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UNIVERSIDADE POTIGUAR ESCOLA DE NEGÓCIOS E HOSPITALIDADE CST EM GASTRONOMIA DISCIPLINA: COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL PROFESSORA: VANESSA MEDEIROS TURMA: 1NA.

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Apresentação em tema: "UNIVERSIDADE POTIGUAR ESCOLA DE NEGÓCIOS E HOSPITALIDADE CST EM GASTRONOMIA DISCIPLINA: COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL PROFESSORA: VANESSA MEDEIROS TURMA: 1NA."— Transcrição da apresentação:

1 UNIVERSIDADE POTIGUAR ESCOLA DE NEGÓCIOS E HOSPITALIDADE CST EM GASTRONOMIA DISCIPLINA: COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL PROFESSORA: VANESSA MEDEIROS TURMA: 1NA ALLYSON HEBERTON CLEIDE BRILHANTE KATIUSSIA MARTINS MARIA PAULA TALINY MENDONÇA TATIANE FARIA VALÉRIA LARISSA PLANO DE COMUNICAÇÃO DA EMPRESA DOUCE FRANCE

2 Bistrô restaurante Douce France. A empresa do segmento alimentício está localizada na Avenida Afonso Pena, Petrópolis, Natal - RN, Ela funciona desde 1996 e foi fundada por Lawrance Blondeau Camille e Eloah Ferreira Bringel. A empresa foi passada a três funcionários que lá trabalhavam desde a abertura e hoje permanece nas mãos de um deles, O Sr. Alberto. Atualmente a empresa possui dezesseis funcionários e atende seus clientes de segunda a sexta das 9h às 23h e aos sábados das 9h à 0h.

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4 Diagnóstico São os problemas internos de comunicação: Não há mural de avisos; Não há caixa de sugestão; Não há frequência de reuniões; Há registro de atraso dos funcionários; Foi notada insatisfação no local de trabalho por parte dos funcionários; Não há treinamentos de atualização; Há registro de intrigas entre setores.

5 São os problemas externos: Encontra-se inserido em uma galeria comercial e não possui fachada externa; Possui site mas permanece indisponível por tempo indeterminado; Não é vista uma atualização contínua em periódicos, guias especializados ou revistas temáticas; A publicidade da empresa é feita por uma rede social e pela indicação de frequentadores.

6 OBJETIVOS DA COMUNICAÇÃO Fortalecer a marca da empresa; Fidelização efetiva dos clientes; Conquista discreta de novos clientes; Melhorar interação entre os setores da empresa.

7 AÇÕES PREVISTAS Comunicação interna: Caixa de sugestões (uso dos funcionários) - melhor ideia será premiada com brindes; Quadro de avisos interno; Sistematização de reuniões regulares; Treinamentos gratuitos oferecidos pelo Sebrae; Premiações para quem não falta nem atrasa; Quadro de funcionário do mês; Confraternização de troca de papéis.

8 A instalação de uma fachada de destaque na parte externa da galeria; A implantação de um Cartão Fidelidade; Desconto de 15% para aniversariantes do dia; Cadastro de clientes; Comunicação externa

9 Manutenção constante e imediata das mídias sociais; Entrega de folhetos com informações nutricionais dos pratos servidos no estabelecimento; Adotar e divulgar o uso de alimentos orgânicos no preparo dos pratos.

10 CONCLUSÃO A proposta das ações comunicativas na empresa Douce France sugeridas é beneficiar todos os envolvidos da empresa, pois ao melhorar a comunicação interna promovendo a harmonização e satisfação dos funcionários, a produtividade aumenta. Esse aumento pode acarretar no aprimoramento do atendimento, fazendo com que os clientes se sintam jubilosos de frequentarem um ambiente com tamanho esmero em servir. A excelência do atendimento garante a fidelização, e com isso a manutenção e posteriormente o aumento do lucro, beneficiando o proprietário.

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