A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Mistério do amor PROVIDENTE

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Mistério do amor PROVIDENTE"— Transcrição da apresentação:

1

2 Mistério do amor PROVIDENTE
TRINDADE SANTA PROVIDEN Mistério do amor PROVIDENTE

3 Terceiro dia: experiência de deus trindade - providencia: Cuidado na opção fundante
Enraizados no Amor Eterno de Deus Trindade Providente renovar minha opção fundante e reassumir o compromisso da Aliança e pertença

4 O cuidado de Deus tem um Nome: PROVIDÊNCIA O cuidado de Deus tem uma opção fundante: AMOR INCONDICIONAL - ETERNO O cuidado de Deus tem uma dinâmica: ALIANÇA - PERTENÇA MÚTUA

5 Leitura Orante Jeremias 31, 1-9. 15-34
Eu te amei com amor eterno... por isso conservei o meu amor por ti. A Palavra de Deus, que vem a nós pela experiência do profeta Jeremias convida-nos a retomar o caminho percorrido e renovar nossa opção fundante. Deus nunca nega seu perdão porque sua opção fundante é o Amor gratuito e incondicional que se concretiza no compromisso de Aliança - Pertença.

6 Textos relacionados Jeremias 20,7-18: “Seduziste-me, Senhor, e eu me deixei seduzir!” As múltiplas transfigurações na vida de Jeremias. Jeremias 16,1-9: Os muitos “sim” e os “não” das escolhas a serem feitas: Não casar! Não ir a um velório! Não ir a uma festa! João 4, 7-21: Nossas relações comunitárias no amor e perdão mútuo revelam o rosto providente, relacional, trinitário de Deus! Relacionar também com textos próprios e Documentos da Congregação e da Liturgia do dia: Exodo 32,7-14; 1 Timóteo 1,12-17; Lc 1-32 Lembrar testemunhos de fidelidade criativa na opção fundante, especialmente de Irmãos!

7 Uma experiência de vida, de Deus Providência, a partir dos salmos 8 e 104
A Experiência da beleza da Criação, da Libertação leva a perceber que Deus é Cuidado, Providência. Não é um Deus solidão mas comunhão. Ele é Trindade Providente que nos cria constantemente à sua imagem e semelhança. “Sou um homem de esperança porque creio que neste exato momento Deus é Providência que cria e dá vida a tudo o que existe, também a mim”. (Cardeal Suenens)

8 Salmos relacionados Salmo 16: “Senhor, tu és a minha parte da herança e o meu cálice!” Salmo 61: “quero cantar para sempre hinos ao teu nome, cumprindo os meus votos dia após dia!”

9 Maria, Mãe da Providência
Maria recebeu o título de Mãe da Providência porque acolhe o amor de Deus e o reparte com a humanidade, como fez nas Bodas de Caná e ao pé da Cruz. Renovou e ajudou Jesus a renovar a Nova Aliança, oferecendo o Vinho Novo que alimentou o Novo Povo de Deus.

10 MARIA, BOA MÃE Ajuda-me a renovar minha opção fundante

11 Nossa Senhora das Dores,
rogai por nós

12 Dá-nos, Senhor, abertura de coração
para deixar que nos ames. Sabemos assim nossa vida toda por ti sustentada. Obrigada porque cheios de confiança podemos chamar-Te de Pai-Mãe e, porque em teu Filho, Te manténs voltado para nós, e, porque pelo teu Espírito, nos fazes ver o mundo com os Teus olhos, descobrindo nele rastros de Tua Providência. Concede-nos que te amemos em tudo e em todos. Amém!

13 Na imagem da Pietá, feita por Miguelângelo, Maria parece mais jovem que Jesus, o filho.
O filho morreu aos 33 anos de idade. Maria, sua mãe, devia de ter no mínimo em torno de 50 anos de idade. Perguntaram ao artista: “Como é que a mãe pode ser mais jovem que o filho?” Ele respondeu: “Quem se apaixona por Deus não envelhece!”


Carregar ppt "Mistério do amor PROVIDENTE"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google