A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

1 Subsistema de Aplicação. 2.. Uma vez recrutados e selecionados,os Recursos Humanos, deverão agora ser aplicados na Organização. Aplicar implica/ significa.......

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "1 Subsistema de Aplicação. 2.. Uma vez recrutados e selecionados,os Recursos Humanos, deverão agora ser aplicados na Organização. Aplicar implica/ significa......."— Transcrição da apresentação:

1 1 Subsistema de Aplicação

2 2.. Uma vez recrutados e selecionados,os Recursos Humanos, deverão agora ser aplicados na Organização. Aplicar implica/ significa

3 3 Subsistema de Aplicação Para tanto a organização valer-se-á das seguintes Ferramentas..... Socialização Organizacional, Análise de Cargo = Descrição/ Especificação de Cargos, Avaliação de Desempenho.

4 4 Socialização Organizacional Maneira pela qual a Organização recebe os novos empregados e os integra à sua cultura, a seu contexto, a seu sistema, para que eles possam comportar-se de maneira adequada às expectativas da mesma.

5 5 E o que é Cultura Organizacional? Cultura organizacional é a maneira costumeira ou tradicional de pensar e fazer as coisas, que são compartidas por todos os membros da organização e que os novos membros devem aprender e aceitar para ser aceitos no serviço da organização. Cultura organizacional refere-se a um sistema de significados compartilhados pelos membros e que distinguem a organização das demais organizações. A essência da cultura de uma organização provém da maneira como a organização faz negócios, a maneira como ela trata clientes e empregados e o grau de autonomia ou liberdade que existe nos departamentos ou escritórios e o grau de lealdade expressado pelos empregados a respeito da organização.

6 6 Os elementos principais da Cultura Organizacional O Cotidiano do comportamento observável...Como as pessoas interagem (formalmente), a linguagem e os gestos utilizados, os rituais, rotinas e procedimentos comuns As Normas...Ou regras que envolvem os grupos e seus comportamentos, como nos momentos de laser, nas refeições, nos dias informais... Os Valores dominantes...Como a ética, o respeito pelas pessoas, a qualidade de seus produtos ou preços baixos O Clima organizacional...O sentimento das pessoas e a maneira como elas interagem entre si, com os clientes ou elementos externos

7 7 Métodos de socialização organizacional

8 8 Métodos de Socialização Organizacional Programas de Integração Programas de Treinamento inicial que visa proporcionar familiarização... - Linguagem usual da empresa - Cultura Organizacional - Estrutura Organizacional Formal - Principal (si) Produto/ Serviço (s) - Missão Organizacional - Objetivos Organizacionais A aprendizagem/incorporação de novos valores/padrões que a organização considera imprescindível/relevante para o bom desempenho é a finalidade maior dos Programas de Integração.

9 9 Principais Itens de um Programa de Socialização

10 10 Sugestão: Manual do empregado de uma organização. * Mensagem de Boas-Vindas * Quais são seus Benefícios: * História da Organização - Férias e Descanso Semanal * O Negócio da Organização - Feriados * Você e o seu Futuro - Seguro de vida em grupo * O Que Você Precisa Conhecer: - Assist médico-hospitalar - Horário de trabalho - Estacionamento e transporte - Períodos de descanso - Programas de treinamento - Ausências do trabalho - Plano de sugestões - Registros e controles - Planos de seguridade social - Dias de Pagamento - Serviço social - Prevenção de acidentes * Benefícios Especiais para Você: - Utilização de telefones - Sindicato - Supervisão - Planos educacionais - Local de trabalho - Restaurante e café - Locais de utilização e movimentação - Grêmio recreativo: * Mensagem de Boas-Vindas * Quais são seus Benefícios: * História da Organização - Férias e Descanso Semanal * O Negócio da Organização - Feriados * Você e o seu Futuro - Seguro de vida em grupo * O Que Você Precisa Conhecer: - Assist médico-hospitalar - Horário de trabalho - Estacionamento e transporte - Períodos de descanso - Programas de treinamento - Ausências do trabalho - Plano de sugestões - Registros e controles - Planos de seguridade social - Dias de Pagamento - Serviço social - Prevenção de acidentes * Benefícios Especiais para Você: - Utilização de telefones - Sindicato - Supervisão - Planos educacionais - Local de trabalho - Restaurante e café - Locais de utilização e movimentação - Grêmio recreativo:

11 11 As Cinco principais alternativas de aplicação de Programas de Socialização Formal Novo funcionário é segregado e diferenciado para tornar explícito o seu papel de ingressante. 02- Informal Coloca o recém-contratado imediatamente em seu posto de serviço com pouca ou nenhuma atenção especial. 03- Individual ou Coletivo Os novos membros podem ser socializados individualmente ou agrupados e processados através de um conjunto idêntico de experiências, como no serviço militar.

12 12 As Cinco principais alternativas de aplicação de Programas de Socialização Seriado (Uniforme) O programa fixo estabelece estágios padronizados de transição da etapa do entrante para a etapa de funcionário. 05- Randômico (Variável) Não utiliza papéis e os novos funcionários ficam à vontade para atuar por conta própria.


Carregar ppt "1 Subsistema de Aplicação. 2.. Uma vez recrutados e selecionados,os Recursos Humanos, deverão agora ser aplicados na Organização. Aplicar implica/ significa......."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google