupado, pensava em casá-la com o pastor Kengyu, que se encontrava no outro extremo da Via Láctea. Após o seu casamento, os dois amantes ficaram inseparáveis e conduzidos por sua paixão, esqueceram de suas obrigações. Por causa de sua imprudência, o casal foi transformado em estrela e separados pela Via Láctea. Comovido com a tristeza do casal, o Senhor Celestial permite um único encontro anual entre os amantes, no dia 7 de julho, o Tanabata. No dia do Tanabata é costume escrever os pedidos em papéis coloridos (tanzaku), que são amarrados nos ramos de bambu (sassa dake), colocados junto aos enfeites que embelezam o festival. A lenda diz que todos os desejos são atendidos no momento mágico do encontro entre Orihime e Kengyu.

3

4 Olhando as estrelas Eu tenho buscado descobrir como as estrelas vivem, como elas foram feitas... E quando descobrir o que quero, pode deixar, eu vou contar detalhe por detalhe!

5


Carregar ppt "Maria Clara nº 25 6ª A Profªs. Carla e Francis. Festa das estrelas Uma antiga lenda, criada há quatro mil anos na China e inspirada nas estrelas Vega."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google