A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Sr. Maria Troncatti. Ir.Maria Troncatti nasceu em 1883, na Itália e faleceu em Sucúa (Equador), no dia 25 de agosto de 1969, com 86 anos de idade. Será

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Sr. Maria Troncatti. Ir.Maria Troncatti nasceu em 1883, na Itália e faleceu em Sucúa (Equador), no dia 25 de agosto de 1969, com 86 anos de idade. Será"— Transcrição da apresentação:

1 Sr. Maria Troncatti

2 Ir.Maria Troncatti nasceu em 1883, na Itália e faleceu em Sucúa (Equador), no dia 25 de agosto de 1969, com 86 anos de idade. Será beatificada no dia 24 de novembro de 2012, no Equador.

3 I.Maria Troncatti se distinguiu pelo testemunho de uma fé corajosa e pelo ardente espírito missionário.

4 A oração que ela escreveu é sinal de um coração apaixonado: Senhor, quero ser tua para sempre. Ó Jesus, deixei tudo o que de mais caro tinha para servir-te, para a santificação de minha alma. Sim, tudo eu abandonei. Só tu me restas e Tu me bastas. Jesus, faz-me boa e perseverante, no estado ao qual me chamaste: faz com que eu te sirva sempre fielmente!...Dá-me muito amor, muito espírito de sacrifício, de humildade, de abnegação para ser instrumento de bem a muitas almas (Informatio p.39)

5 Aos pés de Jesus me consolo. Um olhar dado ao meu crucifixo me dá vida e asas para trabalhar.../.../ Meu ideal é ganhar almas para Deus! (Carta de 4-9- 1931). Ter Deus sempre presente em tudo. Temos Deus perto de nós. Falemos com Ele por meio das jaculatórias e com a exata obediência (Informatio p.43)

6 Um dos feiticeiros ao qual um indígena Shuar recorreu sentindo-se ofendido por uma admoestação de I.Maria e querendo que ela morresse, disse: A feitiçaria não penetra em Madre Maria nem em suas Irmãs pois ela encontra diante de si um obstáculo luminoso, brilhante, transparente, mas invencível. Não posso fazer nada Ao lado delas está a força do Espírito Santo que lhes dá a tenacidade do amor, alimenta o espírito de sacrifício apesar de todos os cansaços e dificuldades.

7 O contato vital com Jesus robustece o ânimo de Ir. Maria dando-lhe coragem e audácia missionária, quase identificando-a ao Seu mistério de salvação. Pode-se perceber isso lendo o que ela escreve: Com que alegria gostaríamos de inundar estas florestas com o nosso sangue, para fazer brotar as flores das verdades cristãs (Escritos 527)

8 Irmã Maria era considerada a mãe de todos, shuar e colonos, Salesianos e FMA, meninas e moças, mães e pais necessitados de ajuda. Todos sabiam que podiam a ela recorrer para qualquer necessidade, da mesma forma como se faz com uma mãe exigente – e Irmã Maria o era - para salvar e ajudar seus filhos.

9 Quando em 1968, em Sucúa, foi instalada a Radio Federação Shuar, por parte da Operação Mato Grosso, os jovens italianos se comoveram ao saber que Ir. Maria não tinha voltado à Itália desde o longínquo 1922, para rever seus entes queridos. Decidiram então oferecer-lhe a viagem, por avião, de ida e volta. De Milão, um deles, a acompanharia a Corteno. Quando lhe disseram, ela sorriu, agradeceu e resumiu em poucas palavras o sentido daqueles anos: A gente dá uma vez e dá para sempre.

10 Exprimia a maternidade entre as Irmãs com o afeto; na comunidade era o segredo vital que a sustentava, o amor que as unia umas às outras, a partilha plena das fadigas, dos sofrimentos, das alegrias. Exercitava sua maternidade especialmente com as mais jovens. Muitas Irmãs experimentaram a doçura e a força do seu amor.

11 Não devemos ter medo, mas confiar em Deus e doar-nos totalmente a Ele. Ele é o único capaz de cuidar de nós com ternura sem igual.

12 Invoquemos a sua intercessão Ó Pai, Que acendeste no coração de Ir. Maria Troncatti a caridade operosa, Pronta a doar-se sem reservas, Pelo bem de todos, dá-nos a graça que por sua intercessão pedimos E torna-nos capazes de imitar A sua fé e o seu ardente amor por ti e pelo próximo. Por Cristo Nosso Senhor. Amém.


Carregar ppt "Sr. Maria Troncatti. Ir.Maria Troncatti nasceu em 1883, na Itália e faleceu em Sucúa (Equador), no dia 25 de agosto de 1969, com 86 anos de idade. Será"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google