A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ESPÍRITO SANTO, VÓS SOIS ALENTO DO PAI E DO FILHO NA PLENITUDE DA ETERNIDADE. VÓS NOS FOSTES ENVIADO POR JESUS, PARA NOS FAZER COMPREENDER TUDO O QUE.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ESPÍRITO SANTO, VÓS SOIS ALENTO DO PAI E DO FILHO NA PLENITUDE DA ETERNIDADE. VÓS NOS FOSTES ENVIADO POR JESUS, PARA NOS FAZER COMPREENDER TUDO O QUE."— Transcrição da apresentação:

1

2 ESPÍRITO SANTO, VÓS SOIS ALENTO DO PAI E DO FILHO NA PLENITUDE DA ETERNIDADE. VÓS NOS FOSTES ENVIADO POR JESUS, PARA NOS FAZER COMPREENDER TUDO O QUE ELE NOS DIZ, E NOS CONDUZIR À VERDADE COMPLETA. VÓS SOIS PARA NÓS SOPRO DE VIDA, SOPRO CRIADOR, SOPRO SANTIFICADOR, VÓS SOIS QUEM RENOVA TODAS AS COISAS.

3 mém. VOS PEDIMOS HUMILDEMENTE QUE NOS DEIS VIDA, E QUE HABITEIS EM CADA UM DE NÓS, EM CADA UM DOS NOSSOS LARES, EM CADA UMA DAS NOSSAS EQUIPES, PARA QUE POSSAMOS VIVER O SACRAMENTO DO MATRIMÔNIO COMO UM LUGAR DE AMOR, UM PROJETO DE FELICIDADE E UM CAMINHO DE SANTIDADE. AMÉM

4 (Jo 13, 24)

5 (1 Cor 13,4ss)

6 Prioridade de reflexão

7 O casal Volpini, no seu discurso de posse em Lourdes, ao falar da responsabilidade que assumia destaca o valor do olhar de amor. Servir ao Movimento na pessoa de todos os que dele fazem parte, estabelecendo uma rede de relações feitas de palavras e olhares que nos permitam ser fecundos na marcha do amor que Deus quer para nossa salvação

8

9 A missão apostólica do casal e da família A missão apostólica da comunidade conjugal e familiar transborda dos limites do lar. O crescimento do Reino de Cristo, em nosso mundo contemporâneo submerso pelo materialismo, exige dos casais cristãos e das famílias que não se contentem em ser os beneficiários da ação apostólica da Igreja, mas que tomem consciência de que devem ser, eles tambem, sujeitos ativos de apostolado.

10

11 Senhor, é porventura agora que ireis restaurar o Reino de Israel? (At 1, 8)

12 Sereis minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra. (At 1, 8)

13 Ajudar os esposos cristãos a tomar consciência do ministério conjugal fundado no sacramento do matrimônio.

14 Estimular os casais à missão evangelizadora pelo testemunho testemunho do seu amor conjugal.

15 Pesquisa Nacional Datafolha revela Fonte: Revista Família – out/2007 A FAMILIA É A INSTITUIÇÃO MAIS VALORIZADA Muito importante RELIGIÃO 38% 45% FAMILIA 61% 69%

16 Enfatizar o PCE Dever de Sentar-se. Revigorar a vivência da Partilha na reunião mensal. Presença à Eucaristia.

17 Uma responsabilidade espiritual só pode ser recebida do Senhor e ninguém pode apropriar-se dela. Isto quer dizer que é preciso manter- se em união com Aquele que nos confiou essa responsabilidade. Pe. Tandonnet Guia das ENS

18 Revitalizar a função do Casal Ligação. (Colegiado do Setor) Esforço permanente de Formação dos quadros. (Setor, Piloto, etc) Adesão à Causa de Beatificação do Pe. Caffarel. Tema de estudo para 2008.

19 Carta de Lourdes Nos pede que desenvolvamos plenamente a graça do nosso batismo nas missões que nos são próprias, que participemos de forma cada vez mais ativa na Igreja junto dos jovens em especial nos períodos de namoro, noivado e dos primeiros anos de casamento. Nos encoraja a dar sem cessar testemunho da grandeza e da beleza do amor humano.

20 O Papa João Paulo II afirmou com palavras muito sábias: Como Cristão, testemunhe com muita coragem a presença de Deus no mundo. Não tenhas medo de falar de Deus e levar de cabeça erguida os sinais da fé Oração final: Pai, que a perspectiva de dificuldades a serem encontradas no apostolado, não me faça recuar da missão de preparar o mundo para acolher teu Filho Jesus.


Carregar ppt "ESPÍRITO SANTO, VÓS SOIS ALENTO DO PAI E DO FILHO NA PLENITUDE DA ETERNIDADE. VÓS NOS FOSTES ENVIADO POR JESUS, PARA NOS FAZER COMPREENDER TUDO O QUE."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google